quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ainda mais por dentro das NOVAS Guerras Secretas...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



E finalmente o ano de 2015 chegou e para o bem ou para o mal, estamos cada vez mais perto da tal famigerada saga Guerras Secretas... a NOVA Guerras Secretas. Tudo o que sabemos já explicamos muito bem aqui, aqui e aqui, mas ainda há muito mais perguntas que respostas e parece que o dia 20 deste mês teremos uma divulgação que será acompanhada ao vivo por aqui que servirá como uma espécie de premiere do evento. E é claro que estaremos mais que ligados nisso, mas antes... que tal pegar mais algumas dicas da saga numa recente entrevista de Tom Brevoort ao Newsarama?

E agora, nos EUA, estamos vivenciando a saga TIMES RUNS OUT, em que os títulos dosVingadores e Novos Vingadores foram catapultados cerca de oito meses no tempo e parece que tudo mudou. Na entrevista, varias questões foram levantadas e uma delas - é claro, seria da origem dessa ideia. Segundo Brevoort, suas recordações rementem a muito antes de Jonanthan Hickman assumir os Mais Poderosos Heróis da Terra.


"Estou tentando me lembrar..." refletiu o editor "Eu acho que foi quando ele estava trabalhando em Guerreiros Secretos e nós meio que estavamos começando a conversar sobre o Quarteto Fantastico. Naquele tempo, Jonanthan teve a ideia de uma revista que seria chamada de Guerras Secretas mas terminadira sendo a história, de algum modo, que ele anda contando em Vingadores e Novos Vingadores. Os Illuminatti estariam lidando com Terras Paralelas e Incursões... e tudo acabaria na ideia que teremos no cerne das Guerras Secretas. Quando surgiu a oportunidade de ele pegar os Vingadores, ele me disse que queria fazer aquela história ali e montá-la em dois titulos diferentes estruturalmente". Falando sobre um dos planos, ele disse que "Originalmente, a ideia era que cada uma dessas incursões desencadearia uma Guerra Secreta. Duas Terras se aproximando em oito horas, uma delas viraria poeira. Mas acabou sendo uma coisa bem diferente agora depois que fizemos os Vingadores e os Novos Vingadores e, é claro, a futura Guerra Secreta." 

Durante a entrevista, duas capas entraram em discussão. Estranhamente a capa de Vingadores 41 é exatamente a mesma arte de Supremos #1, por Brian Hitch. Obviamente, o site quis entender melhor o que era aquilo além - é claro - de uma bela homenagem. "Poderiamos ter pego qualquer artista para fazer alguma tomada diferente da arte de Bryan, mas usar essa peça de novo certamente implica em alguma coisa. Extamente o que implica vamos deixar para as pessoas conjecturarem sobre isso, mas foi uma escolha bem deliberada que tivemos ao pegar essa imagem - e fez aquilo que queriamos - fez as pessoas falarem muito. É claro que terá alguma coisa com os Ultimates nessa Vingadores #41" disse o editor sobre a revista de fevereiro e explicou como foi a decisão além de salientar que o Hitch foi devidamente pago por reusarem a capa mais uma vez.


Capa de Vingadores #41

Capa de Novos Vingadores #29


Já a tão falada capa de Novos Vingadores 29 continua sendo um mistério. É obvio que tudo remete a ser o Beyonder ali, mas Brevoort se negou a entregar o ouro. "Eu não sei se eu quero para confirmar ou negar isso. Certamente ele se parece muito com o Beyonder e com,o estamos construindo até um evento chamado Guerras Secretas até que faria sentido. New Avengers # 29 sairá muito em breve, e eu acho que vocês terão uma plena confirmação nela de quem exatamente é na capa. Mas ninguém quer saber do pobre Jaqueta Amarela lá? Awwww ..." brincou ele.

A pergunta que não podia faltar também é sobre a presença tão marcante de Reed Richards e Susan Storm nos títulos dos Vingadores e Novos Vingadores desde que começo TIMES RUNS OUT. Ciente de que só se fala num possível boicote ao Quarteto Fantástico, Brevoort foi ríspido:  "Realmente não importa o que eu digo. As pessoas vão acreditar no que escolhem acreditar, e as pessoas estão querendo é mexer essa panela e atiçar o fogo. O que fazemos é contar histórias com todos os personagens do Universo Marvel, como nós, temos feito o tempo todo. Algumas pessoas ficaram nervosas ao ponto da loucura, mas a verdade é que  estamos sempre produzindo essas revistas.  Eu poderia literalmente dizer nada, não vai fazer nenhuma diferença. As pessoas estão com medo, e deixe que o medo dominem elas então".

"Reed tem sido parte dos Novos Vingadores faz mais de 30 edições agora, estava lá desde o começo dos Illuminati e antes mesmo dos Novos Vingadores. Por mais que só pensemos nele ligado ao Quarteto Fantastico, essa ligação dele é legítima, ele tem sido parte dos illuminati desde o começo. Quanto a Sue, bem, ela agora tem uma relação maior com o grupo com o TIMES RUNS OUT e a partir deste ponto ela tem sido um personagem de destaque nos Vingadores desde então. Ela e o Reed tem seus grandes momentos de impacto na trama desde então." falou o editor um pouco antes mostrando que os personagens não estão sendo esquecidos. "Uma das coisas bacanas dos Vingadores é que eles são os Maiores Heróis da Terra reunidos de qualquer parte do globo e até através do universo. Isso permite uma abrangência grande de personagens para formar a equipe dependendo das circunstancias. E como sabemos, não é como se não tivessemos vendo membros do Quarteto Fantastico nos Vingadores antes, mas é claro que a participação do Reed por sua ligação nos Illuminati é mais proeminente do que nunca foi antes." lembrou Tom.

 Capa de Vingadores # 43


 Capas finais dos títulos Vingadores #44 e Novos Vingadores #33


As capas divulgadas para abril de Vingadores #44 e Novos Vingadores #33 serão complementares e colocam aqui um confronto que já vem se tornando clássico entre Tony Stark e Steve Rogers. Ambos estão bem diferentes nesse ponto da cronologia - um ex-capitão america envelhecido e um Tony Stark um tanto modificado pelo Axis.

"Steve aqui apenas parece estar mais jovem por conta do estilo de desenho do Dustin. Ele não rejuvenesceu ainda. É ainda o velho Steve Rogers. Posso te assegurar isso." falou Brevoort ao comentar as capas. "Essas edições de abril são de fato as finais. Levou um total de77 edições para que finalmente chegassemos ao nosso grande evento, levou 77 edições para chegarmos aqui" explicou o editor e ainda definiu que não termos edições de Vingadores e Novos Vingadores em Maio e nem em Junho. "Depois disso, quem sabe" terminou ele misterioso.

Taí, muita coisa se clareou sobre a futura saga, mas a grande verdade é que só teremos respostas de verdade no dia 20. E até lá, que o falatório continue.

Coveiro

comments powered by Disqus