quinta-feira, 20 de junho de 2013

O final da Era do Ultron

Atenção! informações Inéditas no Brasil!


Age of Ultron, a primeira saga da Marvel em 2013 acabou. Junto dela vieram uma série de consequências que serão exploradas de agora em diante. Acontecimentos importantes que deverão trazer plots diferentes até para o Ultiverso.

Se você ainda não leu a última edição da Era do Ultron eu aconselho a encerrar sua leitura aqui. Bom, a última edição da saga mostrou como Wolverine, Sue e Pym resolveram o enigma temporal. Pym inseriu um código secreto e destrutivo no Ultron desde sua criação e durante todos estes anos que se passaram entre a criação do a inteligência artificial até a saga, Hank sempre soube o que iria acontecer. Isso reforça que muitos dos problemas emocionais do herói estão relacionados a isto, ele passou a vida toda vivendo sobre pressão, sabendo que se errasse, colocaria o mundo todo em risco.


Pym ativa manualmente o dispositivo no momento cronológico que corresponde a "Avengers 12.1", uma história escrita por Brian Bendis e desenhada por Brian Hicth. Nela o grupo Intelligencia sequestrou a Mulher-Aranha e tenta reativar um corpo alienígena cibernético que seria um casulo do Ultron. Com o "filho" do Gigante infectado, foi fácil para Thor destruí-lo e assim evitar a temida "Era do Ultron".

Bom, essa foi a parte fácil de se entender. Para chegar a este resultado, Wolverine e Sue, que estavam no universo destruído da Era do Ultron viajaram para o passado, onde mataram Pym. Depois foram para o futuro (alterado por suas ações no passado). Só que este futuro estava tão caótico quanto a Era do Ultron, ele era dominado por Morgana le Fay e Sue acabou morrendo. Logan em uma ação desesperada volta ao passado e tenta evitar que sua versão passada assassine o Hank. Um encontro inusitado entre o Pym com Wolverine e Sue vindo da Era do Ultron e o Logan (não confunda, Logan é como estou chamando o Wolverine que fez a primeira viagem temporal, que veio da Era do Ultron, foi para a Era da Morgana e agora volta para deter a sua contra-parte). Logan explica para todos o que vai acontecer, sua contra-parte fica desconfiada mas no fim os dois entram em um acordo, para evitar um paradoxo maior do que o que já estava acontecendo, o Logan (EdM) pede para que o Wolverine (EdU) mate-o. Então Pym, Sue e Wolverine conversam e decidem fazer aquilo citado no parágrafo acima.


Estava tudo indo as mil maravilhas. Wolverine e Sue haviam salvado o dia. Mas não. As idas e vindas deles, somados as viagens temporais de Kang, dos X-Men originais, do Hulk, do Quarteto Fantástico, enfim, tudo isso culminou em comprometer o tecido do tempo. Ele se quebra e algumas importantes alterações acontecem. Galactus, o Devorador de Mundos acaba indo parar no Ultiverso, onde topa com Miles Morales. E Angela, a personagem do universo do Spawn, criada por Neil Gaiman, aparece no cosmo Marvel.


Pois é, Age of Ultron não foi uma unanimidade em qualidade e critica, mas deixou importantes marcas no Universo 616. A saga foi escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Brian Hitch, Brandon Peterson, Carlos Pacheco, Joe Quesada e Butch Guice.

O que é a Era do Ultron?

Para quem pegou o bonde andando, a saga começa em um Planeta Terra dominado pelo Ultron. Muitos heróis estão mortos, outros são prisioneiros e tem ainda os apenas desaparecidos. A resistência descobre que o Ultron controla do futuro tudo o que acontece na Terra. A partir dai um grupo de Vingadores vai para o futuro tentar detê-lo, mas acaba morrendo. Wolverine e Sue resolvem ir por vontade própria e contra as ordens dos Vingadores para o passado. E então se desenrola tudo que falei acima :D


Kinhu Heck

comments powered by Disqus