LOGAN NO INOMINATA 616

Um podcast para se despedir de Hugh Jackman no papel de Wolverine

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

UMA GAROTA CHAMADA LAURA

Conheça mais sobre quem é a X-23 nos quadrinhos!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

Cabeça de Teia nos cinemas

Homem-Aranha de volta a Marvel

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Postêres trazem desconfiança na Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Invasão Secreta

A invasão secreta está para começar nas revistas americanas já no mês de abril, mas até lá os leitores da Marvel terão muito o que desconfiar, afinal o lema deste novo arco coloca em dúvidas em tudo o que lemos até então! Sendo assim, a casa das idéias começou a lançar poster promocionais ao longo das últimas semanas e pergunta - "Em quem você confia?"

Em quem você confia?Em quem você confia?


Em quem você confia?Em quem você confia?


Em quem você confia?Em quem você confia?


O artista que têm cuidado desse material é Greg Horn, o mesmo que se destacou como capista das histórias da Mulher-Hulk durante a fase do Dan Slott no título. É provavel que os fãs encontrem sempre novas imagens assim que acessar o site da Marvel. E, claro, em breve, quando juntarmos mais desse material, estaremos trazendo aqui para o blog.

Coveiro

Homem de Ferro: Trailer Final

Como todos nós sabemos, no dia 2 de maio desse ano o filme de Tony Stark estará nos cinemas. Depois de vários teasers, imagens e trailers (até mesmo no Superbowl), finalmente podemos conferir o trailer final desse filme que promete arrasar nas bilheterias.

Homem de Ferro

Sem maiores delongas, vamos conferir o trailer:



Simplesmente fantástico. Temos uma idéia precisa da origem do Monge de Ferro, várias ótimas cenas novas (a dos aviões, por exemplo) e outras melhoradas (como a do tanque, que perdeu a cara de vídeogame).

Com certeza, será um dos melhores filmes da Marvel. Que venha o mês de maio.

Eddie

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Um Heroi no Mundo Real

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

KickAss

Tempos atrás, saiu um video no Youtube que parecia ser fruto de uma filmagem caseira onde um mascarado salvava um jovem de um ataque que sofria de outros adolescentes no que aparentava ser um pátio de escola. Não demorou muito para que os fãs realizassem uma análise mais apurada disto e apontasse que aquela nada mais era que uma boa jogada comercial de Kick Ass, uma história em quadrinhos de herói muito diferente das que esperamos encontrar por aí.


Essa pequena obra moderna não poderia ser de ninguém menos que o mestre Mark Millar (de Supremos e Guerra Civil), que além de espalhar o tal video pela internet, criou uma página no MySpace só pra apresentar esse novo herói. Abrindo o link da página, vocês podem encontrar além do vídeo, uma apresentação do personagem:

"Eu sou mesmo um mascarado combatente do crime e atuo entre Nova York, Nova Jersey e Connecticut. Também trabalho em outras coisas, então não estou disponível 24 horas por dia, mas se precisar de mim deixe uma mensagem abaixo que tentarei ajudar"

KickAss


Millar ainda garantiu duas músicas exclusivas das bandas The Usual e So She Said para servir de trilha sonora. As músicas são respectivamente "A Modern Hero" e "Tell me about" que são bem próprias para o gibi e podem ser encontradas como clipes no mesmo link do My Space.

E se não bastasse tudo isso, Millar convocou John Romita Jr garantindo assim que a sua fórmula não falhasse. Até mesmo a Marvel aceitou entrar na brincadeira e deu a revistinha todo um ar idependente sem nenhum selo da companhia em sua capa, apesar de claramente você encontrar inúmeras referências da Casa das Idéias internamente.

Assim, meses antes, Kick-Ass garantiu já uma base sólida de leitores antes mesmo de seu lançamento. E quando foi publicada a primeira edição nessa semana, eu certamente estava entre os muitos a sua procura. E com o passar das páginas, já dá pra sentir a diferença do material.

KickAss

A primeira cena é de fato impactante. Um mascarado no ponto mais alto de um prédio se lança com o que parece ser um sistema de asas artificial preso em seus braços. A medida que ele desce, estende seus braços e o esperado era que ele alçasse um vôo sobre todos que o observavam. Contudo, essa é uma revista no mundo real, como bem afirma Millar ao longo de toda a sua propaganda. Como tal, o mascarado simplesmente se esborracha no chão numa cena de revirar o estomago.

