terça-feira, 3 de outubro de 2023

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mudou a localização do Kamar-Taj


O livro Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: A Arte do Filme está agora nas prateleiras em todo o mundo e, em suas muitas páginas, há uma citação do designer de produção do filme, Charles Wood, que revelou um novo problema de continuidade para o UCM graças a uma mudança no o filme. Essa mudança aconteceu com Kamar-Taj, a cidade mística onde o Doutor Estranho foi originalmente treinado.

“Na verdade, nós o movemos… no primeiro filme, ele estava situado na cidade de Katmandu, quase escondido à vista de todos. Neste filme, queríamos dar mais status ao edifício. Então, na verdade, nós o colocamos em um platô, com o Himalaia por trás dele. Então essa versão de Kamar-Taj tinha muito mais a ver com cinema, então quando você estava no set da cobertura, você realmente sentia as montanhas atrás de você e tinha uma vista dos telhados da cidade.”

No primeiro filme, a área ao redor de Kamar-Taj era assim:



Charles Wood explicou como a equipe queria “vistas amplas e impressionantes” quando a Feiticeira Escarlate atacou o local icônico:

“E a razão para isso, quando a Feiticeira Escarlate chega através desta tempestade e dessas nuvens ondulantes, você tem essas vistas grandes, amplas e impressionantes. E neste filme exploramos mais os interiores. Queríamos torná-lo o mais misterioso possível. Fizemos muito mais pesquisas sobre a forma de arquitetura desta região específica do mundo. A arquitetura nepalesa é incrivelmente sofisticada e tentamos trazer todas essas habilidades e toda essa beleza para os cenários.”

Na nova localização:



Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.


Coveiro

comments powered by Disqus