quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Poderosos Vingadores: A Terra é nossa!



Enquanto os Vingadores se mandaram para o espaço para se juntar as tropas dos principais impérios intergaláticos e enfrentar a ameaça dos Construtores, a Terra ficou indefesa. E um dos mais astutos vilões da equipe se aproveitou desse momento de fragilidade: o Thanos.

Thanos veio para a Terra em busca das Jóias do Infinito, mas está decidido a semear a discórdia em nosso planeta. Para lhe ajudar, ordenou Próxima Meia-Noite para destruir NY. Assim ela devastava a casa dos Vingadores enquanto chamava toda a atenção para si.

E essa intenção de chamar a atenção deu certo. Um punhado de heróis que estavam atuando como os Heróis de Aluguel de Luke Cage ou que estavam pela cidade se juntaram para ajudar. Luke Cage, Poderoso, Tigresa Branca, Espectro (a antiga Capitã Marvel), Homem-Aranha e uma misteriosa figura chamada Herói Aranha.


A luta estava acirrada, Próxima trouxe para o combate diversos alienígenas como capangas. Porém quando a população começou a se manifestar, as coisas ficaram interessante. Os civis de NY tocaram tijolos e outras bugigangas nos ET's e gritavam "AVANTE VINGADORES!".


Isso foi o suficiente para deixar Cage arrepiado e partir com tudo para a briga. Esses Vingadores urbanos estavam levando a melhor, mas então Thanos interrompe e chama a sua aliada de volta.

Entra em ação neste momento Fauce de Ébano, outro dos aliados de Thanos. Ele estava controlando Dr. Estranho e invocou Shumma Gorath, Bastante conhecido de quem jogou Marvel VS Capcom.

Para vencer este inimigo foi necessário um novo nível de poder, por isso temos o Marvel Azul se juntando a equipe. Enquanto ele salvava a Espectro, ferida na luta contra Próxima, o Deus Tigre da Tigresa enfrentava o enorme inimigo transdimensional.

Todos juntos ao final conseguiram salvar o dia. Mas esse é recém o primeiro capítulo dessa nova equipe de Vingadores.


Particularmente sou muito fã dessa equipe. O conceito de Vingadores urbanos foi construído ao longo do run de Brian Michael Bendis na equipe. Um grupo mais urbano, atuando na rua e até atendendo a população.

O escritor Al Ewing foi bastante competente neste arco ao desenvolver a relação dos personagens. Existe um desenvolvimento entre a Espectro e o misterioso Herói Aranha, assim como Entre o Luke, Tigresa e o Poderoso. A personalidade forte do Homem-Aranha Superior também pode trazer elementos interessantes para a revista. Até a arte do Greg Land está aceitável.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Mighty Avengers 1 a 3 e saíram aqui no Brasil em Avante, Vingadores 12 a 14.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus