sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Arena dos Vingadores: Monstro Interior



Depois de um longo tempo sumido das páginas nacionais, é a vez de retomarmos a história dos personagens na Arena de Vingadores. E a partir de agora a coisa tende a piorar muito, já que começa a fase do Chefão final! E você acompanha isso já nas páginas de Avante, Vingadores 15.

Os meninos estão agora unidos agora, não há mais separações ou divisões. Mas nem por isso o Arcade pode dar um jeitinho pra o jogo continuar. AS Tensões já estão altas. Rola um certo ciumes entre os personagens Bloodstone, Anacronico e Nara. E obviamente a sempre perpicaz Cammi é a primeira a notar e até dar uma esfriada nos animos quando surge uma briga entre os meninos.

Longe dali, é a vez do vilão mexer os paozinhos e fazer com que Radiação veja uma imagem do Vigoroso ao longe e corra desesperadamente atras. X-23 corre atrás, mas quando se persegue que era tudo uma armadilha, é tarde demais. O falso Vigoroso, nada mais que um robo, dispara um gás contendo o gatilho ao redor e é o suficiente pra clone do Wolverine enlouquecer.

Depois de supostamente matar a radiação, a mutante parte pra cima dos outros. E mesmo sozinha, X-23 é demais pra o grupinho. É aí que Cullen Bloodstone faz seu grande sacrificio e revela quem verdadeiramente é. Ao retirar seu anel com uma das joias da familia, o menino se transforma num gigantesco e horrendo demonio e parte com tudo pra cima de Laura. Ela tomba e a atenção dele se volta pros outros. Agora, ele é a ameaça.


Enquanto boa parte do grupo tenta conter o menino-monstro, Cammi, Anacronico e Nara tenta recuperar o anel. Primeiro, o acham na areia. Mas o perdem. Nala vai recuperá-lo no mar logo em seguida e ela mesmo é quem toma a frente pra colocar o anel no garoto. O custo disso é sua própria vida. A atlante está fora do jogo.

No meio dessa história, vale destacar também duas origens que são contadas sobre esses dois personagens da Academia Braddock. Em conversa com Cammi, Cullen revela ser filho de Ulisses Bloodstone, o caçador de Monstros. Junto ao pai, ele foi treinado em varias tecnicas pelo pai. Em um de seus treinamentos, ele deveria passar uma semana na dimensão do reino negro de Klimtor e sobreviver. Mas antes de voltar para buscá-lo, foi Ulisses que acabou morrendo e a criança cresceu o resto de sua vida ali. Isso até ser salvo anos depois pela sua irmã mais velha, Elsa Bloodstone. Cullen, no entanto, nunca mais seria o mesmo.


A história de Nara é mais simples. Treinada por seus pais atlantes na arte crua da guerra. Foi criada perto da realeza, filha de guardas reais. Todavia, seus pais mais tarde se revelaram traidores, aliados de Attuma. Namor chamou a menina para ver os pais mortos e dar uma lição - Confiar em si mesma e mais ninguém. Então, foi exilada por seu rei e assim foi parar na Academia Braddock.

E a partir de agora faltam apenas 3 edições para essa fabulosa historia acabar. Mais uma vez, só tenho elogios aqui ao trabalho de Denis Hopeless, que só me surpreende em seus dois títulos atuais. Atualmente, ele é um dos caras de sua geração que tem melhor storytelling e espero que ganhe mais e mais espaço na Marvel. E vamos aguardar alguns meses pra ver como ele conclui tudo isso.

Coveiro

comments powered by Disqus