domingo, 2 de junho de 2013

Daken: Apaixonado

Marvel

Conhecido por ser frio, calculista e um psicopata nato, Daken seria a última pessoa que você veria associado a algum sentimento próximo do amor. Todavia, sua proximidade com a agente do FBI Donna Kiel aos poucos vem o fazendo descobrir algo mais. E é isso que vemos nessa curta história solo entre os dois, logo após o confronto inusitado do mesmo com os Fugitivos em Los Angeles.

O filho do Wolverine está agora perseguindo seu novo alvo, o homem que aparentemente comanda a cidade agora. Do alto de um dos muitos prédios de Hollywood, ele mira com seu rifle automático de precisão. Do outro lado de suas lentes está ninguém menos que o conde Luchino Nefaria. Todavia, há muita gente ali e sua tentativa seria pouco eficaz ao matá-lo. Um outro momento oportuno se mostrará.

A história então caminha para um lanchonete qualquer da cidade. Lá, Donna Kiel parece completamente descontrolada. Chega até mesmo a espantar um rapaz que a cortejava puxando a arma e fingindo querer se suicidar. Então, não demora muito para que Daken se mostre. E o tema da conversa é jogado logo de cara – Eles estão apaixonados ou não?

Marvel

Daken não responde, é uma pergunta inusitada. E isso faz com que Donna o chame de covarde fuja dali imediatamente. Daken, que nunca admitiu fugir de uma briga e se chamado por esse adjetivo, vai atrás dela e a beija. Contudo, há um impasse aí. Eles se afastam um do outro e veem as diferenças. Daken sempre usa as pessoas, tem tudo o que quer, além de ser um assassino serial. Mas Donna seria diferente? Ela afinal tem muito sentimento reprimido, e se entende tão bem com Daken simplesmente por serem iguais. Então, o mutante faz a proposta de que ELA quem mude e se torne alguém como ele.

Daken a leva para um lugar no submundo. Um prédio esquisito onde Daken capturou três malfeitores da pior escória. Então, pede para que Donna faça mais do que simplesmente caçar psicopatas como ela. Ele quer que ela os mate. É um impasse para Donna, um momento que pode mudar toda sua vida. Contudo, a moça não cede a tentação. Ela aponta a arma para Daken  e esse reage impulsivamente. Num golpe, arranca fora a mão armada da moça.

Marvel

Comovido, Daken se abaixa e tenta consolar a moça. Donna diz que o mundo precisa se livrar de monstro como eles. Daken lamenta, diz que ela o salvou uma vez e ninguém nunca fez isso por ele. Disse que vai mudar, mas Donna não acredita nisso. É o fim do breve relacionamento entre os dois.

E do alto do prédio novamente, Daken embosca o Conde Nefária. Seus pensamentos estão longe, no entanto. Ele lamenta  tudo que perdeu ali e o fato de não conseguir mudar. Atira a esmo contra o vilão já sabendo que não surtirá efeito. Agora, Nefaria o viu e Daken está completamente descontrolado.

A história de Daken e Donna foi o melhor dessa fase do Rob Williams, que realmente não teve lá muito sucesso com o cerne principal de seus arcos em LA. Agora, que ele se encaminha pro fim nas próximas edições da revista, chega o momento de dar o fim deste relacionamento. E em breve, para a revista do Daken.

Coveiro

comments powered by Disqus