segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Benedict Cumberbatch fascinado pelo misticismo de Dr Estranho


Oficializado como o novo protagonista da futura franquia do Doutor Estranho na Marvel, Benedict Cumberbatch finalmente pode falar mais sobre o seu personagem a imprensa. Aqui, além de responder a boatos sobre outras escalações provavéis que vem por aí, o ator revela que tem muito interesse neste tema.

Ao The Wall Street Journal, Benedict falou que não tem medo de viver um personagem como Doutor Estranho. "Eu não acho que é um risco por causa da Marvel. A Marvel é tipo um estábulo dos personagens de quadrinhos tão ordinários e é capaz de transformá-los em deuses da tela. É muito diferente, é um Plano Astral. Há um grande elemento novo neste universo Marvel que vai ser empregado na construção dessa história e desse personagem. Mas você sabe, eu estou realmente animado com isso, sobre como trabalhar com Scott, cuja imaginação é infinita, e todos os meninos e meninas da Marvel que sabem o que estão fazendo. E eu tenho algumas coisas na minha lista sob o meu cinto em primeiro lugar. Eu tenho que fazer um pouco de produção teatral de "Hamlet" no verão e estar no especial de Natal de "Sherlock", que começamos a filmar a cerca de três dias - Whoops Sim, é isso aí ".

Há novos boatos rolando por aí que a Marvel estaria de olho em  Morgan Freeman, Bill Nighy, ou Ken Watanabe para viver o mestre do herói, o Ancião. Mas Cumberbatch manteve os lábios cerrados."Eu não vou revelar qualquer spoilers ou agora. Mas falando bem de fora, eu estou muito animado com essa dimensão espiritual, obviamente. É algo que tem sido uma grande parte da minha vida. Eu medito muito", garantiu. "Essa é uma ferramenta enorme que uso na tentativa de me acalmar, ficar longe desse circo louco de tudo, ter uma mente focada, bem como ser cuidadoso, uma pessoa atenciosa no mundo. Eu ganhei um monte de coisas em minha experiência em Darjeeling , Oeste de Bengal, junto à fronteira nepalesa. Tinha monges budistas tibetanos em uma casa nepali convertidos na Índia, com vista para o Butão. Foi uma experiência profundamente formativa numa idade muito jovem. é algo que eu tentei manter em minha vida. Algo que já possuo."

E se por um lado ele é bem experiente com meditações, Benedict é sincero ao falar que não é tão familiarizado com os quadrinhos. "Eu não li muitas histórias em quadrinhos. Asterix um pouco, eu acho que foi isso mesmo. Não havia muitas histórias em quadrinhos em minha casa -... '. Eu sou tão limitado" - disse ele brincando - "Nós não tinhamos tanta Marvel (Lembrando que ele nasceu no Reino Unido). Mas você pode apostar um dólar que eu estou lendo-os agora, avidamente."

Mais uma vez, além de excelente ator, Benedict Cumberbatch mostra que tem até conhecimento pessoal bem peculiar para cair de cabeça neste papel do Doutor Estranho. Sua agenda, de fato, é lotadíssima, mas espero que ele realmente consiga abraçar de vez esse papel na Marvel que tem tudo para ser o "novo" Robert Downey Jr do estúdio.

Coveiro

comments powered by Disqus