quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Homem-Aranha Superior: Aquele que faz até o medo temer



Ao tomar posse do corpo de Peter Parker, Otto Octavius fez mais que transformá-lo em alguém capaz de aproveitar todo seu intelecto superior contra o crime, ele mudou o jeito do Homem-Aranha lidar com vilões. Isso vem chamando atenção de todos, amigos, repórteres e até outros vilões. Mas o que esperar quando alguém temível e mortífero como o Blecaute quer sua vingança contra o cabeça de teia?

Numa história publicada em uma revista anual, Christos Cage e Javier Rodriguez criam aquela que pode ser a história mais terrível do Doutor Octopus sob a batuta do Homem-Aranha. Para achar o herói, um dos principais arquinimigos do Motoqueiro Fantasma, Blecaute, decide ir atrás da família do principal contato do herói - Os Parkers.

Era uma pena que um dos poucos momentos felizes da família que comemorava a abertura da nova empresa de Peter fosse destruído ao Blecaute raptar May Parker. O vilão o ameaçava por um celular entregue nas mãos do esposo de May, Jonah, e afirmava estar irrastreável. O que ele queria era que Peter sabotasse o equipamento do Homem-Aranha dando-lhe alguma vantagem na luta final contra o Cabeça de Teia. E pobre vilão que mal suspeitava estar falando com o Herói em pessoa (se é que podemos chamar Otto assim).

Graças ao aranhobôs, foi fácil rastrear Blecaute num velho deposito. Uma ligação para Johnny Blaze ajudaria o Homem-Aranha Superior a se informar melhor e estar preparado contra o Vampirão Albino. Já o Doutor Estranho poderia ser uma ajuda, mas é possível que desconfiasse facilmente que Otto era o novo Aranha. E assim o combate aconteceu ao cair da noite. Os dois se atracaram pelo galpão, não economizando suas garras para sangrar um ao outro. Dado momento, o poder de controlar as trevas deu vantagem ao vilão, mas ele não esperava encontrar o uniforme do Aranha protegido por uma malha eletrificada ao morder o pescoço de Parker.


Foi o momento de virar o jogo. Peter libertou Tia May e mandou ela fugir até o abrigo mais próximo. O que estava para acontecer ali não era nada bonito. Sabendo que se apenas espancasse ou mesmo matasse o vilão não seria o fim dele, o Homem-Aranha resolveu apelar para sua curiosidade científica e foi estudá-lo. Assim, dentes foram arrancados, olhos furados, pele queimada, fatores de cura testados, toda sorte de tortura crua executada. Não muito longe dali, May Parker fugia ouvindo os gritos assustadores do Vampiro em agonia.

O resultado disso tudo pode até ter sido bom. Se por um lado May Parker pode não mais ver o Homem-Aranha com bons olhos, os bandidos e malfeitores da vizinhança sabem agora que não podem mexer com os Parkers. Eles são protegidos. Já no covil dos Duendes, o Rei deles sorri ao saber quão seu inimigo mudou desde os últimos tempos.

E com esse anual, temos mais um complemento para chegar perto do final da fase do Superior Homem-Aranha do Brasil. De todas as vezes que atuou desde que expulsou o restante da consciência de Parker de si, essa foi a mais extrema de Otto. Talvez, aos poucos, estejamos perdendo mais da faceta herói e revelando mais o que era o velho Doutor.

Coveiro

comments powered by Disqus