quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Disney investe pesado nas séries da Marvel e StarWars e considera deixar a Fox como mais uma marca separada do seu conglomerado



A Variety publicou nesta semana um artigo com mais detalhes sobre o futuro serviço de streaming Disney + e o que a empresa pretende fazer com ele. Já é de conhecimento de todos aqui que a Disney está criando várias séries exclusivas baseadoa nas suas franquias de Star Wars e Marvel para atrair ainda mais os consumidores no momento do lançamento. A novidade é que a Variety descobriu que a empresa pretende investir muito mais dinheiro e recursos nos conteúdos dessas séries do que as demais.

Essa semana, saiu bastante novidades sobre a primeira série live-action de Star Wars, o Mandaloriano, do diretor de Homem de Ferro e Mowgli, Jon Favreau, já está em produção bem avançada. Já da parte da Marvel, a série do Loki, de Tom Hiddleston, é a única confirmada. E é quase dada como certa que a série do Visão e Feiticeira Escarlate seja a seguinte da lista. Segundo a matéria, a Disney está disposta a gastar quantias "generosas" de dinheiro para essas propriedades. Uma das fontes da Variety envolvida disse que "Eles estão dispostos a gastar dinheiro nesses programas", referindo-se às propriedades da Star Wars e da Marvel. Pelos custos do elenco, fica evidente que isso está de fato acontecendo.

A maesma matéria sugere também que quando se trata de seus outros produtos originais pra Disney +, no entanto, a empresa não está gastando quase tanto dinheiro. Seriam o caso do filme da Dama e Vagabundo e também das séries baseadas em High School Musical e no Monsters Inc. A matéria por fim coloca que os acordos que a Disney oferece para suas outras produções difícilmente terão chance de seren distribuídos pela Netflix, Amazon e outros no futuro.

Por fim, outro rumor que surgiu ontem e foi publicado pelo site ComicBookResources é que agora que está próximo de finalizar a compra da FOX pela Disney, a mesa diretora está decidindo se de fato irá tratar a 21st Century Fox como mais uma de suas marcas apartadas ou se ela será fundida integralmente a Disney. Caso seja a primeira opção (que é a mais provável), a FOX será renomeada FOX Corp e especula-se que a atual alta diretoria da 21st Century Fox ocupe cargos de presidência e diretoria dentro da empresa assim como há na própria Marvel, Lucasfilm, ESPN, ABC, Pixar e outras.

Tudo deve ficar mais claro ao bater final do martelo jurídico no final do mês de Março.

Coveiro

comments powered by Disqus