domingo, 13 de janeiro de 2019

Personagem Ganke teve participação reduzida em Homem-Aranha: No Aranhaverso mas deve voltar em sequência



Se você saiu dos cinemas e conhece um pouco dos quadrinhos, deve ter percebido que Miles Morales tem um certo coleguinha de quarto japonês que não chega a pronunciar nenhuma palavra (E justo, já que temos personagens demais ali). Se você apostou que ele era o Ganke, acertou! O personagem em versões anteriores do roteiro teria uma participação muito maior e só foi ofuscado com o tempo principalmente por conta da presença forte do Ned em Homem-Aranha: De volta ao Lar (que é inspirado no Ganke dos quadrinhos).



Como você pode ver nos storyboards do artista Riccardo Durante no twitter acima, houve de fato uma cena durante o Aranhaverso que eles colocaria, Ganke no centro das atenções. Seguindo a arte do storyboard, parece que Ganke apareceu na sequência da floresta que vimos Miles e Peter Parker tentando escapar da estação de pesquisa do Rei do Crime, enquanto eram perseguidos por Olivia Octavius, também conhecida como Doutora Octopus.

Em retrospectiva, a mudança foi provavelmente para o melhor. A sequência da floresta funciona como um grande momento de ligação entre Miles e Peter, e também serve como uma introdução épica para Gwen-Aranha, quando ela entra para resgatar os meninos da vilã. Isso era mais que o suficiente para o público lidar naquele momento - e Ganke teria sido apenas mais um na cena.

"Ele é um dos alunos mais talentosos da Academia", disse no livro da Arte do filme o designer Justin K. Thompson. "Nós o vemos ficar acordado a noite toda trabalhando em sua tese de enredamento quântico. Ele é tão focado que parece completamente alheio a qualquer coisa que seu colega de quarto possa estar fazendo." No livro, temos algumas páginas dedicadas ao design e à história de Ganke.

E se você acha que esse estudo do garoto pode dar margem para sabermos mais de futuras sequências de Homem-Aranha: No Aranhaverso saiba que está correto. Os produtores já confirmaram seu interesse de explorar mais desse Ganke no futuro da franquia.



Dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, Homem-Aranha: No Aranhaverso traz as vozes de Shameik Moore (Miles Morales/Ultimate Homem-Aranha), Jake Johnson (Peter Parker/Homem-Aranha 616), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy/Gwen-Aranha), Mahershala Ali (Aaron Davis), Brian Tyree Henry (Jefferson Davis), Luna Lauren Velez (Rio Morales), Lily Tomlin (Tia May) e Liev Schreiber (Wilson Fisk/Rei do Crime), dentre outros. O filme conta ainda com a produção de Chris Miller e Phil Lord e foi vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Animação de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus