domingo, 2 de junho de 2013

Homem-Aranha: Molóides me mordam!

Avenging

Quem comprou a última Teia do Homem-Aranha, pode conferir algumas histórias da nova revista do cabeça de teia sempre em companhia com algum dos seus colegas Vingadores. Contudo, o primeiro arco de histórias dessa mensal americana acabou saindo nas edições 136 e 137 de Homem-Aranha da Panini. Com roteiro de Zeb Wells e arte de Joe Madureira, o amigão da vizinhança já começa com uma parceria incomum – O Hulk Vermelho.

Tudo começa com um ataque inusitado em Nova York. Foi durante uma maratona nas ruas da cidade, onde o prefeito J. John Jamenson era responsável pelo sinal de largada, que Molóides invadiram a cidade. Causando caos e terror, as criaturas se atracaram com os corredores, mas tinham um só objetivo – Capturar Jamenson. Foi quando o Homem-Aranha e o Hulk Vermelho apareceram subitamente, mas mesmo assim não conseguiram impedir o ataque das criaturas. Acabaram intoxicados por um dos monstros subterrâneos e levados para o confins da Terra.

Avenging

Lá, finalmente, os dois descobrem que as criaturinhas não eram o vilão, mas sim buscavam ajuda. O Toupeira havia perdido o seu posto de governante do mundo subterrâneo para um tal de Ra’ktar. Quando ele pediu para seus Molóides buscarem ajuda dos líderes da superfície, não imaginava que eles raptariam o franzino e resmungão prefeito Jamenson. Que chance teria ele numa luta contra Ra’ktar?

Avenging

Pra sorte de todos, Rulk e o Aranha surgem para salvar o dia e o Vermelhão se oferece como Campeão da superfície no lugar de Jamenson para derrotar o vilaozão. Todavia, Ra’ktar era um inimigo bastante superior. Num dos rituais de batalha, ele acerta uma espécie de cristal que sempre lhe confere uma arma fundamental para derrotar seu inimigo. Desta vez, surge uma belíssima e gigantesca espada. E foi com ela que num golpe certeiro, matou o Hulk Vermelho... ou assim se pensava.

Vendo que não tinha muitas chances ali, a única coisa que o Homem-Aranha pensa em fazer é pegar Jamenson e leva-lo em segurança pra longe dali. Os dois fogem (sob reclamações do prefeito) montados numa criatura subterrânea até acharem alguns jovens molóides para levar J. J. pra superfície em segurança. Assim, o Homem-Aranha pode retornar sozinho, ver a condição do seu companheiro Vingador e pensar num jeito de derrotar Ra’ktar.

Avenging

Mais uma vez é proposto um combate pelo domínio da Subterrânea. Ra’ktar faz seu ritual e do cristal surge apenas uma lasquinha afiada. Aquilo seria o suficiente pra tal guerreiro matar o Aranha... se ele não fosse tão ágil. Peter escapa do objeto que lhe é atirado e logo em seguida (com a ajuda da sua teia) usa a lasquinha contra o vilão como se fosse uma boleadeira.

O resultado do combate é inusitado. A lasquinha não fere Ra’ktar, mas corta suas vestimentas e o deixa nu na frente de seus soldados. Tal constrangimento faz o monstro se irritar e agir contra seus companheiros. Contudo, o mal já estava feito. Ra’ktar foi humilhado pelo campeão da superfície, o Homem-Aranha, e ele é agora o rei daquele lugar. E sua primeira ordem é que os capachos de Ra’ktar e o mesmo partam para longe e deixem de novo o lugar sob o comando do Toupeira.

Avenging

Minutos depois, surge o Rulk, restabelecido e bem vivo. O mesmo, sedento por uma luta, é incapaz de acreditar que o Homem-Aranha fez sozinho todo o trabalho. Quando voltam a Nova York, Jamenson também não compra a ideia de que o Homem-Aranha venceu tudo na base da piada.

A história é divertida, como todas as outras. Ainda preferia as da Teia do Homem-Aranha, mas acho que aqui não compensa comparações. Fica claro desde o começo deste novo título qualquer compromisso ou ideia mais elaborada pra uma história como temos na Mensal do Slott. Apenas desligue-se do mundo e divirta-se. “Avenging Spider-man” ainda certamente vai arrancar muitas boas risadas.

Coveiro

comments powered by Disqus