Os produtores de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, Chris Miller e Phil Lord, juntaram-se ao diretor Joaquim Dos Santos em uma entrevista à Empire Magazine sobre o próximo filme, onde eles podem ter entregado um ponto-chave da trama que está por vir. Confira:
Os executivos foram questionados sobre quanto deste terceiro filme foi planejado quando eles ainda estavam trabalhando no Aranhaverso, e Miller revelou que eles realmente não haviam planejado nada do Aranhaverso 3 na época. Dos Santos entrou na conversa e afirmou que "houve algumas pedras de toque emocionais ressoando no início" e que inicialmente eles estavam buscando "uma versão do Príncipe e do Mendigo:"
“Houve alguns pontos emocionais ressoando desde o início. Acho que a versão inicial foi muito mais como uma versão de ‘Princípe e o Mendigo’.”
Miller então respondeu dizendo que "as milhas alternativas" que foram vistas no final de Através do Aranhaverso foram tão longe quanto eles haviam combinado:
“Era mais sobre o Miles alternativo. Basicamente, o que agora é o final do filme era a maior parte do conceito original.”
O diretor Dos Santos revelou então que originalmente "havia alguns elementos de 'Operação Cupido'" na história.
Miller acrescentou que esses elementos eventualmente se tornaram "principalmente o terceiro filme", provocando que os fãs verão uma história semelhante à Operação Cupido em Além do Aranhaverso:
“Basicamente, isso acabou se tornando a segunda metade do filme, que acabou se tornando principalmente o terceiro filme.”
Para os fãs que não estão familiarizados com Operação Cupido, a premissa é que duas gêmeas idênticas que foram separadas, mas depois se descobriram. Curiosos para saber como o outro vivia a vida, eles decidiram trocar de lugar e agir como se fossem o outro gêmeo.
Lord então afirmou que ele e Miller foram a Dos Santos e pediram-lhe para "lançar" o que quisesse:
“Eu sei que basicamente pedimos a você para criar um céu azul durante todo o filme e fazer uma nova proposta maluca que tivesse tanto quanto você queria e tão pouco quanto você queria do roteiro.”
Dos Santos revelou então que, depois que ele e o diretor Justin K. Thompson tiveram algumas ideias, Lord e Miller perguntaram se eles eram “loucos” porque as paredes pareciam uma “placa de assassinato” em uma sala de investigação criminal com tudo o que vinham com:
"Lembro que vocês entraram em um escritório onde Justin e eu estávamos sentados e vocês disseram. 'Vocês estão loucos?'
Lord afirmou, brincando, que a coleção de ideias de Dos Santos e Thompson era "um reflexo da loucura". Miller também entrou na conversa para dizer que “muitas dessas ideias” serão vistas em Além do Aranhaverso:
“Foram muitas ideias. Mas muitas dessas ideias acabaram entrando no filme.”
Não há data ainda para lançamento do curta ou mesmo uma data mesmo que provisória para o terceiro filme do Aranhaverso. Nós esperamos que agora, com o fim da greve dos Roteirisas, e potencialmente resolução da greve dos atores, a máquina de entretenimento de Hollywood volte a funcionar.
Coveiro