segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Guardiões da Galáxia: Resgate no Zênite

Se você se surpreendeu com a volta de Thanos em Infinito, certamente passou batido ao último encontro dele com Peter Quill. Mais uma vez, o Titã Louco já não estava nada contente com a bagunça espaço-temporal provocada pelos terráqueos e a descoberta de que um de seus filhos estava no planeta foi a gota d'água. Agora, com os Vingadores sumidos nos confins do espaço, há poucos para proteger o planeta. E o que poderia o destrambelhado grupo dos Guardiões da Galáxia fazer para ajudar? Bom, não muito. Mas qualquer coisa pode vir a calhar e até ajudar a reverter o jogo.



Dessa vez, Brian Michael Bendis faz parceria com o artista italiano Francesco Francavilla nesse curto Tie In em duas partes de Infinito. O clima é completamente obscuro, puro filme oitentista de resgate sci-fi onde a paleta de cores limitada escolhida casa como uma luva na história. O roteiro também recebe dessa vez uma ajudinha de Neil Gaiman, para ajudar a trabalhar melhor sua recém-renascida Angela.

Falando nela, a situação dos Guardiões não anda nada boa depois da descoberta da "anja". Ela partiu sem muitas satisfações, e deixou os Guardiões ainda com um baita abacaxi ao perceber que o planeta natal de Quill foi tomado por Thanos. E isso acaba gerando mais uma briga do meio-spartoi com Gamora. A Zen Whoberiana acusa Quill de não ter dado um jeito definitivo no pai adotivo dela enquanto esteve no cancerverso e tenta forçar a barra para finalmente saber o que de tão misterioso aconteceu por lá quando todos foram dados como mortos. Peter acaba respondendo grosseiramente e a discussão esquenta. Tudo acaba com uma fula Gamora partindo sozinha pra caçar o pai e Quill recebendo um pedido de socorro do Zenite. Taí uma missão que o grupo deles poderia fazer.


Com a nave camuflada, os Guardiões da Galáxia conseguem se aproximar do cerco a Terra e decidem que Peter e Rocket vão invadir sorrateiramente a base espacial. A dupla tem bastante sucesso em resgatar a Agente Brandt, mas depois disso parece que não vão se dar muito bem com a desvantagem numerica. Pra piorar, a nave do grupo foi descoberta e Drax e Groot estão sendo caçados por espaçonaves inimigas. Seria essa a última missão do grupo se não fosse a chegada providencial de... Angela?

O alvoroço repentino de Angela garantiu o tempo necessário para Brandt, Rocket e Quill invadiram a torre de comando do Zênite e entrarem em contato com os Vingadores que acabavam de voltar pra Terra. A pedido da Capitã Marvel, os escudos defensivos do planeta foram baixados e a espaçonave conseguiu entrar em órbita. Os Guardiões foram inclusive convocados a se juntar a batalha final.

Gamora retornou a tempo para salvar Quill de mais tropas de Thanos. Drax e Groot recuperaram a nave, salvaram Angela e ainda resgataram os demais do grupo. O Zênite, no entanto, não pode ser salvo e explodiu após uma programação regressiva de auto-destruição. O capítulo final de tudo ficou para Infinito #6. E na próxima edição de Universo Marvel, Gamora ainda quer sua vingança contra o "papai".

Coveiro

comments powered by Disqus