sábado, 26 de janeiro de 2019

Produtor de Justiceiro conta que se afastou das polêmicas para entregar uma segunda temporada mais 'Faroeste'

Se a primeira temporada do Justiceiro foi um delicado debate sobre a questão de armamento da população e dos cuidados que o pais deve aos veteranos traumatizados de Guerra, a segunda temporada de Justiceiro preferiu pisar um pouco mais leve nesses assuntos, e transformar a série num 'road movie' misturado com 'Western'. O produtor Steven Lightfoot explica que isso combina até com o cerne do personagem como ele conheceu nos quadrinhos. Confira:


"É um assunto tão espinhoso, certo?" Lightfoot disse ao ComicBook.com quando perguntado sobre como os eventos da realidades, os atentados de Las Vegas por exemplo, afetavam a série do Justiceiro. “Quer dizer, novamente, a primeira temporada foi completada antes de Las Vegas acontecer, e, veja, meu coração se apaga com todos que estiveram envolvidos nisso e esses tiroteios são atos horrendos. Mas também acho que é uma coisa muito complicada, relacionando-os a programas de televisão. Eu acho que esses tiroteios são terríveis e que devemos fazer qualquer coisa para impedi-los. Totalmente. E então eu acho que há programas de TV e filmes, e no final, nós só temos que escrever os seriados do personagem e colocar uma boa ação neles".

"Estes são thrillers de ação, e eu acho que mais do que algo como The Walking Dead ou os filmes de John Wick, é um gênero de longa data, que eu acho que nós fazemos parte, e é um gênero eternamente popular, e eu acho que é um coisa. Então, eu acho que a questão desses tiroteios e o que você faz sobre eles é outra. Eu pessoalmente não acho que haja muita correlação" comentou o produtor. “Eu adoraria que eles não acontecessem mais, e o que quer que possa ser feito para impedir isso ... Eu não entendo ninguém que não queira fazer o que for necessário para impedi-los, mas eu não sei como fazer isso. Mas nosso programa de TV tinha alguma coisa a ver com isso de qualquer maneira".

Contudo, há algo diferente nessa segunda temporada e Lightfoot comparou-a aos westerns clássicos. "Eu realmente gosto da idéia de colocá-lo na estrada, e então, para mim, Frank sempre se sentiu como um personagem, de certa forma, como os fora-da-lei dos faroestes. Ele pende tanto para os heróis do faroeste quanto aos anti-heróis como pra qualquer outra coisa. Também nos deu uma oportunidade, eu pensei, de brincar com muitos tropos de Faroeste com ele nos três primeiros episódios. Para mim, os primeiros três episódios quase constituem um filme de Faroeste. O primeiro episódio é o salão, nós fizemos nosso Rio Bravo no episódio três. E o que você tem, e parece que já foi dito muito é: 'Olha, é uma nova temporada, é um novo seriado, o Frank está em um lugar diferente, não vamos apenas começar de volta de onde paramos. "


"Quando terminamos a primeira temporada, eu tinha certeza de que queria fazer isso no começo da segunda temporada", apontou Lightfoot. "Nasceu de, dado onde terminamos a primeira temporada e Frank dizendo que ele não tinha uma guerra para lutar, não fazia sentido para mim ficar em Nova York. Eu senti que ele estava tentando deixar tudo para trás e, de certa forma, ir e dar uma olhada neste país que ele passou toda a sua carreira militar lutando por ele. Além disso, acho que parte da alegria do Justiceiro, ao contrário dos outros seriados, é que Frank pode aparecer em qualquer lugar, ele não está estritamente vinculado a Nova York. Ele não tem um escritório de advocacia, ou o escritório de Investingação, ou qualquer coisa do tipo".

Mas Lightfoot disse que seu retorno era também parte dos planos. "Sempre foi o plano para trazê-lo de volta. Billy sempre seria a coisa", explicou o produtor. "Três episódios pareciam certos ... e também fazer com que a outra história se movesse e então nós precisávamos puxá-lo de volta para isso. Quando você entra na sala dos roteiristas, tudo começa a se encaixar, mas três episódios parecia o certo e depois o puxamos de volta para Nova York. "

Jon Bernthal (Frank Castle, Ben Barnes (Billy Russo), Amber Rose Revah (Dinah Madani) , Deborah Ann Woll (Karen Page), Jason R. Moore (Curtis Hoyle), Josh Stewart (John Pilgrim), Floriana Lima (Krista Dummont) e Giorgia Whigham (Amy Bendix) estão na segunda temporada do Justiceiro na Netflix.

Coveiro

comments powered by Disqus