terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Pantera Negra de volta aos cinemas dos EUA e rumo ao Oscar


A partir desta segunda-feira, o filme do Pantera Negra volta aos cinemas da AMC, que em parceria com a The Walt Disney Company, ficarão por uma semana com entradas gratuitas, afim de não só se antecipar a festa do Oscar como coincidir com o começo do Mês da História Negra comemorada nos EUA.

O atual presidente executivo da Disney, Bob Iger, falou em um pronunciamento sobre essa iniciativa. "Pantera Negra" é inovador por muitas razões, incluindo a rica diversidade de vozes por trás de seu sucesso", disse Iger em um comunicado. “A história também mostra o poder do conhecimento para mudar o mundo para melhor e a importância de garantir que todos tenham acesso a ele. Estamos orgulhosos de oferecer milhares de exibições gratuitas de "Pantera Negra" na esperança de que isso continue a inspirar o público e a apoiar a UNCF com uma doação de US $ 1,5 milhão para tornar o sonho do ensino superior uma realidade para mais alunos. "

É isso mesmo, a Disney estará doando também além dos ingressos gratuitos, cerca de 1,5 milhões a United Negro College Fund (UNCF). O presidente do UNCF, Dr. Michael Lomax disse em um comunicado que "Sabemos que fornecer jovens aspirantes a jovens talentos com bolsas de estudos e oportunidades de desenvolvimento profissional é vital para tornar seus sonhos uma realidade. A UNCF agradece o compromisso permanente da The Walt Disney Company em expandir esses tipos de oportunidades, e estamos animados em continuar a fazê-lo por meio do nosso Programa de Bolsas Corporativas da Empresa Walt Disney / UNCF. Lembro-me da empolgação que todos tivemos quando "Pantera Negra" foi lançado e é fantástico que a Disney esteja trazendo esse filme recorde de volta para a telona, para que possamos revivê-lo com essa empolgação. Wakanda para sempre!"

O filme que este fim de semana venceu o SAG Awards na categoria de Melhor Elenco e também em Melhor elenco de dublês parece ganhar um peso impressionante para o Oscar. Há quem não ache tão impossível assim o Oscar de Melhor filme. O filme é inclusive destaque da revista especial da Entertainment Weekly dessa semana só com os indicados:







A premiação acontecerá no dia 24 de Fevereiro, num Domingo. Pantera Negra compete por 7 categorias. Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Aranha: No Aranhaverso também estão na disputa de outros prêmios e são fortes candidatos.

Coveiro

comments powered by Disqus