terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Produtor do Justiceiro justifica as mudanças visuais e o destino do personagem Billy Russo na série


Apesar de bem recebida pelos fãs, o personagem Billy Russo acabou recebendo boas críticas das pessoas que assistiram a série do Justiceiro nesta segunda temporada. O produtor executivo Steve Lightfoot conversou com o site ComicBook sobre isso e ressaltou o que pensou quando deu o final do 'Retalho' que vimos nesta série:

"Eu sei que muitas pessoas online ficaram insatisfeitas com o quão relativamente ileso ele estava, para mim, quero dizer, é apenas uma variedade de coisas, você sabe", disse Lightfoot sobre a questão das cicatrizes amenizadas que vimos no personagem. "Uma coisa, eu acho que funciona tão bem com os seriados da Netflix e certamente nós tentamos fazer, é enquanto a ação e as histórias são muito inspiradas em histórias em quadrinhos, eu acho que o tipo de características definidoras de todos esses seriados tem sido em termos de caráter, eles têm sido muito sinceros e meio emocionalmente honestos e fundamentados, eu acho. "

"Então, eu queria dar um jeito nisso nas lesões, e a verdade é que, para cada lesão que ele recebeu no final da primeira temporada do show, ele tem uma cicatriz. Dadas as maravilhas da medicina moderna, ele praticamente parece com uma pessoa de verdade se tivesse feito uma cirurgia" disse o Produtor e com base. De fato, para manter aquele tipo de desfiguração que o Retalho tinha nos quadrinhos com a tecnologia de hoje, só se ele quisesse ficar assim... ou se ele não pudesse pagar pela cirurgia, o que não era o caso em ambos.


Lightfoot  também detalhou como ele e os escritores mergulharam ao pesquisar como pessoas com lesões cerebrais traumáticas se recuperam de ferimentos semelhantes aos que Russo sofreu. "Eu estava muito mais interessado nos danos internos e acho que isso é algo que pode servir a uma temporada, e fizemos muita pesquisa sobre os efeitos do traumatismo craniano, tanto fisicamente quanto mentalmente, e como as personalidades das pessoas mudam completamente, "refletiu Lightfoot. "E as pessoas têm que lutar para encontrar uma versão de si mesmas, eu estava muito mais interessado em ver um personagem fazer isso do que puramente algo cosmético, se você me entende."

"O que nos permitiu, e o que eu gostei como uma espécie de narrativa irônica, foi que Billy chegou a ser quem Frank era na primeira temporada, ele achava que ele era o cara que havia sido traído por um irmão, e, de certa forma, nós meio que viramos o script sobre os dois caras ", relatou. "Billy achava que ele era a vítima, e eu achei que foi algo muito divertido. E deu muito mais para ver Ben atuar, acho eu, do que se tivessemos apenas um rosto retalhado."

Sobre a cena final entre Castle e Russo, que temos uma cena muito seca, porém comovente entre os personagens, Lightfoot disse que "O que é interessante é que quando começamos a temporada, não sabíamos desde o começo que íamos matá-lo. E isso meio que se desenvolveu enquanto estávamos escrevendo o seriado, e parecia que o tanto que estava acontecendo na segunda temporada, ela só aconteceu por conta dessa decisão do insano Frank não querer matá-lo [na primeira]. E só, não fazia sentido para nós que ele deixasse Billy viver novamente ".

"Isso de alguma forma diminuiria Frank se ele não terminasse o trabalho desta vez", continuou o produtor. "Então, quando chegamos ao final da história, porque eles têm uma grande briga usando armas nos episódios sete e oito, e depois há outro confronto no episódio dez, me pareceu o caminho natural para a história esse, e eu gosto do fato de que costumam usar essa palavra 'comovente', porque eu acho que há uma tragédia para esses dois caras; E eu meio que queria que parte da platéia estivesse torcendo para, de certa forma, que Frank não o matasse, mas talvez jogasse um braço ao redor dele e o levasse para um hospital ou que ele se sentaria com ele enquanto ele morresse ".

"Isso falava comigo sobre a jornada de Frank na segunda temporada, para adotar completamente o manto do Justiceiro, então quando ele chegou lá, foi algo do tipo 'Não, você tem que ir', e ele colocou duas balas nele. Eu acho que é uma cena muito triste, eu acho que é uma espécie de indicativo do fato de que Frank agora está totalmente inserido nesta persona do Justiceiro, e é de agora em diante quem ele é, e ele está escolhendo deixar sua humanidade atrás."


Desde o dia 19 na Netflix, esta nova temporada do Justiceiro conta com Jon Bernthal (Frank Castle, Ben Barnes (Billy Russo), Amber Rose Revah (Dinah Madani) , Jason R. Moore (Curtis Hoyle), Josh Stewart (John Pilgrim), Floriana Lima (Krista Dummont), Deborah Ann Woll (Karen Page) e Giorgia Whigham (Amy Bendix).

comments powered by Disqus