quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Como será avaliado o sucesso de Inumanos segundo o CEO do IMAX


É hoje. Estreando em vários cinemas do mundo, Inumanos está sendo posto a prova e as críticas e burburinho que a série receber do público nesses primeiros dias pode ser fundamental pra seu desempenho nos cinemas e, subsequentemente, na TV. Contudo, o que na verdade estará medindo o sucesso ou derrocada do seriado para os produtores? E o que o elenco ainda tem a dizer mediante as críticas árduas que receberam antes mesmo da estreia?

"Definitivamente o sucesso dessa franquia será se a série de televisão funcionar. Nosso objetivo é, primeiro que eles vejam em IMAX, ter essa audiência que o IMAX tem e veio construindo nesses últimos anos, com os fanboys e fangirls, ter a bordo esse pessoal para fazer parte da nossa audiência" disse Greg Foster, Chefe de Entretenimento da IMAX em um bate-papo com a Forbes.

"O objtetivo para o seriado de TV, que foi prometido nesse outono pela ABC, e outras tantas plataformas que passarão a série em outros países ao redor do mundo, é que sejam capazes de trazer um incremento no tráfego de pessoas que vão assistir pela televisão, se não fosse pelo fato de que a série é filiada ao IMAX. É assim que definitivamente vamos julgar o sucesso dessa série pra gente". disse.

"Nós temos uma relação excepcional com todo mundo da Disney, e com tudo que a Marvel faz já tem um tempo, e fizemos isso de novo para ocupar a ausência de um produto de grande estúdio. Em Setembro, pelas primeiras semanas, era uma oportunidade boa pra não deixarmos isso passar. E então não deixamos" concluiu Foster. E explicando suas palavras, o investimento em IMAX na série dos Inumanos veio basicamente pelo fato de que a empresa não tinha nenhum grande filme para rodar (até então, vale ressaltar) com a qualidade de sua tecnologia para passar em suas salas. Sendo assim, ela resolveu investir nesse tipo de financiamento e observar o resultado. Foi assim que basicamente nasceu a ideia dos primeiros capítulos de Inumanos irem parar nos cinemas.

Mas enquanto ainda é cedo analisar o andamento da série em seu primeiro fim de semana, eis que ontem, durante a Premiere, parte do elenco veio defender Inumanos. Ken Leung, que faz o Karnak, disse que "somos vagamente baseado nos quadrinhos. A fonte de algumas das reações contraditórias pelo pouco que as pessoas viram até então, é tudo porque as pessoas amam os quadrinhos, esses personagens estão aí a décadas e ainda não sabemos como será a reação ao serem visto por pessoas que assitirão alguma coisa que tem sua própria interpretação de algo que já era bem amado".

Já Anson Mount, que faz o Raio Negro, respondeu sorridente quanto a críticas de que a série teria sido feito as pressas segundo citação do próprio diretor Roel Reiné. Ele disse: "eu acho que a citação da citação do que ocorreu no TCA (Television Critics Association, onde ocorreu um painel com debate com elenco e diretores) fugiu das proporções. Tem sempre essas notícias que aparecem prematuramente durante uma sessão de "perguntas e respostas", e que não foi bem assim. Foi algo que terminou como programado no tempo certo. Eu acho que as pessoas deveriam checar e ver".

Já Sonya Balmores, que faz a Auran, discutiu o paralelo que fizeram com Game of Thrones. "Há algumas similaridades, sem dúvidas. E temos um ator famoso recorrente de Jogos dos Tronos no nosso seriado. Mas é único. Cada Inumano tem um super-poder" disse.

E se deu ou não deu certo essa ideia da Marvel TV, ABC e IMAX saberemos agora. As primeiras sessões de Inumanos estão rolando mundo afora hoje e em breve nós voltaremos aqui para dizer nosso próprio veredicto sobre os primeiros capítulos do seriado.

Coveiro

comments powered by Disqus