segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Brie Larson dá detalhes dos treinos para cenas de ação e do vôo em caça F-15 ao se preparar para gravar Capitã Marvel


Todos já sabemos bem da história. Antes de ser convocada pra ser a mais poderosa heróina do UCM, Brie Larson nem de longe era um exemplo de preparo físico. Em matéria exclusiva dada a LA Times, a atriz e seus preparados descreveram em detalhes todo o treinamento pesado que a atriz passou para se tornar a Capitã Marvel nos cinemas.

"Nunca fui particularmente ativa" confessour ela logo de cara. "Carol é uma guerreira treinada e eu mal posso andar em linha reta. Então, para mim, chegar ao ponto em que posso fazer todas as coisas que eram exigidas de mim significava realmente me testar e dedicar muitas horas a isso".

"Ela está em uma jornada de civil para se tornar militar e depois super-heróina", disse o coordenador de dublês Jim Churchman. "Então, os estilos mudam dependendo do que a cena precisa. A ação é projetada para se encaixar em todas as linhas da história. Brie certamente trabalha muito duro, não há dúvida sobre isso. Ela sofreu contusões e contusões e continuou. Muitas vezes, até o ponto em que as conversas com os produtores eram: 'Ei, temos que limitar um pouco seu treinamento?' Ela fez um trabalho com cabos intrincado, ela fez toneladas de luta e ela estava toda afim de estar participando".

"Um dos meus desafios pessoais foi uma seqüência de ação em que ela teve que ficar descalça por uma luta inteira", lembrou Churchman. "É uma luta longa e envolvente. Eu fiquei tipo 'Como eu protejo seus pés?' Nós estávamos tentando criar aplicativos de látex para proteção e muitas vezes eles não parecem muito certos, então Brie acabou fazendo tudo daquilo descalça. Ela apenas seguiu em frente e fez isso ”.

"Queríamos que ela se sentisse realmente crua e desconfortável, não super perfeita e sempre limpa, mas ainda com um pouco de estilo", disse Brie Larson. "Mas muito do seu estilo de luta vem de ser um guerreiro Kree, então também tinha que ser um pouco de outro mundo."


"Esta foi uma das minhas primeiras vezes em que eu fui uma aluna e houve uma curva de aprendizado", disse ela. "Eu percebi que eu tinha que aprender a aprender. Eu tive que aprender como não ficar frustrada, o que é algo que definitivamente é bem paralelo a o que é a Carol, nós duas queremos ser as melhores imediatamente e não temos muita paciência. Reconhecendo que eu estava começando do começo com uma habilidade completamente nova e que não seria fácil foi algo enorme pra mim".

A matéria da LA Times informou que o total do treinamento durou nove meses e começou com exercícios diários de 90 minutos nos primeiros seis meses, antes de subir para treinos de duas horas, duas vezes ao dia, até virar três no final. Exercícios de construção muscular incluíam levantamento de pesos de 215 libras (mais de 90 quilos), impulsos de quadril de 400 libras (> 180 quilos) e lunges de perna única com 40 libras (18 quilos) de peso nas mãos e 10 libras (4,5 quilos) amarradas a cada perna.

"Eu faço uma hora e meia de exercícios aeróbicos ou de força, vou comer um monte de comida, desmaio por uma hora e, em seguida, coloco outro conjunto de roupas de ginástica e vou para o ginásio de dublês para treinar e treinar algumas coisas por mais duas horas depois disso", disse ela. "Houve momentos em que eu chorei, teve momentos em que estava muito difícil, fui tirada da minha zona de conforto, mas esses foram meus momentos favoritos. No momento você se questiona porque isso está acontecendo, mas depois, você sente-se tão orgulhosa de si mesma".

"Ela aprendeu muito rapidamente", disse Churchman. "O seu maior trunfo foi investir na personagem e no trabalho necessário para isso. Certamente aumentou sua aptidão física durante as gravações, mas o resultado é que você pode ter aí uma pessoa mais talentosa fisicamente, mas se não tiver disciplina e estado mental ao ponto de ir além e se comprometer com isso, você não conseguir. E ela conseguiu".

"Eu geralmente ficava muito morta depois de cerca de quatro horas de exercício por dia", admitiu Larson. "É realmente um trabalho de tempo integral. Eu virei meu corpo completamente. Eu era apenas músculo puro no final de tudo isso. Mas eu acho que é importante dizer que foi preciso ter uma nutricionista, dois treinadores diferentes, uma serviço de entrega de refeição para isso, muitos bastões de mussarela, muito sono e água. "



Fora o treinamento para as cenas de ação, Brie Larson realmente esteve dentro de um caça F-15 da força área lá nos céus para entender a sensação de tudo. "Esses aviadores puderam dar a ela algumas idéias sobre como segurar o acelerador e como usar um assento ejetável", disse o tenente-coronel Nathan Broshear. "Foi uma agenda muito cansativa e, no final do dia, Brie me deu um tapinha no ombro e disse: 'Olha, eu realmente gostaria de jantar com essas mulheres e passar a noite com elas para trocar histórias de guerra, ou algo assim.' E então toda noite é o que ela fazia. Ela passou um tempo com essas pilotos de caça e teve a chance de saber quem elas são e como elas funcionam. "

"Fiquei realmente impressionada com o esforço que Brie dedicou ao acertar os detalhes", disse a Brig. Gen. Jeannie Leavitt, que foi pioneira da aviação e primeira piloto de combate da Força Aérea. . "Isso diz muito sobre o profissionalismo dela como atriz. Nós mostramos a ela todos os tipos de coisas. Ela só queria entender o personagem para ter uma ideia de como é para os pilotos de caça do mundo real."

Além das conversas, Larson teve a oportunidade de subir em um F-15 por uma hora e simular uma batalha aérea. "Foi incrível", disse ela. "Em particular, fazer um teste de girar dentro do caça e sentir as forças da Gravidade depois se tornaram pedaços que realmente ajudaram quando estávamos fazendo o filme ... Eu sabia como era isso."


Por fim, Brie disse que "Eu nunca quis que meu corpo fizesse parte da conversa. Eu só queria desaparecer. E então eu nunca prestei atenção a isso ou pensei nisso porque eu não queria que ninguém mais pensasse sobre isso. Então, pegar meu corpo de volta e possuí-lo e torná-lo uma arma e um ferramenta foi algo realmente poderoso".

"Eu simplesmente não pensei sobre isso", disse ela sobre estar na posição de ser agora a mais poderosa heróina da Marvel. "Eu apenas tentei fazer um trabalho preciso, assim como faria com qualquer outro e não pensei sobre a escala dele. Meu trabalho ainda é o mesmo no final do dia, seja em um filme de baixo orçamento ou de maior orçamento, é tudo a mesma coisa, ainda só eu, uma câmera e um monte de gente tentando filmar a tomada.

"Eu apenas tentei me aproximar desse jeito e me divertir o máximo possível. Porque Carol realmente se diverte. Essa é uma das outras partes que eu amo - quando ela está brigando, quando ela está em seu elemento, ela gosta disso. "

Capitã Marvel é dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, e conta no elenco além da ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel, Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yon-Rogg), Gemma Chan(Minn-Erva), Lashna Lynch (Maria Rambeau), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Anette Benning (Marie Danvers), Colin Ford (supostamente como Steve Danvers), Rune Temte (Bron-Char) e Algenis Perez Soto (At-Lass). O filme chegará nos cinemas em 7 de Março no Brasil.

oveiro

comments powered by Disqus