sábado, 19 de agosto de 2017

A revista Wizard está de volta!

Lá pro final dos anos 90, se você queria estar mais que informado sobre quadrinhos norte-americanos, tudo o que precisava ler era a revista Wizard. Focada exclusivamente no mercado americano, o periódico acabou sendo levado a muitos outros países, saindo aqui no Brasil em duas versões em épocas diferentes inclusive. Infelizmente, no entanto, o tempo da revista se extinguiu alguns anos atrás. Mas não para sempre. Hoje, foi anunciado que Wizard será relançada de forma digital.



A Wizard World anunciou hoje uqe a revista voltará "digitalmente reimaginada, reconcebida e relançada". Wizard será trimestral e diz que será focada nas maiores histórias do dia a dia da cultura pop, entretenimento e de grupos de fãs. Paralelo a publicação, vai rolar uma série de videos diários denominados de Wizpop.

"Para as gerações de fãs, o nome Wizard permaneceu como um intersecção do entretenimento e cultura pop. Ao introduzir a Wizard e WizPop como suas novas vibrantes encarnações digitais, a Wizard World irá expandir sua posição proeminente na indústria para conectar e interagir com milhões de fãs todos os dias. Com o triunvirato da Wizard, WizPop e das convenções da Wizard World estaremos criando uma plataforma digital 24 horas por dia para tender os fãs de cultura pop. A experiencia da Wizard e as conversas constantes não vão parar quando as Wizard Comic Con terminarem" prometeu o Presidente e Chefe de da Wizard World, John D. Maatta.



Vale lembrar que em meados dos anos 90, a Wizard era o título da linha mais popular e com saída média de 100 milhões de exemplares. A revista terminou de ser publicada em 2011, mas a empresa se manteve no ramo da cultura pop desde então organizando pequenas convenções de quadrinhos no território americano de ponta a ponta. Agora, ela retoma suas atividades com uma equipe bem moderna, encabeçada por Brian Walton, que será diretor de conteúdo e já trabalho como Editor-Chefe do site Nerdist. Luke Y Thompson será seu editor-auxiliar. O lançamento será realizado na Wizard World Chicago em 25 de Agosto.

Coveiro

comments powered by Disqus