sábado, 1 de junho de 2013

Thunderbolts: Toda Poderosa


De todos os membros originais, certamente cabe a Melissa Gold, mais conhecida aqui no Brasil como Soprano, o papel de mais atuante durante as mais diferentes formações que os Thunderbolts já tiveram. Mesmo quando esteve fora, no curto período durante o Reinado Sombrio, a moça chegou a dar bastante as caras para tentar desarticular as ações inescrupulosas da equipe sob a batuta de Osborn. Agora, depois de um grande pesadelo vivido durante a Essência do Medo, Melissa ganhou um tempo para tirar uma merecida folga. Mas quem disse que isso existe na vida de uma super-heróina?

Foi durante o ataque de Chicago, que Melissa e os demais Thunderbolts salvaram o prédio certo de um certo milionário. Isso rendeu a ela um prêmio, uma bela viagem paga para o paraíso, Taiti, na Polinésia Francesa. Lá, a moça mostrou que está em plena forma, chamando atenção de muitos hóspedes do hotel onde estava. Um deles em especial chamou-a para um belo passeio em um de seus barcos.


Kei é um rapaz bonito e que se mostrou bem interessado pela exuberância de Melissa. No trajeto pelo mar do Taiti, ambos decidem vistoriar uma ilha aparentemente deserta, o atol de Tetiaroa. Todavia, após uma noite de romance, as intenções de Kei não se mostram tão nobres e a jovem é atacada. Só volta a despertar muito mais tarde, quando o seu novo amante se revela um capacho de ninguém menos que o Doutor Dorcas, velho vilão dado como morto do Namor. Todas suas férias não passavam de um plano do vilão, que agora mostrava-se extremamente obcecado por ela.

Enquanto esteve desacordada, Melissa se viu vítima de uma das cirurgias malucas do vilão. Vale lembrar aqui que Dorcas é o responsável por criar uma série de inimigos submarinos do Namor como o Tubarão-Tigre, Piranha e o Orca. Aqui, ele usa mais uma vez suas habilidades para conferir a Soprano os seus dons originais de controle de seus dons (algo que até então ela se via dependente de um aparato colocado no seu pescoço para lhe reativar os poderes). Todavia, as boas intenções de Dorcas não eram tão altruístas e ele pretendia dominar a moça infiltrando um verme controlador de mentes em seu corpo.


Contudo, o que Dorcas não sabia era que Soprano tinha uma outra habilidade, capaz de controlar pessoas com o simples tom de voz. Assim, a moça obrigou outro subalterno do vilão a lhe soltar. Agora, livre e completamente de posse de seus poderes, Melissa  pode invocar outras criaturas monstros modificadas por Dorcas e obriga-las a atacar o vilão. Antes de partir, ainda sobrou tempo para se vingar de Kei.

Semanas depois, de volta a Ilha Ryker, Soprano agora é uma outra mulher, muito mais forte, segura e poderosa do que jamais foi.

A história mais uma vez foi assinada por Jeff Parker e quem volta aos desenhos é Kev Walker, que pareceu inspiradíssimo em todas as páginas. Soprano certamente é a pessoa mais marcante de toda a fase dos Thunderbolts (disputando somente com Rocha Lunar o papel de quem mais esteve na equipe). Outrora, a mesma já esteve inclusive no papel de uma futura Vingadora na minissérie “Avengers Forever”, publicada aqui na fase Premium. Particularmente, eu acho que está mais do que na hora de vermos a moça sendo convidada pra lá.

Coveiro

comments powered by Disqus