segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Marvel Comics lança título do Aranha com o seu uniforme negro clássico


A Marvel Comics anunciou um novo título do Homem-Aranha que irá revisitar os dias em que ele usava o uniforme simbionte, antes do Aranha se livrar do simbionte e o alien se fundir ao personagem Eddy Brock, surgindo o Venom. O quadrinho terá como título Symbionte Spider-Man (Homem-Aranha Simbionte) e será uma minissérie em 5 edições.

"Venom pode ser meu trabalho diário e vilão do Aranha favorito, mas meu personagem favorito de todos os tempos é o primeiro e único Homem-Aranha - e de longe, este é o meu projeto mais empolgante que eu tive o privilégio de trabalhar em meus cinco anos e meio na Marvel," contou o editor Devin Lewis em nota oficial. "Esta é uma história dentro da continuidade do Peter Parker A.K.A. o espetacular Homem-Aranha apresenta em semanas em que ele estava vestindo o uniforme simbionte que se tornará depois em de seus maiores vilões! E todos os seus personagens favoritos estarão aqui - Gata Negra, Tia May, O Clarim. Este é o clássico Ação-Aranha no Jeito Poderoso da Marvel!"




E como podemos ver pela arte da primeira edição divulgada com a arte de Greg Land, poderemos esperar pela aparição de um dos personagens mais icônicos do Aranha, o Mistério.

"O que Mistério está fazendo na capa?" comentou Lewis. "Nunca lutou com o Aranha Simbionte! Ou já? Agora, sei que muitos de vocês do Poderoso Marveldom vão zoar com isso - já que esta história está dentro da continuidade - Mas ACREDITEM EM MIM! Peter, Greg e eu estamos fazendo o dever de casa - lemos e relemos toda a SAGA DO UNIFORME ALIENÍGENA original, revisitamos as antigas histórias e conversamos sobre esses clássicos literalmente por quatro horas. Este é o Peter Parker como o Homem-Aranha, vestindo um dos uniformes mais icônicos de todos os quadrinhos e estamos tratando está história com todo carinho, seriedade e respeito que isso implique como resultado."

Dois pontos positivos que eu quero destacar nesse anúncio é que 1) a ideia da Marvel de voltar com títulos que não ficam presas a continuidade de agora, explorando mais o passado, é legal porque se tem não só mais liberdade para o roteirista trabalhar no roteiro, como o cronograma para a produção é mais flexível e dá um certo respiro para o editor e 2) ter o Peter David escrevendo o título do Teioso sempre é bom, já que sempre gostei do que ele fez Homem-Aranha 2099. A única coisa que não fiquei tão entusiasmado é ter o artista Greg Land. Além da arte dele ser muito inconsistente por ele ficar preso a referências fotográficas, ele é um artista bem lerdo e dificilmente o resultado final de seus trabalhos são satisfatórios. Mas vamos tentar ser otimistas e esperar por novos materiais prontos e aguardar como ficará no fim!

Homem-Aranha Simbionte 1 tem Peter David nos roteiros e Greg Land na arte interna e na capa. O título tem previsão de vendas nos EUA para Abril.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus