quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Nova: Infinito em menor escala


Os Vingadores foram para o espaço enfrentar os Construtores. Em NY uma nova equipe surgiu para proteger a Terra. E enquanto isso no Arizona, Sam Alexander precisa enfrentar problemas em menor escala.

Assim que Thanos descobriu que a Terra tinha um novo Nova, tratou de cuidar para que ele fosse morto. Kaldera, uma alienígena bastante poderosa e com sede de sangue recebeu a missão de acabar com o menino.

A alienígena resolveu explorar o ponto fraco de Sam, a sua família. Sequestrou a mãe e a irmã do rapaz e as fez de refém. Ela somente as entregaria que ele lutasse com ela. A batalha deveria ser sem o uso da Força Nova. E assim foi.

Alexander estava levando uma surra, certamente iria perder. Portanto, apelou e colocou o capacete. Derrotou Kaldera, que foi presa e humilhada em sua nave. A surpresa foi quando o jovem Nova encontrou um outro capacete, de um antigo membro da Tropa Nova e absorveu o conhecimento dele. O capacete pertenceu a um guerreiro assassinado por Kaldera. O que ele descobriu? O mistério fica para o futuro.


Esse tie-in de Infinito é bastante irrelevante para a saga. Mas certamente despertará o interesse dos mais saudosistas. Dois heróis foram coadjuvantes de luxo nessa história: Speedball e Justiça.

Os dois ex-Novos Guerreiros estão pensando em formar uma nova equipe e pretendem contar com o Nova nela. Será que essa ideia terá futuro?

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Nova 8 e 9 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 14 e 15. Os roteiros são de Zeb Wells e a arte de Paco Medina.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus