terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Poderia Michael B. Jordan retornar a sequência de Pantera Negra?



Calma! O título não tem nenhum spoiler de uma futura sequência do Pantera Negra. Ela sequer deve ter sido escrita ainda. Trata-se mais de uma especulação que surgiu não muito depois que se falou na volta de Ryan Coogler na cadeira de diretor, que veio acompanhado de boatos de que o ator Michael B. Jordan também estaria no filme. Mas como se Erik Killmonger morreu ao final do primeiro filme?

Morreu mesmo?

A pergunta passa a ficar curiosa a partir de uma provocação deixada pelo marido de Angela Basset, que faz a Ramonda no filme, durante uma entrevista que a atriz concedeu ao Entertainment Tonight. Ela quando perguntada sobre se todos voltariam a sequência foi cautelosa em dizer "eu assumo que sim". Courtney Bernard Vance, ator e seu marido, a instigou a falar mais "Sim, vai lá e diga sim. Todo mundo vai estar lá. Apenas diga sim, sim".

Intrigado, o ET se arriscou a perguntar sobre Michael B. Jordan, ao que Basset disse receosa "Não vimos ele de fato ser jogado ao oceano, não". Já Courtney B. Vance foi ainda mais direto "Incluindo Michel. B. Jordan, sim". A Marvel certamente não deve ter gostado nem um pouco da bocona do esposo de Angela, mas ele nos lembrou de uma regra básica da Marvel aqui. "Sem corpo, sem morto". Apesar de ter se negado a tal, quem disse aqui que T'Challa obedeceu o último desejo de Killmonger ao matá-lo. Se tinha a chance de salvá-lo, evitar essa morte nas costas e dar uma segunda oportunidade de redenção ao primo, o Pantera Negra certamente iria tentar.

Fora isso, sabemos que nos quadrinhos, o personagem de Erik Killmonger tem tudo a ver com ressureições, já que logo nas primeiras histórias ele não só foi revivido pelo Altar da Ressureição como usou os poderes de tal em muitos de seus capangas:




A cerimônia do Oscar este ano aconterá em 24 de Fevereiro de 2019. Pantera Negra concorre a Melhor Filme e seis outras categorias - Canção, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de som, Figurino, Designer de Produção.

Coveiro

comments powered by Disqus