quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Capitã Marvel: Novas fotos da Empire e outra entrevista revelando as inspirações e mais detalhes do filme

Na mais nova edição da Empire, a Capitã Marvel é destaque. Além das fotos oficialmente divulgadas no começo desta semana, algumas outras exclusivas da edição impressa trazem mais membros da StarForce em destaque. Fora isso, uma longa matéria dá ainda mais detalhes sobre o filme que chega em 7 de Março deste ano nos cinemas:







Na revista também tem nova entrevista com os diretores Anna Boden e Ryan Fleck, o produtor Jonathan Schwartz e Brie Larson. De cara, Schwartz fala porque escolheu a dupla para dirirgir Capitã Marvel. "Nós sabíamos que eles colocariam o personagem no coração. O que os torna inteligentes, o que os torna legais, o que os torna engraçados" revelou. Já sobre a atriz, o produtor falou que "Brie foi a primeira e única escolha", mas a revista explica que Larson não aceitou de cara, Nas palavras delas: "Demorou um pouco para eu entrar na sala".

"Fiquei realmente impressionada com a direção que eles iriam tomar. Por exemplo, com o uniforme, é funcional, ela é uma lutadora - tudo nessa roupa tem um propósito e um significado." falou a atriz, mas confessou que não disse sim imediatamente. "Eu realmente precisava de tempo para me sentar e ver se isso era uma escolha que eu deveria fazer e uma vida que deveria viver", acrescentou.

Larson disse que "Não era sobre o papel em si - mais sobre tudo que vem depois que o filme sai. E sendo introvertida e alguém que realmente gosta de anonimato,  ser capaz de andar por aí e ser observada pelo mundo, essa experiência pode ser diferente e eu poderia acabar mais observada do que ser a observadora. Eu não sabia mentalmente se isso era algo que eu pudesse lidar. E também, eu senti que minha arte, coisas que eu quero criar, minha capacidade de contar histórias da experiência humana sofreria porque minha realidade seria muito diferente do que da realidade da maioria das pessoas é ".

"Eu fiquei super forte. Não foi o suficiente apenas colocar a roupa e fingir força. Eu queria ser realmente forte. Eu queria que garotas e mulheres soubessem quanta dedicação e tempo eu coloquei. E que eu poderia fazer um deadlift de 100 quilos e fazer dez pull-ups de cada vez. Que a força que estava nela, estava em mim, até o osso " disse ela.

"Uma das principais coisas sobre as quais falamos foi garantir que o filme não dependesse apenas de efeitos visuais, explosões e perseguições", explicou a atriz. "Mas em vez disso tivesse momentos de emoções e coração de verdade. E é por isso que lutamos. Isso foi emocionante para mim. A ideia de fazer um trabalho de cena real em um filme grande e no espaço parecia um desafio que eu queria pegar. "

Mas esse nem sempre foi o primeiro plano para levar Carol Danvers ao UCM. Schwartz confirmou pra revista que um roteiro dela sendo Miss Marvel estava sendo desenvolvido uma vez, mas a versão que Nicole Perlman e Meg LeFauve foram contratadas para escrever em 2013 tem pouca semelhança com a que eles supostamente começaram do zero e virou essa de hoje. "Carol é uma personagem complicada, com uma história de fundo bastante envolvente", explica Schwartz. "Então, encontrar o lado certo para ela levou muito tempo, muito cuidado, para vasculhar os quadrinhos e as histórias para descobrir o que a versão cinematográfica dela deveria ser." "Ela não é a super-heroína perfeita. Ela leva muito na cara, ela comete erros, mas nós a amamos por isso" revelou o diretor Bryan Fleck

Boden disse que foi a Capitã Marvel de Kelly Sue DeConnick que "nos fez nos apaixonar por Carol Danvers em primeiro lugar. Uma super-heroína que se permite ser engraçada e ousada e às vezes imprudente e todas as coisas que a tornam humana e amável. É descaradamente uma fase feminista", continua Schwartz. "E eu acho que muitos dos temas, é o espírito guia que nós queríamos continuar no filme. Nós não queríamos fugir disso - nós queríamos correr em direção a isso".




Schwartz compara Capitã Marvel ao Exterminador do Futuro 2, no sentido de que o filme "fez o que estamos tentando fazer - colocar o personagem no centro e deixar os demais personagens dirigirem a ação e o espetáculo". Quanto à decisão de situar o filme nos anos 90, "parecia algo que não tínhamos visto muito nos filmes, ou em filmes como esse. Mas tinha algo realmente específico e único para nós. Ficamos animados para ver como era a versão cinematográfica da Marvel daquele período. "

O produtor explicou que precisava "contratar uma cineasta mulher como Anna Boden ... contratar escritoras e contratar tantos chefes de departamento mulheres quanto pudéssemos para encher a sala com as vozes das pessoas que sabíamos que precisaríamos infundir esse personagem com a verdade". Era importante para Larson também, que disse que "Estas são coisas que com o passar do tempo, olhamos para trás e dizemos: 'Oh, é apenas normal', mas na época era uma escolha incrivelmente radical a ser feita."

"Nós apreciamos a importância deste filme", disse Boden. "Mas em termos de administrar as pressões do dia a dia e carregar o peso disso, tentamos nos concentrar em colocar tudo em nosso objetivo de tornar esse filme tão bom e verdadeiro para si mesmo quanto possível e fazer justiça a um personagem que é uma humana complicada e fascinante, e também uma mulher incrivelmente forte ".

Larson acredita que este é apenas o começo para Carol Danvers. "Este filme não é o fim, essa é a resposta para a pergunta", disse ela. "É o começo para muitas mais histórias ...".

Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto (At-lass), Rune Temte (Bron-Char), McKenna Grace (como a jovem Carol), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), e Jude Law (como Yon-Rogg) são alguns dos grandes nomes que veremos neste novo filme da Marvel Studios que estreia nos cinemas brasileiros em 7 de Março de 2019.

Coveiro

comments powered by Disqus