domingo, 20 de janeiro de 2019

Kevin Feige recebe seu prêmio pela Producers Guild Award e fala sobre levar a experiência dos quadrinhos aos cinemas

Ontem, rolou a cerimonia da Producers Guild Awards em que Kevin Feige foi um dos grandes homenageados da noite com o prêmio David O. Sleznick. Quem esteve presente foi ninguém menos que Robert Downey Jr, que além de entregar o prêmio foi o responsável por um belo discurso para o amigo. Além da premiação, Feige concedeu uma entrevista para a Variety falando do sucesso do gênero:





Tanto Robert Downey Jr como Kevin Feige se desfiaram elogios na cerimônia, afinal o sucesso da Marvel Studios se deve graças a tudo a junção deste dois. Em dado momento da cerimônia, Robert Downey Jr chegou a dizer que "Kevin Feige me tirou do topo de uma lista insegura para me por no topo da lista da Forbes."

Já a Variety, Feige falou mais sobre a fórmula dos 10 anos de sucesso do estúdio."Não só não tem havido essa 'exaustão' de super-herói entre aspas que as pessoas têm me perguntado desde anos antes de "Homem de Ferro ", mas aqui estamos tendo nosso maior ano de todos", disse Feige à Variety. "Nossos instintos sempre nos guiaram, e os sucessos sempre nos encorajaram a continuar seguindo esses instintos."

"Sabíamos que dar a pessoas que (A) não tiveram a oportunidade de fazer esses tipos de filmes e (B), ver as telas refletindo esse tipo de filme era importante, e era o futuro", diz Feige. “E veja o que acontece quando as pessoas têm histórias para contar e nem sempre conseguem contar essas histórias? Dê a eles o orçamento, dê a eles a tela e eles pintarão algo incrível. ”

"Esse sempre foi o auge da narrativa cinematográfica para mim, algo que era tão apreciado que as pessoas queriam aprender mais e tecer uma mitologia maior", disse Feige. “A Marvel Comics faz isso há 80 anos. Eu queria replicar a experiência de ler uma revista em quadrinhos para os espectadores, e quero continuar a expandir a definição do que um filme destes pode ser. Aqueles eram meus dois objetivos desde antes de eu ter a autoridade para tentar implementá-los. ”

Em 2018, a Marvel Studios considerou este o ano de comemoração de seus 10 anos de sucesso como estúdio independente. Afinal, foi quando saiu o primeiro Homem de Ferro em Maio de 2018. Desde lá, já está se encaminhando para mais de 20 filmes de sucesso se considerarmos os lançamentos deste ano. Tava mais que na hora da Producer's Guild Awards reconhecer Feige e seu trabalho.

A Producers Guild of America Awards também premiou ontem a animação Homem-Aranha: No Aranhaverso. É mais uma das muitas premiações que a animação vem incontestavelmente ganhando ao longo do começo deste ano e mostrando um caminho muito evidente rumo ao Oscar.

Coveiro

comments powered by Disqus