sábado, 12 de janeiro de 2019

Samuel Jackson define o jovem Nick Fury e revela como deve ter surgido a ideia da Iniciativa Vingadores em Capitã Marvel


Dizem que mais do qualquer outro personagem coadjuvante, o Nick Fury de Samuel L. Jackson é a segunda pessoa mais importante nesse filme da Capitã Marvel. Praticamente ocorrendo mais de 20 anos antes do primeiro Homem de Ferro, esse filme funciona quase que como uma história de origem para  futuro diretor da S.H.I.E.L.D. E o ator deu alguns detalhes de como Fury é quase outra pessoa numa longa conversa que teve com o site Collider quando estava no meio das gravações:

"Ele é mais jovem. Sim, cerca de 30 anos mais novo. E não tão cansado do mundo ainda. Ele ainda não cresceu em seu cinismo" disse Samuel Jackson sobre seu personagem, e definiu que "seu trabalho agora, seu lugar no mundo é descobrir de onde vem o próximo inimigo. E como a maioria dos seres humanos saudáveis com um trabalho como esse, você imagina que o próximo inimigo é algum outro país ou algum outro lugar, e de repente ele descobre algo sobre o qual especulamos e agora sabemos que - bem, ele sabe que é verdade que existem outros seres no universo; não só nós. O próximo problema será convencer todo mundo que é verdade."

Jackson também contou um pouco do que pode ser o embrião para a ideia da iniciativa Vingadores que Fury teve no começo do UCM: "Ele não é sobrecarregado pelo peso do mundo do jeito que é hoje e ele não veio a se ressentir com os poderes em termos de como eles vêem o mundo e como eles vêem o que ele faz, e toda a seriedade da situação. Eles estão totalmente inconscientes disso agora. Então, seu próximo desafio é convencê-los de que precisamos recrutar pessoas que tenham dons extraordinários que possam nos ajudar a defender não apenas o país, mas o mundo".


Sobre o relacionamento que ele terá com a Carol Danvers no filme, o ator disse que "como a maioria das pessoas, você conhece alguém, você teoricamente supõe que eles são do espaço sideral e eu acho que a maioria de nós a primeira coisa em que se pensa é a diferença, e ela se parece conosco, sim, mas ela também falou sobre essas coisas que podem mudar de forma. Então, ela é o que parece ser? Ela é uma pessoa segura? Ela é uma pessoa perigosa? Todas essas coisas vêm à mente. Passando tempo com ela, ele descobre coisas sobre ela que, você sabe, levam-no a acreditar que ela é algo diferente do que ela se apresentou para ser ou mesmo se conhece. Assim, durante o curso da interação com ela, eles se tornam compatriotas. Eles têm um senso de humor compartilhado. Ele está aberto à diferença em o que ela pode ser e o que ela pode não ser, e ele está definitivamente disposto a ajudá-la a explorar o que ela precisa descobrir para descobrir quem ela é, o que e como ela veio a ser".

Samuel L. Jackson também comentou sobre a importância política deste filme, colocando a personagem Carol Danvers na posição de papel principal de um filme solo pela primeira vez. "Trabalhar com Brie, que tem um senso de identidade politica muito consciente, que não tem medo de usar sua plataforma para impulsionar as agendas feministas, foi uma verdadeira alegria. Este é meu terceiro filme com ela. Eu fiz o Kong com ela, então fomos pelo mundo todo, e então eu fiz o filme dela, 'Unicorn Store', e para fazer parte dessa história específica, onde ela tem uma enorme responsabilidade, especialmente com o sucesso do Universo Marvel e o que significa toda vez que há um filme da Marvel. E é só ver o que aconteceu no ano passado com a Mulher Maravilha. DC quase se descobriu com esse filme. Saber o que vai acontecer quando este filme chegar aos cinemas para mulheres e garotinhas será incrível. Só por causa de quem ela é e do que ela entende de sua responsabilidade, não do público masculino, mas do público feminino que está vindo para este filme. Ser capaz de estar ao lado dela, apoiá-la e dar a ela o que ela precisa para ser essa personagem forte em busca de identidade própria, a número um, e uma vez que ela perceba qual seu poder é e como ela exerce isso, foi uma verdadeira honra para mim, porque quero que Brie tenha sucesso de uma maneira muito real e muito forte.

Ter a oportunidade de fazer parte deste lugar em específico onde eles realmente sabem como fazer isso - eles desenvolveram isso; há um manual da Marvel que sempre funciona. Quero dizer, saindo um pouco fora da caixa de como as pessoas pensavam como o Pantera Negra era, é parte do manual da Marvel. Aconteceu de ter pessoas negras nele. E este é um filme da Marvel que está sendo feito através do Manual de estratégia da Marvel e que, por acaso, é uma forte personagem feminina nele. E esperançosamente incitará as pessoas da maneira como a Pantera Negra nos incitou racialmente quando o vimos, sabe? Então, tenho muito orgulho de fazer parte disso.


Por fim, ao falar sobre o empenho da colega para o papel, Jackson disse que "Eu acho que há um ano, Brie começou a treinar. E a garota que eu fiz Kong e Unicorn Store não é essa pessoa. Ela tem cinco por cento de gordura corporal agora. Ela costumava me enviar vídeos de treino, que eram meio loucos, vídeos de treino pesados demais. O primeiro que ela me enviou ela estava levantando, o que ela estava levantando? Algo como 100 libras. Ela estava fazendo isso com um elevador de cintura, cerca de 100 libras. O último que ela me enviou foi 350. E, você sabe, ela faz flexões e ela me enviou um vídeo dela empurrando um jipe para cima de um declive. É algo incrível. Ela fez uma transformação distinta que eu não acho que muita gente estaria disposta a fazer e é um grande compromisso fazer coisas assim. Quando eu estava fazendo Tarzan com Alexander [Skarsgard], uau, ele vinha trabalhar às quatro da manhã e fazia exercícios, e então ele comia, e então ele fazia seu cardio, e então nós começávamos a filmar, e toda vez que eles diziam cortar, alguém estava colocando um peso em sua mão. Ele estava fazendo abdominais, ele estava fazendo flexões. Brie é mais ou menos assim, você sabe, esse ponto em seu desenvolvimento que ela pode realmente fazer todas essas coisas. Quer dizer, é meio doido"

Capitã Marvel será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, e conta no elenco além da ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel, Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yon-Rogg), Gemma Chan(Minn-Erva), Lashna Lynch (Maria Rambeau), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Anette Benning (Marie Danvers), Colin Ford (supostamente como Steve Danvers), Rune Temte (Bron-Char) e Algenis Perez Soto (At-Lass). O filme chegará nos cinemas em 7 de Março no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus