segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Doutor Estranho influenciou Homem-Aranha: No Aranhaverso a inovar visualmente sua própria versão de Multiverso


Vencedor do Globo de Ouro na categoria de Animação, o novo desenho da Sony é realmente um deleite visual ao público. Não é a toa que vemos no livro da Arte do filme do Homem-Aranha: No Aranhaverso toda uma preocupação em tornar todos os efeitos inovadores e diferentes.

Durante uma entrevista com Danny Dimian, o supervisor de efeitos visuais do filme, o artista comparou o novo recurso de animação com a jornada criativa de um dos projetos anteriores da Imageworks. "Esse retorno ao Homem-Aranha me lembra o nosso trabalho em The Hollow Man/ O Homem-Invisível (2000)", disse Dimian. “Naquela época, o que estávamos tentando fazer não estava realmente disponível nas prateleiras, então tivemos que repensar tudo. Desta vez, porém, não estamos escrevendo o software do zero. Estamos tentando encontrar uma nova técnica para contar a história ”.


Em outro trecho do livro da Arte do filme do Homem-Aranha: No Aranhaverso, o co-diretor Bob Persichetti disse que o filme do Doutor Estranho o inspirou a seguir um caminho totalmente diferente pra trabalhar as portas entre os diferentes universos. "Não queríamos que parecesse familiar", disse Bob Persichetti no livro. "Não poderia ser um túnel ou um derivado de qualquer coisa que tenhamos visto em Doutor Estranho. Nós realmente queríamos que representasse o que aconteceria quando você juntasse essas partículas subatômicas e criasse uma ruptura no contínuo espaço-temporal. Outras dimensões são atraídas para o Brooklyn de Miles, porque é onde está o Colisor de partículas. Esses múltiplos universos estão tentando se resolver através do portal. "

O diretor desafiou a equipe técnica da Sony Imageworks a criar algo com a capacidade de projetar múltiplos ângulos em um tela simultaneamente, cada um renderizado em seu próprio estilo. "Uma vez que o portal se abre, e começamos a perceber que o Multiverso existe, parece um mosaico - exceto que você está olhando para sete locais diferentes (os mesmos locais em diferentes universos) de ângulos sutilmente diferentes com diferentes scripts de renderização neles ", Explicou Persichetti. "Então nós tivemos que desenvolver uma animação para fazer todas essas coisas colidirem umas com as outras e resolver em um ponto. É por isso que visualmente se parece com arte abstrata. Pegamos a perspectiva, desdobramos e colocamos na tela grande, o que é bonito surpreendente!"


Homem-Aranha: No Aranhaverso, saiu HOJE no Brasil e conta com Shameik Moore (Miles Morales/Ultimate Homem-Aranha), Jake Johnson (Peter Parker/Homem-Aranha 616), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy/Gwen-Aranha), Mahershala Ali (Aaron Davis), Brian Tyree Henry (Jefferson Davis), Luna Lauren Velez (Rio Morales), Lily Tomlin (Tia May) e Liev Schreiber (Wilson Fisk/Rei do Crime), dentre outros nomes (alguns surpresas).

Coveiro

comments powered by Disqus