quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Marvel Comics apresenta Justiceiro com sua icônica caveira de uma forma mais pessoal


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Frank Castle descobriu da pior maneira possível como o seu símbolo pode causar dor e desespero aos seus inimigos e agora ele o tem marcado em seu corpo pra sempre.

Na edição de número seis de Justiceiro, Nick Fury coloca Castle na direção do Zemo, afim de impedir o vilão do Capitão América de ressuscitar a Hidra. Mesmo que a ideia do Fury fosse ver tanto o Justiceiro quanto o Zemo se matando, o plano não dá muito certo quando o Zemo consegue capturar o vigilante.

Na cela, Zemo faz ameaças com uma faca e logo depois, como forma de expressar seu lado artístico, entalha no peito do Justiceiro sua icônica caveira, representando um verdadeiro símbolo de uma maldição que nunca ficará longe dele.


Após um salto de alguns meses a frente, vemos Castle fazendo alguns aliados na prisão onde se encontra para fugir e matar Zemo de vez. Nesse momento, vemos que o vigilante faz uso do seu símbolo como um tipo de intimidação real a todos os detentos, já que agora é uma marca que faz parte dele, literalmente. Se o inimigo nunca viu o rosto do Castle, pelo menos conhece muito bem sua caveira e automaticamente sabe que o seu portador é o seu pior pesadelo. E pela visão do Frank, Zemo só fez um favor a ele e agora receberá seu prêmio pela colaboração.


O que eu achei interessante e deve ser comentado aqui é a questão de dar um upgrade a marca do Justiceiro e procurar uma forma de manter um visual só. Antes desse evento, sempre cada artista expressava sua visão de como enxergava essa caveira na camisa ou colete do anti-herói. Agora, sendo uma cicatriz, é provável que a forma da caveira ganhe um visual padrão e se for para "brincar" com as possibilidades visual do ícone, será apenas quando mostrá-la nos suportes como camisas e coletes.

Justiceiro 06 tem nos roteiros Matt Rosenberg e arte por Szynmon Kudranski e já se encontra a vendas nos EUA.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus