sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Homem-Aranha: O Grande Momento do Aranha - Pt.2

Photobucket

A misteriosa chegada do novo Duende Macabro logo no primeiro dia de trabalho de Peter Parker nos Laboratórios Horizonte poderia pôr fim à sua nova carreira de gênio cientista - se ele também não fosse o Homem-Aranha! Confira a segunda e última parte de "Big Time":

Trabalhando num ninho de gênios, o Homem-Aranha acaba ganhando ajuda de um deles. A risada sônica do Duende é neutralizada por uma ação de uma dos gênios. Mas isso não impede do novato vilão roubar o reverbium - um elemento feito para reativar o vibranium wakandano, que está inerte desde a "Doomwar" a saga que envolveu Dr. Destino e o Pantera Negra, não publicada no Brasil. Fugindo, deixou Peter em pânico, para explicar como estava ali o tempo todo e não ouvisse nada da barulhenta luta. Ele arrancou o uniforme de Homem-Aranha e colocou fones de ouvido ao voltar para seu laboratório particular rapidamente, sem ter tempo de se vestir, sendo flagrado bizonhamente cantando de cueca.

Photobucket

Para tentar recuperar o reverbium e ficar bem aos olhos do novo chefe, Max Modell, Parker pede à Felícia Hardy, a Gata Negra, que localize o Duende. Enquanto isso, Phil Urich entrega para Norah Winters os vídeos feitos por ele da ação do Duende no LH. Mas como a garota só tem olhos para o filho do chefe, Phil pretende acabar com o romance dos dois.

Peter projeta um novo uniforme, com características especiais. Uma delas é ser camuflado, reflete som e luz. Invisível a olho nu, e invulnerável a ataques sônicos. A Gata Negra descobriu que o Duende está trabalhando para o Rei do Crime, que está operando no seu antigo QG, a Torre Fisk. Uma informação plantada pelo próprio Duende, para levar o Aranha e a Gata à Torre, e desestabilizar o atual braço direito de Fisk, Montana.

Photobucket

O Rei do Crime queria utilizar o metal Reverbium como matéria-prima para a construção de novas armas para fechar contrato com o exército, mas não sabia que ele era tão instável. A Gata Negra percebe os ninjas do Tentáculo e o Duende vindo atrás do Aranha e foge para a cobertura de Fisk. Com a chegada do Duende e sua gargalhada sônica, o Homem-Aranha ativa a segunda característica do uniforme desenhado por ele, a resistência sônica. Invulnerável ao ataque principal do Duende, o Aranha percebe que o laboratório não é, e o já instável reverbium é liberado e começa a destroçar o edifício.

Photobucket

A Gata Negra, que foi dominada por Montana e o Rei do Crime, é salva no último segundo pelo Aranha. O Rei é salvo pelo Duende Macabro, se tornando o novo braço direito dele, já que Montana foi soterrado no desabamento da Torre Fisk. O resto do reverbium foi destruído no esmagamento e uma parte recolhida pelo Laboratório Horizonte.

Phil Urich goza dos louros da vitória por entregar mais material exclusivo para o Clarim, e ainda arruma um jantar com Norah. Peter desenvolveu fones de ouvido com redução de ruídos para o Horizonte, ganhando um extra pela patente requerida. O lucro do novo emprego lhe rende uma coisa impensável a décadas: Peter compra seu primeiro apartamento, e na mesma noite paga um jantar para sua tia, o marido dela, e sua namorada.

Photobucket

Dan Slott é o cabeça-de-teia principal no roteiro do Aranha, junto com Humberto Ramos nos desenhos de todo esse arco. Mas essa edição de Homem-Aranha 126 trouxe mais três pequenas histórias complementares, que desenvolvem um subplot mostrado desde o começo do arco: Na Balsa, os militares removem à força de Mac Gargan o simbionte Venom e isolam o alienígena para experiências. Mas não contavam que Alistair Smythe, o Esmaga-Aranha, estava desenvolvendo um plano que inclui um novo Escorpião. A segunda história mostra um dia de rotina de Peter, conciliando o novo emprego com a vida de vigilante do Aranha. E a terceira mostra já o Escorpião, com seu novo traje, sendo apresentado a todo um exército de insetos com um objetivo: destruir a vida de J. Jonah Jameson.

Como havia dito antes, Slott mudou diversos paradigmas estagnados do Homem-Aranha em apenas um arco, e reintroduziu Mary Jane na vida diária de Peter, atrapalhando levemente o começo de namoro dele com Carlie Cooper. Vamos esperar para ver o resultado disso, mas já posso dizer que gostei dessa dinâmica nova, que pode dar muitas coisas interessantes nessa nova vida de Vingador também. Deixe seus comentários do que está achando dessa nova fase aí embaixo!


Jeferson

comments powered by Disqus