quarta-feira, 5 de junho de 2013

Homem-Aranha: Entre Vampiros e Zumbis Espaciais


Dois mistérios nos são apresentados nas últimas histórias do Homem-Aranha publicadas nas edições 136 e 137 da sua revista mensal. Um foi solucionado e o outro abre caminho pro mais novo arco que estreia na próxima edição. No primeiro, finalmente é revelado quem é o cientista misterioso que ocupa o laboratório secreto número seis dos Laboratórios Horizonte.

Com argumento de Dan Slott e Chris Yost e desenhos de Matthew Clark, nesta edição extra da original americana Amazing Spider-Man  679.1, Peter Parker e um dos seus colegas gênios, Uatu Jackson, estavam preocupados, cada um a seu modo, com o ocupante do Lab 6. Mas somente quando um experimento dá errado, a vida de Max Modell (chefe dos Laboratórios) é colocada em risco, porque Michael Morbius, um antigo vampiro conhecido no Universo Marvel, é o responsável pelo Lab 6. O experimento visava acabar com a sua sede de sangue, criando um plasma artificial, mas acabou tendo o efeito contrário.

Sua presença é revelada a todos os funcionários, deixando Modell constrangido com a situação, e pela presença constante do Homem-Aranha no Horizonte, ele espera aumentar a segurança de todo o complexo. Claro que isso vai atrasar mais a vida do curioso senhor Parker.


Já o outro mistério é nos apresentado só ao final das duas histórias em que o Aranha tenta salvar uma estação espacial desgovernada, ocupada por John Jameson - o astronauta filho de J.J. Jameson - e uma tripulação dominada por octôbos, os robos autômatos do cada vez mais moribundo Doutor Octopus. O malévolo cientista está fazendo os mais diversos tipos de experimentos, colocando sem querer os amigos do Homem-Aranha - quando não é ele mesmo - em perigo, mas deixando seu objetivo principal em segredo.

Com a ajuda do seu parceiro de aventuras do FF, o Tocha Humana, de um foguete espacial, muita sorte, e nem sempre contando com seu gênio, às vezes falho, o Aranha consegue pelo menos salvar todas as vidas dos tripulantes, menos a estação espacial. Estas últimas duas partes foram desenhadas por Giuseppe Camuncoli.

Na próxima edição, a de 138, começa "Nos Confins da Terra" o novo arco que segue o plano de Octopus, que vem se arrastando desde a edição 100 brasileira. Parece que tudo encaminha para um fim... em breve.


Jeferson

comments powered by Disqus