quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Deadpool: Últimos Dias de Magia

Ontem colocamos aqui no site (um pouco atrasado, convenhamos), um resumo geral sobre o arco que mostrava o desfecho do confronto do Doutor Estranho e seus amigos místicos contra as forças robóticas do Empirikul. Mesmo que prevalecendo no final, foi uma vitória amarga para os magos da Terra, mas também acabou impactando até mesmo aqueles que lateralmente conviviam com místicos. E sim, estamos falando de Deadpool, que de uns tempos pra cá você deve ter percebido que vêm andando com Monstros, casando com demônios e sendo auxiliados por Bruxos.



Quando invadiu a Terra, obviamente o Imperator do Empirikul não ia deixar o submundo governado por Shiklah. Uma verdadeira legião estava detonando o lugar e pondo a caça os pobres monstros que viviam já bem isolados e marginalizados pelos habitantes da superfície. Para deter aquele exército de caçadores de bruxos, Deadpool foi recorrer a quem conhecia e entendia bem do assunto - Michael. Tudo bem que ele era na verdade o plano B, e o Doutor Vodu era com quem ele mais contava, mas dois místicos eram certamente.

Michael foi tirado do meio de um encontro com os pais de sua namorada, também uma jovem bruxa, e mal teve tempo de contar a eles a boa novidade que tinha. Foi alistado às pressas para o meio de uma batalha em que pela primeira vez Shiklah engoliu seu orgulho e pediu para seu exército recuar para mais abaixo nas catacumbas. Enquanto eles fugiam, Deadpool alistava todos que tinham em mãos - alguns magos de segunda do exército da sua esposa e até mesmo o fantasma de Benjamin Franklin (se não entendeu como ele está numa história do Deadpool, volte umas casas no jogo e uns bons anos de leitura).

A coisa ficou mais pesada quando o Imperator saiu de cena e pediu para seus construtos acionarem um poderosa máquina chamada "Devorador de Feitiços". Ciente de que aquilo era demais para sua alçada, Michael usou seu teleporte e fugiu dali. Mas enquanto muitos achavam que ele poderia ter apenas vazado, o místico que já foi agente da SHIELD foi parar numa biblioteca (seria do Sanctun Sanctorun talvez? Antes de ser destruída?) e roubou o único livro que achava que poderia lhe ajudar - Os Ensinamentos de Togbon, o maior mago dos escudos de seu tempo.



Assim, Michael conseguiu erguer uma barreira que protegeu a todos, mas ainda impossível de deter por muito tempo o poder do "Devorador de Feitiços". Contudo, pra conseguir implodir a máquina, ele entendeu que deveria usar a força do escudo para prendê-la dentro do feitiço. Com isso, Michael salvou o dia e uma cidade cheia de monstros, mas que lhe custou a vida. Deadpool teve que de novo arcar com o peso de mais uma morte em suas mãos, mas pior ainda foi dar a péssima notícia para Daphne, a viúva, que agora Deadpool descobriu que esperava um filho de Michael.

A história se encerra mais uma vez bem pesada para o personagem, que vem passando por uma fase bem turbulenta. Contudo, apesar de muitas vezes refletir momentos que são bem opostos ao "engraçado" comum ao herói, Gerry Duggan vem se mostrando cada vez mais um escritor de quadrinhos sensível e equilibrado em sua narrativa. E essa edição com arte de Scott Koblish que foi publicada no Brasil em Deadpool #7, também vem com uma mini história a mais extra revelando como Deadpool encontrou o Solo e através dele teve a ideia de criar os Mercenários Pagos.

Coveiro

comments powered by Disqus