terça-feira, 29 de agosto de 2017

Inumanos: Sobre Linguagem de sinais, Trilha Sonora e outras coisas



Um último trailer saiu no começo desta semana antes de Inumanos finalmente chegar aos cinemas do mundo nesta semana. E com toda a preocupação tidas com os efeitos especiais, parece que eles estão investindo milimetricamente nos detalhes agora. E os atores erinda Swan e Anson Mount, que vivem os protagonistas Medusa e Raio Negro falaram mais com o site Rotten Tomatoes sobre outros detalhes da história:

"Ambos os lados podem ser entendidos. Eu acho que não há protagonistas e antagonistas bem definidos. Você vê que ela desvia e flutua sobre o que ela pensa que é verdade, sobre sua bússola moral e seus conflitos de família. Inumanos enxergam os humanos como maus e humanos vêem os inumanos como maus. Então, você enxerga aí essa dinâmica, essa dualidade se junta quando se percebe que são duas más interpretações. Daí, você começa a fazer uma ponte sobre o tempo e aprender a ser mais aberto e a ter mais compaixão sobre as diferenças" disse Swan sobre que posição estão seus personagens.

Já Mount disse que "Eu diria que do ponto que começo, eu acho que ele está de boa em não precisar falar. Eu acho que isso o ajuda ele a emocionalmente se remover do caminho". O ator também descreveu detalhes sobre a linguagem corporal criada especificamente pra série. "Eu não acho que seja uma lingua completa ainda. Se o seriado ganhar mais temporadas, deve virar. Mas não estamos nisso ainda. Se você me pedir pra fazer uma certa sentença para você agora mesmo, eu não vou ser capaz de fazê-la. Eu teria que ir pra meu quarto, abrir meu glossário, traduzí-la e então trabalhar nela mais ou menos numa hora para então ela fazer parte de meu corpo".

Amount também disse que há algumas coisas que são fáceis de interpretar e que até se baseiam no sistema de linguagens para surdos e mudos dos EUA. "Deve haver uma ou duas coisas que são cruzadas que nós não pensamos a respeito. E há certas coisas que são bem óbvias, como "eu", "agora" e "aqui". Quando era uma coisa que estava na minha cabeça, eu queria ter certeza de que não seria algo cruzado, então eu iria buscar no google e ver como era [na linguagem americana]" disse.

Sobre os movimentos de seu cabelo, Serida Swan disse que há muito mais do que foi mostrado no trailer. "Haverá um monte de movimentos. Ela é uma lutadora treinada, então dependendo do que estiver acontecendo... Se for algo que é um exército ou outra raça chegando, você verá ela fazendo muito mais movimentos" disse.

Já Amount falou sobre a presença de Dentinho na história e como eles fizeram pra encaixá-lo bem na trama. "O coadjuvante engraçado está apenas ali para o alívio cômico. Mas o que eu mais amei sobre ele foi que encontraram uma maneira de deixar o Dentinho como algo ativo na trama porque ele é tão obscuro".

Já o compositor da série, Sean Callery, que venceu o Emmy pela música tema da série Jessica Jones, falou com a Variety sobre suas inspirações pra trilha sonora de Inumanos. "Ela se passa entre dois corpos planetários e há mais do que meia dúzia de personagens principais com habilidades superhumanas. É ua grande produção com muitos personagens e senso de aventura. Esse é o mais temático que fiz pra qualquer série que trabalhei até agora. E é um núcleo familiar, então há grandes temas para um reino e para um família" disse o compositor, que usou uma orquestra de 68 partes e gravou mais de 70 minutos de música só pros dois primeiros episódios que vão aos cinemas.

Os dois primeiros capítulos da série chegam ao Brasil em 31 de Agosto nos Cinemas. E neles veremos a estreia da família real inumana com Anson Mount como Raio Negro, Serinda Swan como Medusa, Ken Leung como Karnak, Isabelle Cornish como Crystalis, Eme Ikwuakor como Gorgon, Iwan Rheon como Maximus e Mike Moh como Tritão. Também estarão no elenco Sonya Balmores como a inumana Auran e Ellen Woglom como a humana chamada Louise. Depois de sua passagem nos cinemas, Inumanos começa a sair na TV fechada (aqui pelo canal Sony) a partir do dia 29 de Setembro.


Coveiro

comments powered by Disqus