sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Guardiões da Galáxia #1 renova sua narrativa com uma equipe diferente e vilã inesperada



Essa semana saiu a primeira edição dos Guardiões da Galáxia com a nova equipe criativa formada pelo roteirista Donny Cates e o desenhista Geoff Shaw. Mas além deles, as mudanças são evidente agora também na equipe, que muda radicalmente pela primeira vez desde que os filmes "formalizaram" Peter, Gamora, Drax, Groot e Rocket como os 'rostos' dos novos Guardiões. Um video liberado ontem pela Marvel coloca Cates e seu editor explicando o que pretendem fazer com as histórias daqui pra frente:



Após o final das Guerras Infinitas, essa antiga formação dos Guardiões da Galáxia não existe mais. Drax está morto. Gamora seguirá uma estrada de rendição após virar de novo uma vilã. Rocket... bem, não sabemos do Rocket ainda, mas ele está ao menos naquela minissérie dos Vingadores. Pela capa, Peter Quill e Groot seriam os únicos restantes e que estariam na formação dos Guardiões da Galáxia se considerarmos a imagem da capa.

Tudo indica que teríamos já a maior mudança numa formação do time desde o sucesso do grupo em 2014. Mas quem seria os novos integrantes? Bem, a edição consegue juntar muitos personagens que poderiam ser possibilidade apenas ao trazer a tona a 'leitura' do testamento do Thanos. Temos um preview aqui pra vocês acompanharem exatamente essa parte da história. Pelo que foi informado pelo recém-assassinado Thanos, o Titã pretende voltar em um novo corpo transferindo um backup de sua mente para ele. E ele pode inclusive estar sendo transferido pra alguém ali dos presentes.

Mas não acaba por aí. A cerimônia é interrompida pela chegada da Ordem Negra que chega querendo recuperar o corpo do seu antigo mestre. Ao escapar, Proxima Meia-Noite abre um buraco no tecido da realidade que sai puxando tudo e todos. Quem salva o dia são Bill Raio Beta e Rompe-Tormentas e a providencial chegada do Senhor das Estrelas e Groot em sua mais nova espaçonave, a Ryder e o Motoqueiro Fantasma Cósmico com sua corrente (que diz ser forjada dos ossos do próprio Cytorrak). São salvos também pelo Quill a Serpente da Lua e Phylla-Vell da outra realidade que vimos em Guerras Infinitas. Quando a Tropa Nova chega depois querendo pegar todos para depor, Quill usa seus direitos e protege aqueles que estão em sua nave afirmando que aquele são seus novos Guardiões.



E esse é o novo grupo dos Guardiões, formado ali na hora quando a Tropa Nova quer se adiantar e prendê-los. Peter Quill se coloca na frente e diz que aqueles são seus novos Guardiões da Galáxia - Bill Raio Beta, Motoqueiro Fantasma Cósmico, Serpente da Lua e Phylla-Vell, Senhor das Estrelas e Groot, com moicano e mais "punk" do que nunca. Há indícios como vimos em solicitações de revistas mais pra frente que outros se unam ao grupo.

E antes do fim, é finalmente revelado que teremos uma outra vilã funcionando por detrás da cortina enquanto Thanos está fora do jogo. Hela se revela a pessoa por trás do ataque da Ordem Negra e que quer ressuscitar Thanos. Pelo visto, a Deusa da Morte não quer deixar o Titã por muito tempo aos cuidados da Dona Morte em si.



Com isso, de cara, dá pra ver um novo tom dos Guardiões nas mãos de Donny Cates. Não será nem um pouco leve e só piadas como foi com Bendis e Dungan, teremos um pouco de tensão e clima de paranoia no meio de algumas piadas aí. Fora isso, Cates tem já um bom know-how sobre Thanos, escreveu sua mensal mais recente e parece saber direcionar melhor o personagem como há tempos não se fazia.

Coveiro

comments powered by Disqus