É nesse mundo que vamos encontrar o jovem Dave Lizewski, um garoto nerd como qualquer outro, que reserva uma tara contida por sua professora de Biologia e é rejeitado por outros colegas. Perdeu sua mãe ainda jovem, mas nada relacionado a grandes vilões, mas sim a um fatal aneurisma no cérebro. Vive com o pai, que nunca mais arrumou uma companheira e diverte-se jogando videogame e lendo quadrinhos.

KickAss

E é lendo quadrinhos que Dave questiona o que internamente sempre nos perguntamos - Afinal, porque será que ninguém nunca teve a idéia de fato de sair por aí pelas ruas como um mascarado defendendo os fracos e combatendo o crime?

KickAss

A idéia de Dave, que inicialmente é subvalorizada pelos colegas, parece não se perder na cabeça do jovem. É a partir daí que ele pretende levar a risca a vida de herói, realizando rondas noturnas e sempre usando o uniforme sob os trajes normais. O quanto isso de fato pode dar certo no mundo real em que vivemos, você descobrirá lendo essa edição até o final.

KickAss

Por sinal, um final espetacular digno de Millar, daqueles que merece espiar a capa da próxima edição e nos colocar contando os dedos para o próximo dia de lançamento.

Coveiro.

Incrível Hulk: Concepções Artísticas

Depois de uma impactante imagem do novo filme do Hulk, temos mais algumas pequenas novidades do gigante verde.

Homem de Ferro

Foram divulgadas mais algumas concepções artísticas, já pudemos ver uma aqui, algum tempo atrás. Essas imagens fornecem uma bela idéia de como ficará o Hulk na tela grande.

Hulk



Hulk



Hulk

Essas imagens apenas nos deixam mais ansiosos de ver o Hulk realmente em movimento. Continuamos no aguardo.

Eddie

Homem de Ferro: Diretor da SHIELD

Guerra Civil acabou e trouxe algumas mudanças. Uma delas é que Tony Stark agora é diretor da SHIELD, mas nem todos aprovam seu modo de conduzir as coisas, e um deles é o oficial Dum Dum Dugan. De casa nova, essa é a trama que vemos no título do Homem de Ferro na edição 14 de “Avante, Vingadores!”

Photobucket


Dugan está na sala do Secretário de Defesa, Jack Kooning, para pedir sua demissão. O problema dele é que o “jeito Stark de ser” não funciona na SHIELD. Ele acha que Anthony administra a Superintendência como uma de suas empresas, como um “rebelde”, mas em uma organização militar não existe espaço para rebeldes. O Secretário tenta mostrar o outro lado, os resultados que o Homem de Ferro vem obtendo: a moral das tropas e o índice de prontidão subiram, a aprovação pública está nas alturas, corte de gastos em mais de 19 milhões em um trimestre, nenhuma baixa civil, sucesso em todas as operações. Com certeza resultados irrefutáveis, mas o problema de Dum Dum são os métodos, e nesse caso, pra ele, os fins não justificam.

Seus argumentos são que, se Tony não estivesse presente (ele acompanhou as equipes teoricamente apenas para avaliar a eficácia de novas armaduras) nas operações, elas teriam sido um desastre, pois ele agiu sozinho resolvendo as situações críticas e, segundo o oficial, nenhum homem sozinho deve ser essencial ao sucesso de uma operação. Além deste ponto crucial, ele ainda não concorda com diversas coisas que Stark vem promovendo como o envolvimento de seu amigo Sal Kennedy como oficial executivo ou Maya Hensen (criminosa criadora do Extremis e amiga de Anthony) como consultora e participante em projetos de pesquisa. E ainda tem as caixas de sugestões, as sextas casuais sem uniforme, os inúmeros memorandos, a substituição dos chefes de cozinha pelo seu chefe pessoal, o fechamento do clube dos oficiais e abertura de uma creche (!!) no lugar, etc. Tudo parece mais uma empresa Stark e não uma superintendência militar.

Photobucket

O secretário tenta rebater as implicâncias de Dugan e lembra que existem preocupações maiores no momento: um surto de ataques terroristas mundiais. E o que é pior, todos atentados são de grupos novos e, mais intrigante que isso, grupos que não partilham da mesma opinião entre si. Não parece haver um padrão, mas a sugestão de Sal em uma reunião que incluía a subdiretora Maria Hill, faz Dum Dum concordar com o “oficial executivo” de Tony: os grupos tem de ter arranjado um “paizão” para que estivessem em posse de armas de alta tecnologia e tão bom treinamento como estavam. Outra coisa em comum entre os ataques é que tudo havia sido escancarado depois do sumiço de Karim Mahwash Najeeb (homem que o Homem de Ferro estava programado a matar quando teve um implante em sua cabeça) três semanas atrás, na China.

