quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Surge grupo de heroínas para inocentar o Capitão América de um assassinato


Em Capitão América 7, Steve Rogers, o Capitão América, foi preso por um crime que não cometeu. Todo cenário foi montado para colocar o Steve Rogers atrás das grades, para que o grupo de Alexa, a vilã que surgiu após a queda da Hidra, possa operar sem a interferência do Soldado da Liberdade. E Sharon Carter não vai ficar de braço cruzado, vendo seu querido Steve ser preso injustamente.

Carregando o escudo do Capitão, para ter certeza que a coisa não piore, Sharon recorreu um grupo secreto montado para situações como essa, contra Hidra ou qualquer grupo que tentem destruir o sonho de Liberdade. E aqui é apresentado o grupo chamado de Filhas da Liberdade que tem como membros a Mulher-Aranha Jessica Drew, Sue Richards, Eco, Tigre Branco, Misty Knight, Harpia e a cientista Toni Ho, que muitos a conhecem como a Patriota de Ferro.


O roteiro é assinado pelo competente Ta-Nehisi Coates, que começou esse arco de duas partes que será chamado de Capitão de Nada (Captain of Nothing) e quem vai acompanhar o roteirista nessa história de conspiração contra o Capitão é o artista veterano da casa Adam Kubert, que teve seu último trabalho visto nas páginas de Homem-Aranha e agora volta para emprestar seu traço ao Soldado da Liberdade. É um tipo de artista que sabe trabalhar bem com o personagem e pode gerar um material que faz qualquer fã ficar satisfeito.

E não posso deixar de destacar as cores do talentoso brasileiro Frank Martin, que muitos conhecem o seu trabalho colorindo o traço de Mike Deodato.

Vamos ver como isso vai se desenrolar no próximo mês para o Steve.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus