quarta-feira, 5 de junho de 2013

Um gostinho do Marvel Now! a italiana

*Atenção! Informações inéditas no Brasil!

Marvel Now a la italiana


Ainda faltam alguns meses para sabermos mais sobre o lançamento da tão esperada fase do Marvel Now! no Brasil. Afinal, ainda estamos na metade da minissérie Vingadores vs X-Men e ainda tem muito chão pela frente. Todavia, as edições italianas da Panini já entraram nessa nova era e ao analisar um pouco o material que saiu por lá, dá pra se ter uma boa ideia do que deve acontecer por aqui. Que tal especular um pouco com a gente? E eu não preciso avisar aqui que OBVIAMENTE teremos Spoilers, né?

Pra começar, vale ressaltar que diferente do que aconteceu com os Novos 52 da DC, a fase Marvel Now não lançou de imediato as suas novas revistas todas num só mês. Isso não aconteceu nem originalmente nos planos da Marvel e a Panini repetiu o mesmo por lá na Europa. O lançamento em Maio que encabeça tudo foi o especial chamado Marvel Now! Prologo, com 56 páginas e que contém basicamente todo o material Point One dessa nova fase.  Nele, temos as histórias dos Guardiões da Galáxia por Bendis e McNiven, o novo Nova por Loeb e McGuinness, Fundação Futuro por Fraction e Allred, além de outros materiais ligados à introdução das novas fases dos Vingadores Secretos, Jovens Vingadores e X-Force.

Marvel Now a la italiana

Porém, um mês antes, em abril, duas revistas mensais já despontavam com o selo Marvel Now! A primeira foi Incredibili Avengers, que teve um preço bem baixo de lançamento, apenas 1 euro, 72 páginas, e uma saraivada de capas variantes como vocês podem ver logo abaixo. A história principal do mix, como já devem imaginar,  foi a Uncanny Avengers de Rick Remender (Venom, Fabulosa X-Force) e John Cassaday (Surpreedentes X-Men). Além dela, também compõe o título a Avengers Arena, de Denis Hopeless e Kev Walker.

Marvel Now a la italiana

Marvel Now a la italiana Marvel Now a la italiana Marvel Now a la italiana

O segundo título da leva foi o Homem de Ferro, com numeração zerada e logo na primeira edição você vê de cara as três primeiras histórias do personagem na nova fase. Junto a elas, uma curta história do especial A+X. São 80 páginas já debutando de vez a fase do Gillen e Land no Vingador Dourado. A partir da edição 2, a revista passa a se chamar IRON MAN & NEW AVENGERS, mostrando que a nova fase dos Novos Vingadores “Illuminatti” já tem casa certa. Também tivemos uma capa variante aqui com Joe Quesada e Skottie Young assinando.

Marvel Now a la italiana

Marvel Now a la italiana Marvel Now a la italiana Marvel Now a la italiana

Mas a grande leva de novos títulos vem mesmo agora neste mês de Junho. Thor Dio Del Tuono é uma das revistas que certamente juntou os mixes mais certinho. A primeira edição terá 80 páginas com Thor God of Thunder #1, Thor Annual 2012, Women of Marvel: Sif #1, Breaking into Comics The Marvel Way! #2(II), I am an Avenger #5. Contudo, nas edições que seguem, teremos a seguinte composição – Thor : God of Thunder (de Jason Aaron e Esad Ribic), Journey into The Mystery (que é protagonizado pela Sif, assinado por Kathryn Immonen e Valerio Schiti) e Young Avengers (já que o Jovem Loki se encontra no grupo, de Gillen e McKelvie).

Capitan America 1 terá a fase de Rick Remender (que também assina Uncanny Avengers) e o já aclamado John Romita Jr (Kick Ass) no Marvel Now. Mas ele não vem sozinho, já que a Capitã Marvel também comporá o mix. Diferente da fase anterior,  essa nova é elogiadíssima, sendo assinada por Kelly Sue (Osborn) e Dexter Soy (Army of Two). Na primeira edição teremos ainda a continuação da revista Captain America & Black Widow (pré-Marvel Now). Contudo, logo depois, chegará a tão esperada fase dos Vingadores Secretos de Nick Spencer e do brasileiro Luke Ross.

Marvel Now a la italiana


Com nova numeração, mas mantendo praticamente o mesmo mix de títulos, recomeça em nova fase Fantastici Quattro 1, com as histórias do Quarteto Fantástico e da Fundação Futuro que terão Matt Fraction no Roteiro e a arte de Mark Bagley e Mike Allred. A revista tem 48 páginas apenas e se fecha muito bem desse jeito.

Marvel Now a la italiana


Agora vem a parte curiosa da coisa. A edição já existente Demon & Cavalieri Marvel mantém sua numeração original no número 17, mas ganha o selo do Marvel Now! Nela, além das histórias do demolidor do Mark Waid, ingressam aqui o Punisher War Zone de Dixon e Checchetto e a nova fase dos Thunderbolts por Daniel Way e Steve Dillon. Uma capa variante feita pelo Skottie Young  já foi inclusive divulgada. Essa ideia de manter a numeração bate com o que aconteceu justamente lá nos EUA, onde o Demolidor, carro-chefe do título não recomeçou do zero, mas apenas ingressou na nova era.

Marvel Now a la italiana Marvel Now a la italiana

Por fim, para aqueles que são X-Fanáticos e estavam achando que iam ficar de fora do artigo, foi anunciado para junho também a  Nuovissimi X-Men 1. O carro-chefe da revista aqui certamente é a All New X-Men de Brian Michael Bendis e Stuart Immonen, mas dentro das 80 páginas também teremos a  X-Men Legacy de Spurrier e Huat. É de se esperar que mais pra frente ingresse no título a Uncanny X-Men assinada por Bendis e Bachalo. A promessa é que além da capa abaixo, teremos uma boa leva de variantes.

Marvel Now a la italiana


Em Julho, mesmo sem capas para mostrar aqui, foi revelado que a revista do Wolverine já recomeça a numeração do 1 e conterá a Savage Wolverine feita pelo Frank Cho. Junto com essa história, teremos a mensal do Gambit por James Asmus e Clay Mann. Tudo em 80 páginas. Seguem na mesma leva o Avengers 1, Wolverine e Gli X-Men 16 (que ganha apenas o selo Marvel Now), Indistruttibile Hulk 1, Superior Spider-Man 1, Gli Incredibili X-Men 1 e Guardiani Della Galassia 1, próximos anúncios da editora por lá cujos detalhes ainda não foram divulgados.

Três coisas podemos tirar daí e já supor pras bandas de cá. As revistas realmente retomarão a numeração do começo, como já era de se esperar. Todavia, ao menos no site de vendas, eles também mantém junto a numeração antiga para que o leitor possa se guiar melhor. Isso realmente  é muito legal e seria uma ótima maneira de satisfazer os leitores mais antigos que não gostariam de ter suas coleções com cara de começar do zero. A própria Marvel já chegou a fazer isso outras vezes, manter dois números de guias em suas capas. Fica a ideia pra isso acontecer aqui. Acho que agradaria ambos os lados.

A outra informação clara que temos aqui é que a Panini Italia realmente curtiu a ideia de manter as revistas em mixes com 3 ou 4 histórias (ou seja, 60 a 80 páginas) e isso pode sinalizar que teremos mais uma vez esse formato aqui com a chegada do Marvel Now! A composição da maioria dos mixes que vimos aí tem sua lógica e pra mim faria todo o sentido termos títulos similares quando chegarem aqui. Não sabemos também o destino de alguns dos títulos por lá, como é o caso das X-forces e Defensoras, mas não é difícil imaginar onde eles poderiam se encaixar.

Por fim, ficou nítido que diferente dos Novos 52, não teria como lançar de uma só vez todos os títulos da nova fase num só mês. A própria Marvel americana vem lançando-os de forma distribuída ao longo de mais de seis meses e apostem que algo assim acontecerá no Brasil. A preocupação de algumas pessoas com alguns resumos que estejam mais atrasados e outros mais adiantados pode ser deixada de lado dessa maneira. É possível que apenas uma leva de revistas Marvel inicie com lançamento com o selo Marvel NOW aqui no segundo semestre. E mais pra frente, no tempo certo, as demais iniciarão uma segunda “etapa” na nova era.

E aí? O que acharam das revisas italianas? Será que algo assim ficaria bom aqui no Brasil? E que comecem as vossas especulações nos comentários!

Coveiro

comments powered by Disqus