Oficialmente, Najeeb estava na China em uma ação humanitária de inspeção de hospícios do Estado, os Ankagans, mas para Dugan existe algo a mais, já que nunca acreditou na sua fachada de “homem da paz”. O que se sabe é que ele e sua comitiva haviam desaparecido, e desde então os múltiplos ataques começaram. O Secretário Kooning ouve as considerações do oficial e o dispensa, mas não aceita sua demissão. A SHIELD precisa dele, Stark precisa dele, e o Secretário precisa de alguém em quem confiar nisso tudo.

Photobucket

Por fim, temos um breve epílogo que se passa na China. Mais especificamente na Instalação Psiquiátrica do Estado de Na Hu Po, na Província de Nei Mongol. Onde o Sr. Najeeb faz um “tour” conhecendo o hospício. Mas quando a inspeção da clínica termina, Karim pede ao condutor do passeio, Dr. Chen, para ver o resto das instalações, uma unidade Q, no porão inferior. Após algum tempo em que nega haver algo a mais, o Doutor aceita levar Najeeb até o local e lá se encontra um homem que chegou a alguns anos em uma caixa de aço estando destinado à cela mais segura por ordens militares. Ele não come, nem bebe, nem dorme. É um verdadeiro enigma... a ser desvendado nas próximas edições!

Photobucket

ps. Quem quiser ver a outra capa do título adotada pela panini, clique aqui.

Cammy

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O mais novo filme de...super-heróis?

Em um laboratório, a vida de um jovem é transformada para sempre. Tudo isso, graças à uma pequena criatura alterada geneticamente, que transmite suas peculiares habilidades ao rapaz através de uma picada. Desse dia em diante surge...o Homem-Libélula. Não, eu não troquei nome de nenhum personagem e, muito menos, surgiu um novo personagem na Marvel. É o SuperHero Movie, a mais nova paródia a chegar aos cinemas.


Homem-Libélula




Da mesma forma que a série de filmes Todo mundo em Pânico, que brinca com os filmes atuais de suspense e terror (pincelando outros gêneros), esse filme fará brincadeira com os filmes de super-heróis, que já é considerado um "sub-gênero" por alguns. Podemos ter uma idéia do que nos espera no trailer logo abaixo:


.

.

E, como não poderia deixar de ser, a vítima principal é o amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. Conferimos cenas impagáveis do filme, como o clássico beijo entre Peter e MJ, a cena do ônibus e Peter testando sua habilidade de escalar paredes.

Só que, na minha opinião, as melhores são: o jantar de ação de graças, a mão de MJ no rosto de Peter no cemitério (um erro famoso do 1º filme) e, a vencedora, tio Ben testando se as habilidades de seu sobrinho são comuns em todo jovem. Aliás, tio Ben interpretado pelo ícone dos filmes de comédia, o grande Leslie "Frank Drebin" Nielsen. Só a presença dele já vale uma olhada no filme.



Leslie Nielsen



E os fãs de HQs em geral vão ter um prato cheio com esse filme, pois o produtor David Zucker garante que, embora o Aranha seja o principal foco, todos os filmes de super-heróis, tanto Marvel como DC, terão seu momento de glória (ou não) nesse filme. E podemos ter certeza que a brincadeira atinge a todos com o pôster, no mesmo estilo do Todo mundo em Pânico, que podemos conferir logo abaixo:


SuperHero Movie

Como podemos ver, sobrará brincadeira para os X-Men, Quarteto Fantástico e, embora não presentes no pôster, os heróis da DC, Superman e Batman.

Detalhe para o capacete do cérebro que o professor usa, a utilização das garras para assar marshmallow (com as chamas do Tocha) e a nova versão da célebre frase do tio Ben.

Algo que chamou minha atenção foi a presença de Pamela "Baywatch" Anderson nesse filme. Não por ela em si (tá, um pouco talvez), mas pelo personagem que ela personificará. Observem com atenção:


Pamela Richards?

Como podemos notar, ela será a Susan Richards do filme. Isso me lembrou um debate em nossa comunidade, ocorrido na época de Quarteto Fantástico e Surfista Prateado, onde a personagem interpretada pela Jéssica Alba seria o "apelo erótico" do filme, ficando seminua apenas para atrair a atenção da ala masculina em cenas até desnecessárias. Fiquei pensando que a personagem da Pamela Anderson foi criada justamente para sacanear esse lado dos filmes do Quarteto. Será que vai gerar polêmica?

De qualquer forma, para o bem ou para o mal, SuperHero Movie chega aos cinemas no dia 28 de março nos EUA. O filme tem a direção e os roteiros de Craig Mazin, que foi diretor de Todo Mundo em Pânico 3 e 4, como não poderia deixar de ser é claro.

Uma coisa é certa: eu estarei no cinema vendo essa pérola.

Eddie

Mais uma imagem Oficial de Wolverine

Photobucket

A revista Empire deste mês dedicou-se totalmente aos Marvelmaníacos que estão loucos para ver as próximas produções dos quadrinhos no cinema. Já mostramos aqui duas imagens do Hulk, agora confira uma do Wolverine!

Photobucket

A matéria que tem como capa o Homem de Ferro está disponível no site da Empire para todos!

Coveiro

Imagens inéditas do filme do Hulk


Hulk

Faltando poucos meses para o lançamento do novo filme do Incrível Hulk, a revista Empire publicou (também) em sua versão online duas novas imagens do longa-metragem.

Na primeira vemos Bruce Banner (Edward Norton) preso e prestes a se tornar o Hulk. Na outra, a primeira imagem de William Hurt como General Ross.

Hulk


Hulk

A revista também conversou com o diretor, Louis Letterier, que disse que o projeto inicial era fazer um filme quase totalmente voltado para ação, para o "Hulk esmagando as coisas", mas que a intervenção de Edward Norton deu no roteiro deu o equilíbrio que o longa precisava para ser agradável tanto a adolescentes quanto a expectadores mais velhos. Tanto Norton quanto Letterier vêem super-heróis como "deuses gregos", pois acreditam que a dramaticidade é a mesma. Mas com "explosões"!

Essa declaração cria ainda mais expectativa por essa nova versão do Gigante Esmeralda nos cinemas.


« Jøåø »

Planeta Cho


Planeta Cho

O Hulk foi mandado para o espaço por aqueles que considerava seus amigos. Mas alguma coisa deu errado e ele foi parar em Sakaar, um planeta hostil, no qual o gigante esmeralda se tornou uma lenda. Na Terra, porém, alguém sabe que o que fizeram com o Hulk e está preparando terreno para sua volta. É em Universo Marvel 32, em um complemento à centésima edição da revista Incredible Hulk, que entra em cena Amadeus Cho, em um prelúdio de Greg Pak para Hulk Contra o Mundo.

Amadeus é a sétima pessoa mais inteligente do mundo (sabe-se lá como se mede isso) e tinha acabado de ganhar um concurso, quando sua casa foi destruída por pessoas desconhecidas, matando sua família. Cho fugiu. Perseguido por essas mesmas pessoas, acabou salvo no deserto do Novo México por ninguém menos que o Hulk. A sintonia, da parte do gênio, foi instantânea. O Hulk era um herói.

Planeta Cho

Mas agora a SHIELD quer descobrir quem atacou Amadeus. Além disso, Cho usa seu intelecto quase como se fosse um superpoder. Tecnicamente ele é um herói não registrado, dando o pretexto necessário para sua captura. Porém, ele não está interessado em ser preso por ser quem é. Utilizando suas capacidades, simplesmente derruba a aeronave da SHIELD com todos os agentes dentro. Ah, já ia me esquecendo. Amadeus é um adolescente de apenas dezesseis anos.

Planeta Cho

Mais uma vez usando suas capacidades, que se projetam como complexas equações, só vistas pelo rapaz, encontra uma base antiga de Bruce Banner. De lá, com um pequeno coiote a tira colo, contata um surpreso Reed Richards. Cho consegue enganar o Sr. Fantástico (o que não é para qualquer um) e rouba a última informação que confirma seus motivos: a gravação dos Illuminati mostrada a Banner enquanto era exilado contra sua vontade. A raiva do garoto é clara.

Planeta Cho

A desculpa de Reed é que o local escolhido para o “descanso” do Hulk seria ótimo para ele. Mas rapidamente o gênio mirim descobre que a espaçonave se desviou do caminho programado, enquanto Richards apela para todos os clichês do mundo para convencê-lo a desistir do que estava fazendo. Quando apela à idéia de que ele precisa de treinamento, temos uma pista de quem assassinou seus pais. Alguém que dissera o mesmo pouco tempo antes dos ataques.

