terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Tom Hiddleston fala sobre a redenção de Loki em sua jornada nesses 8 anos de UCM


Loki é a única série nova da Marvel confirmada para sair como exclusiva do novo serviço de streaming da Disney no final do ano. Apesar dos poucos detalhes e rumores de que tratará boa parte do passado do personagem nela, Tom Hiddleston tem sua presença garantida ali. Durante sua participação neste último final de semana na Ace Comic Con em Phonix, o ator saiu em defesa do lado do Loki e tentou explicar porque mesmo sendo vilão, ele é tão querido pelos fãs:

"Isso remonta ao primeiro filme", Hiddleston mencionou em resposta a uma pergunta dos fãs. "Ele descobre tarde demais que foi adotado e que seu verdadeiro pai era o inimigo mortal de seu pai e isso é incrivelmente e emocionalmente desestabilizador." Para Hiddleston, Loki é certamente um personagem quebrado e ele sente que as massas podem pelo menos ver de onde vem o Deus do Mal quando ele faz as coisas que ele faz. "É um ótimo papel para se fazer e eu acho que as pessoas sempre entendem que Loki é uma alma perturbada e que ele está liberando essa sua dor noutras pessoas. Mas as pessoas entendem de onde vem a dor, então há empatia lá."

Prosseguindo sobre a sua visão mais pessoal do personagem, Tom Hiddleston disse ainda que "Eu acho que o primeiro filme realmente o humaniza e acho que torna o resto da jornada interessante. Isso faz você pensar sempre que ele poderia ser retirado da situação e redimido. E na minha opinião, ele se redimi na Guerra da Infinidade." Vale ressaltar aqui que semanas atrás, alguns sites levantaram a questão sobre uma mudança no perfil do personagem na página oficial da Marvel que ameniza boa parte da vilania de Loki no filme dos Vingadores, por exemplo. Nela, é dito que "Presenteado com um cetro que funciona como um mecanismo para ativar a joia da mente, Loki foi capaz de influenciar outras pessoas. Contudo, o Cetro também o estava influenciando, alimentando seu ódio a seu irmão e aos habitantes da Terra".

Por fim, sobre a série e todos os rumores a cerca dela, o ator limitou-se a falar que "Acho que postei algo sobre isso. É muito emocionante. Não posso dizer muito sobre isso, receio. O tempo vai dizer."

Ao todo, Hiddleston apareceu como o trapaceiro Asgardiano em um total de cinco filmes do UCM - contando aí todos os três filmes de Thor, Os Vingadores, e Vingadores: Guerra Infinita. Fora isso, por fotos de gravações externas, sabemos que o ator está pronto para reprisar o papel em uma série para o novo streaming Disney + que sairá no segundo semestre deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus