domingo, 13 de janeiro de 2019

Diretor de Homem-Aranha: No Aranhaverso fala sobre a escolha das vozes de Peter Parker, Gatuno e do pai de Miles Morales



A escolha das vozes para um filme animado é sempre uma decisão importante. O co-diretor Bob Persichetti quando entrou nessa, estava já com alguns nomes na cabeça e também ouviu dicas dos experientes Chris Miller e Phil Lord para decidir algumas outras escalações também. livro da Arte do filme do Homem-Aranha: No Aranhaverso, ele revela os motivos de algumas decisões:

"Miles Morales tem um grande elenco de apoio de membros da família, incluindo seu pai, Jefferson, e o tio Aaron." Persichetti explicou. "Nós tínhamos uma lista de atores que estávamos procurando usar. Brian Tyree Henry era alguém que estávamos procurando para ambos os personagens, porque ele é muito talentoso. Então nós tivemos Mahershala Ali. Nós tínhamos acabado de vê-lo em Moonlight e como ele se relacionava com o jovem garoto, vimos muitos paralelos, nos aproximamos de Mahershala para falar sobre o papel de Aaron, nunca imaginando que ele realmente estaria interessado em fazer isso, fizemos uma apresentação inteira e conversamos com ele e ele disse "sim" no dia e então o agente dele estava lá e ficou chocado por ele estar dizendo sim no ato. Então, decidimos que Brian Tyree Henry definitivamente precisava ser o pai de Miles".



"Conversamos com Mahershala e dissemos a ele que queríamos que Brian interpretasse seu irmão no filme." Persichetti continuou. "Mahershala nos disse que ele realmente amava a idéia e que eles tinham o mesmo professor de atuação. Mahershala disse que Brian era um  ator de verdade". Então, a primeira vez que gravamos com ele foi no meio de uma temporada de Atlanta e Mahershala estava certo, Brian é um ator fantástico, Mahershala é mágico e talentoso, e então, quando estávamos gravando com Brian, ficávamos impressionados com o quão certo ele estava sobre o talento de atuação de Brian. "

"O personagem de Jefferson é um policial e um pai, e ele poderia ter sido facilmente unidimensional." Persichetti revelou. "Ele poderia muito facilmente ter sido um autoritário sem humor com muito pouco calor. Em nossa versão do roteiro, nós sempre estávamos lutando contra Jefferson sendo muito duro, e tentando descobrir como obter o calor e a empatia de ser um pai ali enquanto ao mesmo tempo mostrando sua preocupação por seu filho seguir o caminho errado ".

"Então nós gravamos Brian, e a qualidade de sua voz e sua capacidade de realmente iluminar as falas pesadas fizeram dele o catalisador para que o relacionamento entre pai e filho se tornasse o que se tornou." Persichetti acrescentou. "Na história de origem de Miles, esse relacionamento entre pai e filho é uma grande parte dessa história. Em nosso roteiro original, estava lá, mas foi equilibrado com seu relacionamento com Peter e com seu colega de quarto Ganke e os outros pseudo-mentores que ele encontra. Assim que gravamos com Brian, sabíamos que poderíamos nos inclinar mais para esse relacionamento, e isso levaria todo o filme. "



Já a escolha de Jake Johnson para o papel do Homem-Aranha mais velho e "mentor" de Miles Morales, Bob Persichetti teve que se render a alguém que já era bem conhecido nos trabalhos de Phil Lord e Chris Miller, o ator Jake Johnson, que dubla Barry no filme da LEGO. "Phil havia trabalhado com ele um pouco antes, então no primeiro rascunho do roteiro, a voz que estava sendo escrita para Peter era claramente de Jake. Ele foi a primeira pessoa a se comprometer com o projeto”, disse Persichetti no livro.

“Jake é um ótimo intérprete e um ótimo comediante. Ele sabe como elaborar cada grama de charme e comédia de uma fala e também pode improvisar. Ele realmente trouxe essa habilidade para nossas sessões de gravação ”, explicou Persichetti. “É assim que trabalhamos como diretores: perguntamos a muitos atores enquanto gravamos o diálogo. A voz de Jake é grave e tem uma qualidade de Bob Dylan em sua voz. Fizemos um teste para a voz de Jake com nossa animação de Peter Parker e colocamos ele e Miles juntos em uma cena. ”

“Curiosamente, esse teste se tornou parte do nosso primeiro teaser”, acrescentou Persichetti. “Foi realmente o que o vendeu aos nossos maiores produtores e a Sony esse gap de geração entre Miles e Peter e a maneira como eles interagem. Eles podem atacar uns aos outros e são espertos o suficiente para fazer gracejos um com o outro, mas eles têm charme e calor suficientes em suas vozes para fazer com que pareça um ótimo relacionamento", observou ele.



E se por um lado Jake Johnson faz o Peter Parker desiludido de outra dimensão, quem dá a voz ao Peter Parker do mundo do Miles (antes de ele assumir o Manto de Homem-Aranha) é Chris Pine. Como revelado no livro da Arte do filme do Homem-Aranha: No Aranhaverso, o personagem que morre logo no começo do filme foi "Carinhosamente conhecido como 'RIPeter", pelos artistas do filme. Seu cabelo é um loiro perfeito (modelado com base no de Brad Pitt em "Nada é para Sempre" segundo o livro) e tem o físico ideal. Ele representa um poderoso contraste com a versão de Johnson.

"Se você fosse mordido por uma aranha e precisasse de um mentor do Homem-Aranha, ele seria o cara perfeito para o trabalho", disse o diretor Bob Persichetti. "Ele é dublado por Chris Pine, ele está no auge, tem vinte e poucos anos e é o Homem-Aranha há cerca de dez anos. Ele é casado com o M.J., e a tia May ainda está viva".

Homem-Aranha: No Aranhaverso, estreou já no Brasil e conta com Shameik Moore (Miles Morales/Ultimate Homem-Aranha), Jake Johnson (Peter Parker/Homem-Aranha 616), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy/Gwen-Aranha), Mahershala Ali (Aaron Davis), Brian Tyree Henry (Jefferson Davis), Luna Lauren Velez (Rio Morales), Lily Tomlin (Tia May) e Liev Schreiber (Wilson Fisk/Rei do Crime), dentre outros nomes (alguns surpresas).

Coveiro

comments powered by Disqus