terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Confira a sinopse oficial, mais de 50 imagens e detalhes do trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

A espera acabou hoje pertinho da hora do almoço. Quem perdeu de ver na CCXP e aguardava o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa hoje acabou se surpreendendo não com um, mas sim dois trailers liberados (versão americana e internacional), além do primeiro pôster. Agora a tarde, também saiu uma sinopse oficial que trazemos até vocês com mais de 50 imagens 'printadas' do trailer e algumas considerações que vale a pena chamar a atenção:


O trailer americano começa algumas rápidas tomadas do personagem em cenas de ação e inclusive com o novo uniforme vermelho e preto antes de passar para algum tipo de narrativa. Nessa versão, temos o Homem-Aranha dando uma de amigão da vizinhança literalmente e aparecendo para uma espécie de evento beneficente organizado pela sua Tia May. Sim, como vimos no final de 'De volta ao Lar', May Parker sabe da identidade secreta do sobrinho e parece estar de boa agora apesar do susto.


Quem volta também ao filme é Happy Hogan, com um baita cheque de doação assinado por Pepper Potts. Alguns fãs se assustaram com esse detalhe, mas vale ressaltar que desde Homem de Ferro 2 que a Pepper é a CEO da Stark Enterprises e todas as empresas ligadas a ela. Então, nada de surpreedente até aqui ou que entregue algo de 'Vingadores: Ultimato' (caso esse filme se passe mesmo depois dele). A novidade mesmo fica por conta do Happy estar se engraçando pro lado da Tia do Homem-Aranha, o que faz com que ele pareça bem desconfortável.


A cena segue agora para Peter Parker se preparando pra sua viagem, fazendo compras na vendinha próxima de casa, tirando o passaporte e fazendo as malas. Nesse momento, Peter decide que as próximas semanas deveriam também ser as férias do Homem-Aranha e por isso prefere deixar o uniforme no armário. Chama atenção aqui que a sua mala velha tem as iniciais BFP, provavelmente de Benjamin Franklin Parker, o Tio Ben.


Então, interrompemos essa versão do trailer para falar da variante internacional, que tem uma ligação direta e divertida com essa parte. Enquanto até aqui vemos Peter deixando de lado o uniforme, o outro trailer justamente começa com Peter Parker sendo inspencionado na alfândega (provavelmente italiana) e a funcionária do aeroporto abre sua mala. Peter quase tem um treco quando vê ali seu uniforme e um recadinho da sua Tia May. Por sorte, o Homem-Aranha não deve ser muito conhecido fora da América e a moça estava mais preocupada em proibir ele de levar banana e outros alimentos na bolsa.

A versão internacional segue com cenas dos colegas de colégio do Parker no aeroporto e prosseguindo com as primeiras tomadas da viagem na Europa. A sequência é similar a do trailer internacional, com algumas tomadas mais iguais e outras diferentes. Chama atenção aqui que a presença de dois casais em potencial. Ned e Betty já estão de namoro ensaiado pela imagens (com direito a Easter egg da primeira aparição do Homem-Hídrico da revista Amazing Spider-man 212), enquanto que Peter e Michelle começam a flertar um com o outro em várias cenas.


Os dois trailers então se tornam praticamente a mesma coisa a partir do momento em que Nick Fury entra em cena no hotel em Veneza. Depois de colocar Ned pra dormir, Fury diz que precisa da ajuda de Peter Parker pra ajudá-lo a encarar algum grande problema ali. Como brinca Peter no trailer, o espião caolho acabou 'sequestrando' suas férias.


Como já foi dito desde a época da CCXP, a ameaças são criaturas elementais atacando diferentes lugares. O trailer mostra um pouco de um monstro de Terra e outro de fogo, causando muito estrago onde estão. Mas parece que eles não serão as únicas ameaças ao herói já que em parte do trailer também topamos com Homens-Armados ali. Em dado momento, Happy ressurge em outra cena pra avisar que Peter estaria sozinho nessa. Ou seja, onde quer que esteja, Stark não iria poder salvá-lo.


O último elemental a aparecer e ficar mais tempo em cena é a criatura da água, que pode ou não ser o Homem-Hídrico; pode ou não ser um dos vilões do grupo Elementais dos quadrinhos. Desta vez, no entanto, antes que Peter consiga se transformar no herói, surge Quentin Beck, o Mystério pra salvar o dia. O personagem parece manipular uma fumaça e energia verde estranha, a princípio lembra um pouco de Magia pelas insígnias que forma a cada golpe, mas conhecendo a verdadeira natureza enganadora do vilão, pode ser tudo uma ilusão.


Então, temos a cena final com a molecada assistindo os acontecimentos do ataque por uma TV italiana. Nela, podeser que tenhamos a origem do bastismo do nome do personagem no filme já que a própria chamada no programa que está passando refere-se  a ele como 'Mistério'. Outro detalhe desta cena que remonta aos quadrinhos é ver Flash Thompson elogiar ao máximo o herói e mesmo sem saber continuar sempre a achar Peter um idiota.


E temos então a sinopse oficial liberada: 

“Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo na sequência de Homem-Aranha: De volta ao Lar! Nosso super-herói amigão da vizinhança  decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em uma férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus super-heroismos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto tem que concordar em ajudar Nick Fury a desvendar o Mistério de vários ataques de criaturas elementais, que andam causando estragos em todo o continente!”

Como já anunciamos aqui mais de uma vez, o filme que volta com a direção de Jon Watts chega aos cinemas brasileiros em 4 de Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus