quinta-feira, 31 de julho de 2008

Surpreendentes X-Men: Perdidos no Espaço

Batalhas pelas ruas. Era Glacial. Um possível golpe de Estado. Por fim, uma mutante prestes a morrer. As coisas estão bem agitadas para os X-Men, durante sua passagem pelo Grimamundo. Porém, vamos descobrir que nem tudo é o que parece.

Surpreendentes X-Men

Logo de cara, descobrimos que Kruun está ciente da tentativa de golpe de Estado, uma vez que seu assecla está agindo sob suas ordens. Tanto que ele promete, como recompensa de lealdade, arrancar o outro braço de seu assecla.

Segundo o tirano, Brand cometeu o equívoco de confundir agressividade com criminalidade. Ele diz que o retaliador não pode mais ser desativado, sendo lançado em dois dias de qualquer forma. Sendo assim, vai apenas esperar, observando a vã tentativa dos X-Men em ganhar tempo, se Brand entregará Colossus e se Perigo trará um dos heróis mutantes, vivo ou morto.

Falando em Perigo, Emma se colocou à mercê da vilã, pedindo que esta a mate. A máquina atinge Frost, que se transforma em diamante instintivamente. Emma volta à forma humana, ficando totalmente indefesa perante Perigo.

A vilã diz que é tudo um truque, que Kruun a quer viva e, por fim, questiona qual seria o jogo de Emma. Por que não matar logo de uma vez? Emma responde isso de maneira brilhante, expondo que Perigo não pode matar nenhum dos X-Men, pois nunca superou o programa-matriz de Xavier. Inclusive, suas alianças com o Sentinela renegado e com Ord eram tentativas que outros conseguissem o que ela nunca poderia.

Surpreendentes X-Men

A expressão de Perigo entrega sua vergonha por ter seu segredo revelado. Frost diz que isso não era motivo de vergonha, pois ninguém consegue superar seu "programa-matriz". A ex-Rainha Branca, então, resolve fazer uma proposta para a inimiga.

Enquanto isso, Kitty explica porque, finalmente, se entregou aos braços de Colossus, sem restrições. A explicação, na verdade, é muito simples: viva a felicidade hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.

Surpreendentes X-Men

Felicidade que o Fera está longe de sentir, diante da destruição causada pela Era Glacial de Kruun. O cientista relembra a devastação de Genosha e, contrariando as ordens de Brand, resolve voltar e reencontrar seus amigos, para juntos irem à base lunar. Acusado de ser sentimental, Hank responde que essa era a atitude mais inteligente a se fazer, pois não seria o esperado pelo tirano do Grimamundo. Por fim, aconselha Brand a não desprezar os sentimentos, pelo menos até ter um de verdade.

Surpreendentes X-Men

O esquadrão sobrevivente da E.S.P.A.D.A. é surpreendido pela chegada de Perigo, que traz consigo Scott e Emma e tornou-se transporte para os homens de Brand.

A equipe então se reúne, aparentemente, sem saber que são observados por Lorde Kruun. Kitty se enche de alegria ao ver Lockheed, enchendo-o de mimos, logo interrompidos por Brand, que revela que o dragão trabalha para sua organização como espião, fala mais línguas que Charles Xavier e que a E.S.P.A.D.A. o está ajudando com problemas em seu mundo natal. A surpresa de Kitty, com certeza, espelha a nossa.

Surpreendentes X-Men

Emma diz que Brand é tão desagradável que a surpreendeu, perguntando se a agente não vai em orfanatos revelar a verdade sobre Papai Noel. A agente diz que Lockheed não é o poodle de uma celebridade de Tv. Mas a expressão do dragão deixa a pergunta: será que ele não gosta disso?

Os X-Men se dirigem para a lua, descobrindo que ela não era exatamente o que pensavam.

Surpreendentes X-Men

Ela é o próprio retaliador. Antes que os heróis absorvam isso, percebem a chegada de várias naves de combate. Como escapar disso? Scott Summers, lembrando até um pouco a atitude de Jean Grey, ordena que todos partam, enquanto ele se sacrifica para segurar os inimigos.

Em outras palavras, ele diz que garantiria que os companheiros escapassem. Caso lhe acontecesse algo, seria dispensável, uma vez que ainda está sem poderes. O importante, segundo Scott, era que Kruun não descobrisse seu ás na manga, um certo Leviatã.

Deixando Emma no comando, ele parte. Enfrentando os inimigos e, como esperado, tendo sua nave despedaçada. Na cena final, Scott lembra quando conheceu Jean e Xavier, enquanto vaga pelo espaço.

Surpreendentes X-Men

E, como uma boa série, continuamos com dezenas de perguntas. O que seria esse leviatã? Que fim levou Cassandra Nova? Seria Scott aquele que não voltaria? Qual foi exatamente a proposta feita à Perigo?

Mistérios, mistérios.

Eddie

P.S. título do artigo inspirado na clássica série de Tv da Família Robinson

comments powered by Disqus