quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vingadores Secretos: Infiltrada?


A vida de Harpia, abandonada para trás pela Shield na Ilha IMA está se complicando... Quando nem mesmo ela sabe como foi parar lá! E também Daisy Johnson agora tem que encarar a vida dura depois de ser demitida da Shield, e levar todos os seus segredos com ela. Ainda: uma nova heroína está na ativa, em meio ao caos de Infinito!

Enquanto Harpia está passando por apuros cada vez maiores na personificação de um técnico da IMA em pleno quartel-general da organização científica, somos apresentados aos seus atuais "ministros". Super-vilões que cada qual assumiu uma função na ilha, voltados às suas habilidades. 

Yelena Belova, é a ministra do estado, responsável pela administração da ilha-estado. E ainda tem que se esquivar das investidas do CEO, ou presidente, ou melhor, cientista-chefe da IMA, Andrew Forson. Treinador é o ministro da defesa, (ir)responsável pelo treinamento dos cadetes. Mentallo, o ministro de relações públicas, coisa mais irônica da ilha. O poderoso Graviton é o ministro da ciência e Supéria, a ministra da educação, e eles estão se preparando para o confronto com a Shield. Já Judas, o Homem Entrópico, é o ministro da saúde, e possui uma sinistra catedral em forma de torre, onde quem entra lá, deve estar preparado... para nunca mais sair.

Voltando à Harpia, ela está entrando numa enrascada... Terá que fazer uma apresentação para todos esses ministros e seu chefe, sem saber o que era que deveria fazer, já que todos pensam que ela é o biólogo Harold Bainbridge...


Daisy Johnson foi desligada Shield, após a morte do senador Ralston, e por isso temos um flashback de como ela aceitou acionar o protocolo Devaneio nos Vingadores ligados à Shield, com Maria Hill. Só que ela não esperava perder seu posto, portanto, tanto ela quanto Hill usaram o protocolo nelas mesmas. Sabendo disso, e pra não ter suas memórias apagadas pela Shield de uma hora pra outra, ela pede para seu ex-parceiro de equipe nos Guerreiros Secretos e agora Vingador, Eden Fesi, a descobrir onde está a máquina que Tony Stark usou em si mesmo para fazer backup de todo o seu cérebro.

Quando a divisão psíquica da Shield detecta que ela está acessando essas memórias, aciona o protocolo devaneio apagando todas suas memórias após o implante. Só que ela já havia salvo 62% delas. Com esse backup incompleto, ela restaura assim mesmo, o que permite lembrar coisas que podem fazer um novo operativo a passar para o seu lado. Ninguém menos que Bucky Barnes, o Soldado Invernal.


Dando uma pausa na trama de espionagem, acontece a invasão de Thanos na Terra, quando os Vingadores estão fora no espaço, enfrentando os Construtores. A Shield, como primeira linha de defesa planetária (após a ESPADA, ok), convoca todos os agentes disponíveis para enfrentar as hostes de Thanos. Coincidentemente, uma de suas agente administrativas, é uma das beneficiadas pela bomba terrígena disparada pelo rei dos Inumanos, Raio Negro.


A garota acorda de um casulo que se formou em sua própria casa, com o poder de se detonar, liberando uma incrível rajada de força. Sarah Garza então é levada aos laboratórios da Shield, que providenciam um traje que redireciona sua energia para suas mãos. Coulson, Nick Fury e James Rhodes, o Máquina de Combate/Patriota de Ferro são seus instrutores de campo. E tudo aquilo leva a ela repensar, que acordar com poderes de uma hora pra outra, não é a maravilha que ela pensava...

O tie-in de Infinito foi escrito por Ed Brisson, e desenhado por Luke Ross, dando uma folga para o titular de Vingadores Secretos, Nick Spencer. Luke Ross também é o desenhista titular, dividindo algumas vezes com Butch Guice. Essas historias foram publicadas entre Capitão América & Gavião Arqueiro 9 a 12.

comments powered by Disqus