quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jason Starr comenta última mini de Wolverine Max

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Na onda do filme do Wolverine, que estreia em julho, o roteirista fala sobre sua minissérie, que trabalhou com diversos elementos relacionados ao Japão. Acompanhe!


Starr é conhecido por ser um romancista de títulos noir. Ele comentou que a principal diferença entre um livro e uma revista em quadrinhos é a forma como se deve contar a história. Para dar o mesmo tom de suspense que está acostumado a usar, ele precisou pensar muito no espaço de cena e como queria contar a história por meio de imagens.


Na abordagem de Wolverine, ele preferiu não trabalhar muito com o passado do personagem, como o Arma X. Mesmo assim, algumas coisas ele alterou, como a história das garras ou a causa da perda de memória. O Logan ali representado é totalmente o centro da minissérie - e Starr não quis que ninguém soubesse nada a respeito do personagem que o próprio Logan não soubesse.

O escritor disse que o principal assunto que lhe chama a atenção e, por isso, quis trabalhar na mini é a ideia de imortalidade, semelhante à que será trabalha no filme. Essa característica afeta a maneira como Logan se relaciona com as pessoas e as decisões que ele precisa tomar.


Quanto a usar uma ruiva como interesse romântico, chamada Candy, Starr disse que não foi uma opção liberada para fazer uma ponte com a queda por ruivas de Logan. Ele só foi perceber isso depois de ter criado a personagem, mas pode ter tido alguma ajuda de seu subconsciente.

Sobre as influências, Starr disse que gosta de muitos arcos com os personagens, mas que tentou impor sua própria visão. Entretanto, se é para apontar influências, ele citou Claremont/Miller, Greg Rucka, Gregg Hurwitz, Jason Aaron e Garth Ennis.

Se pudesse trazer mais personagens para essa mini, ele trabalharia com Tony Stark e com a Rocha Lunar, mas eles não se encaixam na história que pretendeu contar. 


Starr confirmou que tem planos para fazer novas minis de personagens Max no futuro. É muito provável que o próprio Wolverine ganhe uma nova mini pelas mãos dele, em que as consequências do que aconteceu no Japão perseguirão Logan.

Ainda dentro do assunto Wolverine, a próxima entrevista do X-Position será com Paul Cornell. Até mais!

comments powered by Disqus