terça-feira, 25 de junho de 2013

X-23: Ninguém segura essas crianças...

X23

No último arco de histórias da X-23, vimos a jovem Laura vivenciar uma aventura de proporções cósmicas juntamente com o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico, o que rendeu certa confiança entre ela e a fantástica família Marvel.  Agora, após tudo ter sido resolvido, mais uma vez ela é convocada... para servir de babá de Franklin e Valéria

Compreendida entre as edições 135 e 137 da X-Men Extra, esse pequeno arco de histórias da revista mensal da X-23 começa trazendo de volta a tona algo que havia sido deixado de lado a um bom tempo, o relacionamento entre a menina e Julian, o Satânico. Eles se reencontram em Weschester, mas claramente os tempos se mostram outros. Julian tenta uma aproximação, mas é recebido com frieza e não entende qual é de fato o problema. A conversa, no entanto, é interrompida com um telefonema vindo do edifício Baxter.

Depois de pegar uma carona com Gambit, nossa jovem protagonista chega até o QG dos Fantásticos e recebe uma difícil missão – cuidar dos dois pestinhas, filhos do casal Richards enquanto eles saem pra uma festa. Tudo ia tranquilo nos primeiros minutos, até Laura ser distraída por um telefone de Julian. Foi o suficiente para Valeria e Franklin causarem um aparente distúrbio temporal que trouxe um dragão (ou algo assim) para bem dentro do quarto deles.

X23

O monstrengo acabou arrasando com tudo, levou as crianças para fora do prédio e só conseguiu ser detido graças a chegada do Satânico. Isso, no entanto, era só o começo da aventura. Após o monstro ser detido, Laura, Julian e as crianças foram levadas para os confins do espaço sideral, dentro da nave espacial de Taneleer Tivan, o Colecionador. Ao que parece, o dragão “roubado” pelas crianças era do ancião cósmica e como forma de compensar o que lhe foi tirado, Laura e as crianças devem servir como um bom troféu.

A sucessão de acontecimentos aqui beiram a uma série de brigas misturada a trapalhadas que culminam na derrota do Colecionador ao quase custo da vida de Laura. O que não pode ser salvo, no entanto, foi o relacionamento entre a menina e o Satânico. Ela finalmente rompe definitivamente com ele, sendo este uma nova etapa na sua evolução ao conhecer os sentimentos normais dentre os humanos. De resto, tudo bem! Crianças Salvas e os Richards sequer desconfiaram de toda a confusão que viveram.

X23

Não há nem muito o que argumentar sobre essa história. Provavelmente, a roteirista Marjorie Liu deve ter sido cobrada por fãs ou editorialmente para dar uma resolução a questão do flerte entre Laura e Julian e criou uma aventura até muito bomba para servir de cenário. Satânico sai da vida de Laura, mas ele mesmo já havia sido bastante escanteado dentro do universo X. Agora, provavelmente seguirá rumo direto ao esquecimento definitivo. É até uma pena, pois ele era uma das figuras mais curiosas da fase Yost na batuta dos Novos X-men.

O ponto mais forte aqui, além da arte de SanaTakeda, seja a conversa final entre Laura e Gambit, que por sinal vira um excelente personagem de suporte da revista. As pessoas mudam e seus sentimentos também. Isso faz com que seus relacionamentos sobrevivam e evoluam. Mas às vezes, não. Seu fim de relacionamento com a Vampira, por sinal, é um ótimo paralelo ao que aconteceu entre os dois jovens. E na próxima edição, a volta da Jubileu.

Coveiro

comments powered by Disqus