domingo, 20 de janeiro de 2019

Ator da série do Justiceiro destaca a importância real da terapia com máscara para ex-combatentes


A segunda temporada de Justiceiro traz não só a volta de Jon Bernthal ao papel de Frank Castle como também de Ben Barnes como Billy Russo. Muitos apostavam que ele assumiria a partir daí a alcunha de Retalho, contudo, bastou o primeiro trailer sair para vermos que a ideia do seriado não seria a mesma. As cicatrizes estavam lá, mas o que mais estava estraçalhado em Billy Russo era sua mente.

Os fãs obviamente reagiram de cara ao visual do Retalho. Apesar de aparecerem as cicatrizes ali, elas estão bem longe de terem as desfigurações dos quadrinhos. Isso porque a equipe técnica responsável pela série optou por seguir um caminho mais realista e dar ao Billy Russo a recuperação que ele teria caso de fato recebecem aquelas marcas nos dias de hoje. As novas técnicas de reconstrução facial dificilmente deixariam ele disforme como nos quadrinhos se ele tivesse grana para isso. A ideia então foi seguir para também uma mente fraturada e aproveitar pra levar ao público uma ténica de psicologia usada com sucesso nos EUA para ex-combatentes traumatizados pela guerra e que adquiriram injúrias faciais.


Sempre paciente e solícito, Ben Barnes postou em suas redes sociais o seguinte Twitter com o link para um artigo da National Geographic sobre o assunto em resposta aos fãs sobre o porquê das mudanças. O artigo na integra pode ser conferido aqui e quem ver a série também terá uma boa ideia de como funciona a técnica com uma explicação da personagem de Floriana Lima. Na vida real, a matéria destaca o trabalho da terapeuta Melissa Walker no National Intrepid Center of Excellence (NICoE), que é parte do Walter Reed National Military Medical Center, em Bethesda, Maryland. É possível ver algumas das máscaras criadas pelos pacientes junto com seus depoimentos sobre o tratamento.



Mas tem mais também. Mesmo inicialmente não aparecendo como nos quadrinhos, ao responder um arte feita pelo designer Bosslogic, Ben Barnes deu a entender que as mudanças físicas do personagem Billy Russo são algo em andamento ainda. Espia só:


Nesta nova temporada, estão confirmados Jon Bernthal (Frank Castle, Ben Barnes (Billy Russo), Amber Rose Revah (Dinah Madani) , Jason R. Moore (Curtis Hoyle), Josh Stewart (John Pilgrim), Floriana Lima (Krista Dummont) e Giorgia Whigham (Amy Bendix). A segunda temporada já está na Netflix!

Coveiro

comments powered by Disqus