Amadeus chama Richards de monstro pelo que fez ao, agora perdido, Hulk. Reed rebate enumerando as vezes em que o gigante esmeralda foi uma ameaça global. O que não adianta, pois Cho recorda as condições em que ele se tornou uma ameaça (depois de provocado), e ainda mostra quantas vezes foi herói, reconhecido até mesmo por raças alienígenas e pelo Vigia. Terminando a alfinetada, lembra que as mortes não pararam, citando o caso do Golias, morto na Guerra Civil.

Planeta Cho

Pouco depois, conversando com Stark, Richards dá a má notícia do paradeiro desconhecido de Banner. E, pior, mostra todo seu temor por um possível retorno do Hulk, que, ajudado por seus amigos, poderia se voltar contra o mundo.

Planeta Cho

E é só o começo.


« Jøåø »

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Canção de Guerra da Fênix Parte 2

A Canção de Guerra da Fênix continua, e dessa vez muitas coisas serão explicadas sobre a origem das gêmeas e um pouco de alguns velhos e novos clichês serão usados para explicar muita coisa.

Photobucket


Começamos de onde tudo parou, as irmãs vivas tiveram seus corpos possuídos pelo fogo da Fenix (antes de mais nada, não, não houve duplo sentido na frase, tá assim no gibi). Wolverine investe contra elas, mesmo com Emma dizendo que elas não eram a Fênix.

Ele é derrubado por Ciclope (a "sugestão de Emma) antes de poder desferir um golpe fatal contra qualquer uma das meninas.

Photobucket

Enquanto Ciclope, Colossus, Emma e Kitty partem atrás das três, Wolverine e o Fera ficam na mansão preparando o segundo jato quando eles vêm duas figuras dentro da sala de cérebra. São Sophie e Esme, as duas irmãs renascidas (de novo) entram e se trancam em cérebra enquanto conversam telepaticamente com suas irmãs vivas.

Na conversa, descobrimos que sempre houve um segredo dentro de cada uma delas, um segredo que a Fênix despertou nelas, um segredo que estava encravado em seus ossos desde o começo.

Wolverine arrebenta a porta de Cérebra enquanto as duas zumbis fogem, não sem antes uma delas perder um braço para as garras de Logan. Olhando de perto, a frase acima começa a fazer sentido. Os ossos estão brilhando com algum tipo de liga metálica.

Photobucket

A conversa telepática entre as cinco irmãs é tão rápida que Emma não consegue entender, tão rápido quanto códigos binários. Os X-Men interceptam as irmãs vivas, que conseguem fugir. Enquanto isso, o Fera examina o braço decepado dentro do segundo Pássaro Negro e descobre que o osso está coberto por algum tipo de nanotecnologia com uma rede neural, o que permite que os corpos andem e falem.

Tentando se lembrar do porque eles nunca viram isso antes, Emma percebe que todos ganharam um bloqueio neural que ela logo derruba. Logan então se lembra onde que sentiu o cheiro que vêm a tecnologia do braço de Sophie que ele arrancou. O Mundo!

O Mundo é uma ilha de tecnologia ultra avançada construida pela Arma Extra e com uma tecnologia de ponta que controla o tempo dentro dele. A IMA havia invadido a instalação, muitos gibis atrás quando Logan estava correndo atrás de seu passado e lutou contra a última criação da Arma X. Agora, a Shield mantém um operativo lá inspecionando as instalações.

As três irmãs chegam e já vão entrando e destruindo todos os sistemas de defesa que entram em seu caminho, seguindo uma canção para o interior do Mundo. Seguindo o destino delas. Quando tocam em uma placa na parede, se deparam com a cena abaixo.

Photobucket

O homem chamado John Sublime, chefe do programa Arma Extra diz a elas que seu lugar é ali. Que é de lá que elas vieram e que todas aquelas que estavam dentro dos tubos eram suas irmãs.

Enquanto discutem, Sublime captura Mindee e a anexa as maquinas. Chamando por Emma telepaticamente, as cinco em um fazem com que os X-Men invadam o Mundo.

Photobucket

Emma, Colossus e Ciclope vão em direção a voz das irmãs enquanto Kitty rastreia alguns tiros ouvidos, e que sabemos, disparados pelo agente da Shield que estava com Celeste, a irmã que conseguiu fugir de Sublime.

Chegando ao local que estão as outras duas e suas milhares de "irmãs", elas todas as chamam Emma pelo mesmo nome: Mãe!

