quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Incrível Hulk: A morte do criador


Na última edição vimos que Hulk e Banner estavam prestes a cair no pau. Sim, o cientista e seu alter ego vão literalmente brigar. Dr. Destino separou os dois seres e agora eles possuem vida própria. Hulk tentou seguir pacificamente por ai, já o Bruce, ficou totalmente desequilibrado e gastou todo o seu tempo tentando recriar o Hulk.

Na sexta edição da revista, temos alguns pontos importantes acontecendo. O primeiro é o quebra pau entre os citados acima. O segundo a origem de Amanda von Doom. Se ela tem algum parentesco com o Dr. Destino, ainda não sabemos, mas ela nasceu na pior prisão da Latvéria e sua mãe era uma von Doom. Um terceiro ponto a se destacar é o motivo da aparente loucura de Banner. Doom retirou Robert do Hulk através de uma cirurgia no cérebro e o Gigante Esmeralda prometeu que o deixaria com o monarca da Latvéria como uma forma de pagamento. Então seja qual for a razão do surto psicótico do cientista, a culpa deve ser do inimigo número 1 do Quarteto Fantástico. A última coisa a se destacar nessa edição, foi a Bomba Gamma que explodiu justamente onde estavam lutando Hulk e Bruce.

É de se pensar que o verdão sobrevive fácil de uma explosão dessas (já sobreviveu a várias ao longo dos anos). Mas seu alter ego humano não, ele morreu. Enlouquecido para saber o que havia acontecido, a primeira coisa que faz é ir até a Latvéria tirar satisfações com quem os separou. Hulk até tentou ameaçar e lutar com Victor, mas ele o imobilizou e ignorou. Negou ter feito qualquer coisa além do prometido (separá-los) e ficou por isso.


De volta a ilha em que Banner morreu, ao olhar para um reflexo de uma poça da água, Hulk vê Banner, ao invés de seu reflexo. Será que de alguma forma na explosão os dois voltaram a se juntar? Enfim, este não é mais o único problema do verdão. Sua ex-esposa, a Mulher Hulk vermelha, soube que andaram rolando algumas tretas e vem ver o que aconteceu.


Jason Aaron nesse final de arco perdeu um pouco a mão dessa história que tinha tudo para ser fantástica. A introdução de Amanda, a relação do hulk com Destino foram muito boas. Mas essa decisão (que não está confirmada, é especulação minha), de juntar Hulk e Banner neste desfecho, me decepcionou um pouco. Esperava algo maior, que fosse explorado por no mínimo três arcos. Mas vamos ver, Aaron não costuma me decepcionar.

Essas duas histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Incredible Hulk 6 e 7 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 37. Possuem roteiro de Jason Aaron e arte de Whilce Portacio.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus