Alaqua Cox, que interpreta o papel principal Maya Lopez na sua série Eco, parece ter vivico para ser essa personagem. Durante a coletiva de imprensa, a atriz explicou quem é Maya no UCM e quais as similaridades entre ela e a personagem que vive pela segunda vez nas telinhas:
“Então, Maya é uma pessoa indígena surda que tem uma família biológica e uma família adotiva, e ela está tentando se reconectar com sua família biológica depois de descobrir que sua família adotiva, especificamente seu tio (Rei do Crime), a traiu. Então, ela voltou para se reconectar com sua família biológica e tenta redescobrir uma vida mais complicada e profunda que ela viveu" explicou Alaqua Cox sobre sua personagem durante a coletiva de imprensa de Eco.
Falando sobre as semelhanças entre ela e a personagem, Cox disse: “Nós duas temos traumas de infância com os quais fomos criadas. Por exemplo, eu cresci, como vocês sabem, sou uma amputada. Então, passei por muitos tipos diferentes de cirurgias quando criança. E então, isso me tornou uma guerreira, em certo sentido. E ela, Maya, ela teve a morte da mãe, e todos esses acontecimentos trágicos que aconteceram na vida dela. Então, nós duas temos experiências traumáticas diferentes. Então, isso nos torna muito parecidos, porque somos ambas guerreiras, duronas e valentonas, e acredito que é nisso que somos iguais”, acrescentou ela.
Já em outra entrevista ao Comicbook.com, a atriz falou sobre seus exaustivos treinamentos para as cenas de ação:
“Sim, eu gostaria de poder dizer que fiz todo o trabalho de cenas de ação”, disse Cox. “Mas, falando sério, eu fiz muito treinamento de dublês na pré-produção e isso também ajudou. Ter um dublê também. Ela foi ótima. Mas eles não me queriam… O coordenador de cenas de ação não queria que eu fizesse todas as cenas de ação. E eu entendo perfeitamente porque não queremos que ocorram lesões e atrasem a produção. Isso seria trágico.”
Ela acrescentou: “Mas foi muito divertido trabalhar com essa equipe de dublês e pude aprender a nova coreografia e as lutas, coisas novas todos os dias. E eu não estava acostumada, claro, mas ficou ótimo no filme. E aí, você sabe, tem dias que a gente aprende coreografia no dia de filmar. Mas foi tão divertido e desafiador. No geral, foi uma experiência divertida e cansativa fazer cenas de ação.”
Cox repete seu papel como Maya Lopez/Echo na série MCU após sua estreia como líder da Mafia do Moleton na série do Gavião Arqueiro em 2021. A atriz surda foi escalado após fazer um teste de elenco e conseguiu o papel apesar de não ter feito nenhuma atuação antes.. Depois de causar um impacto significativo com os críticos e fãs de UCM em Gavião Arqueiro, a Marvel Studios anunciou que Cox ganharia uma série independente própria.
Coveiro