Photobucket

Muitos anos antes, Sublime retirou milhares de óvulos de Emma e os usou para clonar ela, criando as Cucos e suas "irmãs", filhas de Emma em um sentido. As maquinas do Mundo invadem a câmara das irmãs, seguidas por Celeste, Kitty e o agente da Shield. Celeste pedindo insistentemente que a matem porque ela não está conseguindo conter a Fênix dentro de si.

Quando Emma vai ajuda-la, ela é nocauteada, deixando os outros olhando atordoados enquanto as chamas da Fênix começam a sair do corpo de Celeste. As gêmeas zumbis aparecem e lutam/ajudam Wolverine e Fera a invadir as instalações. Wolverine golpeia Celeste. Emma recém acordada não consegue fazer nada com ela, então a Fênix renasce no corpo de Celeste.

Photobucket

Derrubando o agente da Shield, Colossus e Ciclope, ela se ergue aos céus e foge. Emma, junto das Zumbis olha para ela partindo e fala que a mamãe está P%$# da vida! (versão Marvel 616 para a frase).

Ufa... duas edições completas com imagens e detalhes. A Canção de Guerra da Fênix está sendo uma boa série, mostrando a origem das irmãs Stepfford, que até então era um mistério. Só esperemos que a conclusão desta saga seja boa e aproveitável para o futuro mutante.

J.R. Dib

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fanático: Tempo de Redenção

Fanatico

Você o conheceu certamente como um dos mais ferozes inimigos dos X-men, mas tudo isso mudou. Cain Marko, o meio irmão de Charles Francis Xavier não é de muitas maneiras mais o mesmo homem. Ele deixou sua imensa raiva de lado e preferiu se tornar um herói. Todavia, sua imensurável força parece cada dia se extinguir, o que fez o Fanático refletir e decididamente ir atrás de respostas sobre essa sua crescente fraqueza no Templo de Cyttorak, na Coréia.


Lá, Cain deparou-se com a entidade e encarou uma verdade até então desconhecida. Como vimos na última edição, o deus-demônio afirmou que naquele dia em que Charles e Cain foram parar no templo, o verdadeiro portador do rubi deveria ser Xavier, alguém que ele considerava muito mais poderoso e digno de portar a força fanática!

Fanatico

Contudo, uma coisa em particular fez com que Cyttorak fosse atraído por Marko – o seu genuíno ódio. Esse mesmo ódio tornou Cain poderoso o suficiente para até mesmo o Massacre (a versão conturbada de parte da mente de Xavier) o considerasse um perigo em potencial. Esse mesmo ódio fez Cain se igualar a criaturas tão poderosas como o Hulk. Esse mesmo ódio que não existe mais.

Fanatico

Agora, Cyttorak quer o poder do Rubi de volta e convocou um novo substituto para tomá-lo. E é durante essa luta pelo poder que Cain redescobre um pouco de sua raiva e vence seu oponente. E ele está prestes a liquidar o oponente em fúria insana quando chegam seus companheiros do Excalibur.

Fanatico

O grupo que conseguiu derrotar os guerreiros de Cyttorak no meio do caminho e ainda ajeitar suas diferenças acaba deparando-se com alguns fatos que poucos sabiam sobre Cain. Cyttorak revela para ele que Cain teve que anteriormente confrontar um outro possuidor da força fanática e acabou por matá-lo. Em seguida, ordenado pelo deus-demônio, o Fanático foi em direção a uma vilã que começou a adorar outros deuses e massacrou-a.

Horrorizados, os membros do Excalibur se afastam deixando Cain para trás. Somente a jovem Nocturna fica, mas mesmo assim é afastada pelo envergonhado Marko.

Fanatico

Dois dias depois, Cain volta ao quartel General do MI13 e lá depara-se com Pete Wisdom. O inglês revela que o grupo pensava numa votação para decidir a sua permanência na equipe, mas usando sua influência, Wisdom rechaçou essa idéia. Afinal, Cain não é o único com coisas obscuras no passado naquela equipe.

E mesmo Cain ficando, um ainda pretende deixar o grupo. Ou melhor, não ingressar nele. O Cavaleiro Negro parte em uma busca solitária a fim de encontrar a verdadeira espada ébano. Em seu quarto, Marko vê o ex-integrante temporário partir, volta-se em silêncio até sua escrivaninha e retira de lá o seu mais novo segredo – o rubi de Cyttorak.

Fanatico

E com esse final minguado, marcamos a pequena fase de Frank Tieri em Novo Excalibur, substituindo Chris Claremont durante seu período de descanso após um grave problema de saúde. O "vovô dos X-men" retorna já em X-men Extra 75!

Coveiro