quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Tom Hiddleston diz que a TVA é como uma nova família para Loki

Chegou na semana passada a segunda temporada de Loki no Disney +, trazendo mais um capítulo da vasta e entricada Saga do Multiverso desta nova fase da Marvel Studios. E com ela temos a volta do ator de Loki, Tom Hiddleston, brilhando mais uma vez no seu papel. Ao conversar com a Marvel antes da greve da SAG-AFTRA, Tom Hiddleston falou dos desafios para Loki nessa temporada e como o Deus da Trapaça vê seus colegas da TVA como “uma nova família”. 

O episódio de estreia da 2ª temporada começou onde a 1ª temporada parou, com Loki de volta à TVA e lidando com uma lista crescente de problemas relacionados ao tempo. Além da ameaça de vários Kangs, Loki está experimentando o “delizamento temporal”, onde de repente ele é levado para diferentes pontos no tempo dentro do mesmo local. Ao mesmo tempo, as ações de Sylvie na 1ª temporada causaram uma sobrecarga no Tear Temporal, colocando em risco a realidade e a TVA, incluindo Mobius, a caçadora B-15, Casey e agora O.B. de Ke Huy Quan. Ao discutir essas várias ameaças, Tom Hiddleston resumiu os motivos de seu personagem na 2ª temporada:

“Os riscos são maiores, o tempo está se esgotando e a realidade será destruída, incluindo todos nela e todos que ele ama, então Loki é levado por esse impulso e por essa urgência para tentar frear a dissolução e destruição de realidade."

Hiddleston também reconheceu que seu Deus da Travessura "lutou com a família" no passado, como com seu pai Odin e seu irmão Thor, mas sua "nova família", que é "Mobius e seus colegas da TVA", ajudou a mudar isso:

“Loki sempre lutou com a família no UCM, mas encontrou uma nova família na TVA. No colapso da compreensão de si mesmo e da abertura, destruição e reconstrução do seu senso de identidade por Mobius e seus colegas da TVA, há uma nova consciência e uma capacidade de se conectar com outras pessoas.”

Esta é uma grande mudança de personagem, já que em todo o UCM até agora, Loki sempre esteve “procurando significado nos lugares errados:”

“Ele é um personagem que, desde que o interpreto, vem em busca de um significado. Mesmo quando não estava ciente disso, ele estava cheio de mágoa, raiva e desestabilização emocional porque não sentia que tinha um propósito ou significado. Ele estava procurando sentido nos lugares errados e agora acho que encontrou uma maneira de se dar um propósito, que é tentar se reorganizar, para ajudar Mobius, a Caçadora B-15 e a TVA.”

Mas mesmo que Loki tenha encontrado um propósito com sua nova família, Hiddleston observou que “há mais fardo e menos glória” desta vez:

“Se a primeira temporada foi sobre autoconsciência e autoaceitação, a segunda temporada é sobre assumir responsabilidades e tentar encontrar um novo propósito. Talvez haja mais fardo e menos glória no propósito desta vez.”

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, com Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson. Justin Benson e Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigirão todos os seis episódios. O redator principal é Eric Martin.

Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Kevin R. Wright, Tom Hiddleston, Justin Benson e Aaron Moorhead, Eric Martin e Michael Waldron são os produtores executivos, com Trevor Waterson atuando como co-produtor executivo .

A segunda temporada de Loki começa a ser transmitida em 5 de outubro, exclusivamente no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus