terça-feira, 8 de junho de 2010

Wolverine: As Novas Armas X

Algo de novo espreita nas florestas da Colômbia. Não se trata de nenhum animal conhecido. É algo diferente, capaz de matar qualquer um não importa quem seja. É humano, ou ao menos já foi um dia. Está ali para dar cabo da força de resistência local contra a Roxxon, e derruba homem a homem daquele grupo quase sem ser notado. Por fim, três garras que atravessam o corpo de um dos guerrilheiros poderiam denunciar alguém conhecido... se não fosse o pequeno detalhe de serem garras energéticas.

ArmaX

Sob o corpo dos guerrilheiros mortos, é deixado uma carta de baralho. Caracteristicamente, uma carta do às negro de paus, com um símbolo da morte e um “x” vermelho rabiscado. E assim a oposição da Roxxon naquele país teve fim.

A história segue para São Francisco, o novo lar dos X-men. Lá, no metrô da cidade, uma jovem repórter está para ser vítima de um assalto a mão armada. Contudo, os dois bandidos não contavam que o que parecia ser apenas um mendigo dormindo no banco do vagão era na verdade o mutante Wolverine. Sem pestanejar, Logan corta a mão de um deles que o ameaçava com um revolver e literalmente chuta a bunda do outro para fora do metrô.

ArmaX

A repórter, no entanto, não perde tempo. Ela se apresenta como Melita Garner, do POST, e pensa em tirar proveito da situação para ter uma exclusiva. Contudo, Wolverine a ignora completamente e segue seu caminho para o encontro que tinha marcado.

O local para onde o baixinho se encaminha é num píer da cidade. Lá estava Chistopher Nord, o Maverick, a sua espera, com um dossiê completo sobre as ações de uma tal “Guarda Sombria”, um tipo de subsidiária da Roxxon. Seria algo do tipo como um serviço terceirizado de operações militares, mas parece que recentemente eles tiveram acesso aos dados do programa Arma X. Maverick acha que isso pode significar problema e, por isso, foi levar o assunto até Logan.

ArmaX

Então, Logan vai seguindo as dicas de Maverick até chegar em um centro de pesquisas da Guarda Sombria, perto da fronteira do Estado de Washington com o Canadá. Dentro do lugar, Wolverine tem a surpresa de encontrar várias coisas similares ao antigo projeto Arma X – Arenas com cães selvagens mortos e tanques. Na verdade, muitos tanques, bem parecidos com aquele que o transformou na arma mortífera que é hoje.

ArmaX

Enquanto isso, no San Francisco Post, esta ocorrendo uma reunião entre Editor e seus repórteres. Eles buscam uma matéria que valha realmente a pena, algo mais do que os discursos de Osborn ou a história da nova Pantera Negra* . Melita tenta impor na pauta uma história com o Wolverine, mas isso tanto é desconsiderado pelo seu editor, quanto atrai a ira de um outro colega repórter, Peter, que se diz responsável pelas histórias mutantes do jornal.

Em casa, Melita tenta entender mais sobre a vida misteriosa do Wolverine, a relação com o Arma X, Militares, Yakuza e tudo mais. De repente, seu telefone toca e uma voz misteriosa lhe dá uma boa dica: “Procure sobre a Guarda Sombria”.

ArmaX

Enquanto isso, Wolverine vai mais a fundo na sua busca sobre as novas ações da Guarda Sombria e viaja até a Colômbia. O seu plano justamente é atrair o grupo, ao invés de começar uma caça atrás deles. Assim, ele faz de sua chegada ao país algo menos discreto possível.

Não demora muito para que seu plano de certo. Dois soldados da Guarda estão com sua cabeça na mira, mas não por muito tempo. Logan desaparece da visão da arma de longa distância deles e já surge ao pé da árvore onde estão abrigados. Basta dois golpes com as garras e o tronco vai ao chão.

A briga começa e Wolverine vai percebendo o quão aqueles homens foram modificados para se tornar armas como ele. Seus sentidos estão aguçados. Força e reflexos foram amplificados. Eles tem um fator de cura acelerado graças provavelmente a nanitas que foram colocados em seus corpos. Com isso, tiveram seus ossos revestidos por adamantium, mas a maior surpresa estava sendo guardada para o final. Quando o primeiro deles ejeta as garras de energia das mãos, Logan sabe que está em maus lençóis.

ArmaX

Mesmo assim, Wolverine tem anos de experiência em matar e no uso daquelas garras. A briga com os dois poderia durar a eternidade ali e não saberíamos de fato quem sairia vencedor. Contudo, mais soldados modificados da Guarda Sombria chegam e cercam o baixinho canadense. Ficar seria burrice e Wolverine decide fugir para viver.

ArmaX

Os dias que se seguem na floresta colombiana são aterrorizantes. Para sobreviver a caça da Guarda, Logan usa técnicas de guerrilha e assim pôs um a um abaixo. Criou armadilhas com lanças, estripou homens quando dormiam, usou as armas cancerígenas dos próprios soldados contra eles e tudo mais que podia para diminuir a desvantagem numérica. E, por fim, acaba conseguindo um refém para pegar informações.

ArmaX

E na estação de segurança da Guarda Sombria, a alguns quilômetros de onde se esconde Wolverine, o diretor-presidente faz uma chamada para falar com o líder de operações dos soldados. Ele diz que esta prestes a fechar um contrato bilionário com o congresso e espera que as operações na Colômbia não acabem o prejudicando.

Já em São Francisco, Melita Garner tem um encontro com um sujeito que se diz vice-presidente da Guarda Sombria, mas que esta disposto a sair dessa sujeira toda e entregar o que pode para a repórter. Ele explica sobre as ações da Força-Tarefa-X e aponta que todos os militares ali listados tiveram condenações desonrosas no passado. São verdadeiros criminosos.

Melita esta apavorada. Ela questiona que nada daquilo deveria acontecer, não com a nova administração do governo. O Vice-presidente sorri e fala que ela deveria já perceber que quem está na Casa Branca é irrelevante. Outras forças comandam aquele país e estam já fechando acordo com o Roxxon para que aquela Força-Tarefa-X fizesse parte da ações militares do governo daqui por diante.

Então, o homem se despede e deixa uma confusa Melita para trás. Contudo, não muito longe dali, o vice-presidente é abordado por homens de terno preto que o acusam de violar uma clausula de confidencialidade da Roxxon. Seria o fim daquele homem se muito longe dali não estivesse Maverick com seu rifle de longa distancia. O ex-mutante atira nos mercenários e consegue assim salvar o velho, que corre para longe dali.

ArmaX

Enquanto isso, Wolverine esta ainda na Colômbia, escondido em uma caverna com seu refém. Após torturá-lo algumas vezes, o sujeito parece disposto a falar. Então, Wolverine se aproxima dele e é surpreendido. O mercenário o ataca com suas garras de energia e consegue fugir dali. Todavia, aquilo fazia apenas parte do plano de Wolverine que poucas horas atrás havia implantado um sinalizador no nervo óptico do soldado.

ArmaX

Em São Francisco, Melita está voltando para casa após sua corrida matinal enquanto escuta pelo rádio a votação que ocorrerá no congresso naquela manhã. Para sua surpresa, no entanto, ela tem visitas inesperadas. Alguém estava escondido ali para matá-la, mas Maverick chega bem na hora para salvá-la. Ela não sabe se confia nele, mas Christopher logo se identifica como amigo de Wolverine e diz que esta ali para ajudá-la.

ArmaX

E durante a sessão no Congresso, o Diretor-Presidente é acusado por alguns de ter feito as operações ilegais na Colômbia. Já preparado, o homem diz que está ciente dessas acusações e que seus advogados já estão tratando de lidar com essas inverdades. Ressalta o caráter dos homens usados nesse serviço e afirma que as operações da Colômbia foram descontinuadas a algum tempo. Seu discurso torna-se logo algo mais patriótico e ele é ovacionado no congresso.

ArmaX

E, por fim, de volta ao país equatorial, Wolverine acaba se dando conta de que seu plano não deu certo. Encontra o seu localizador e o olho do inimigo fincado numa árvore. Pelo visto, ele vai ter que começar do zero de novo. E assim é o começo deste novo título do Wolverine na nova fase da revista, agora com 76 páginas.

Coveiro

*Talvez, isso nunca seja publicado aqui, mas sabe que temos uma Nova Pantera Negra na área, né?

comments powered by Disqus