sábado, 11 de outubro de 2014

NYCC: As novidades sobre a série de TV do Demolidor


A grande atração desse Sábado na New York Comic Con sem dúvida foi o painel da Netflix/Marvel dedicado a futura série de TV do Demolidor. Com o chefão do Departamento de Televisão da Marvel Jeph Loeb como mestre de cerimônias, o painel contou com a presença do elenco da série, alguns vídeos, a revelação sobre qual será o personagem de Rosario Dawson e a primeira imagem do Demolidor uniformizado. Confira os principais momentos do evento...

- Jeph Loeb anunciou que a atriz Rosaria Dawson (que não esteve presente no evento) dará vida à personagem Claire Temple, uma enfermeira que nos quadrinhos, além de ser ex-esposa de Bill Foster, o Golias, também foi namorada de Luke Cage, o que já pode ser uma ligação com a futura série do "herói de aluguel". Claire Temple não será de fato a Enfermeira Noturna (que nos quadrinhos é Linda Carter), mas ao que tudo indica, também fará um "trabalho paralelo" de cuidar dos heróis feridos em combate.


- Vários novos atores foram anunciados com seus respectivos personagens: Toby Moore será Wesley, o braço direito de Wilson Fisk, Bob Gunton será Leland Owlsley (mais conhecido como O Coruja), Ayelet Zurer será Vanessa Fisk e Vondie Curtis-Hall será Ben Urich. As fotos abaixo estão nessa ordem citada:


- Sobre alguns personagens, Vincent D'Onofrio disse que seu Wilson Fisk é um verdadeiro monstro e que Vanessa Fisk é a única que consegue traze-lo um pouco para fora das sombras. Já sobre Karen Page, a atriz Deborah Ann Woll frisou que sua personagem "é problema". Charlie Cox falou sobre as dificuldades de dar vida a seu personagem cego e elogiou a equipe de dublês, que, segundo ele, criou cenas tão incríveis de ação, que parecem até ter sido feitas por computação gráfica, mas são reais mesmo.


- Um vídeo foi exibido mostrando Karen Page abrindo lentamente a porta do apartamento escuro, onde há sangue no chão. Alguém a ataca, jogando-a contra a parede e derrubando-a no chão. Então entra em cena o Demolidor, que usa uma roupa preta, no que parece ser um traje inicial do herói e não o definitivo. Começa uma luta, que termina com o Homem Sem Medo e o agressor de Karen Page caindo pela janela até chegarem ao chão molhado pela chuva. Vários dos que estavam presentes destacaram com euforia o fato da luta ser realmente brutal, sem se preocupar com o excesso de violência e coisas do tipo.

- Várias cenas são mostradas depois, como a de Wilson Fisk encontrando sua amada Vanessa em uma galeria de arte, outra com Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page conversando no escritório e a primeira aparição de Rosario Dawson no papel de Claire Temple, que costura alguns ferimentos de Matt Murdock.

- Pra fechar, algo que já vem gerando algum polêmica: o visual do Demolidor...

Primeiro foi apresentado um concept art feito por Joe Quesada:


E mais tarde a Marvel liberou em seu site a primeira imagem oficial do Demolidor devidamente uniformizado:


Bom, essas foram as novidades apresentadas e as primeiras reclamações ficaram por conta do uniforme do Demolidor (e há alguns descontentes também com a mudança étnica do Ben Urich). Sobre o uniforme, a Marvel já anunciou em seu site oficial que esse não é o uniforme definitivo do Demolidor, mas sim uma versão inicial usada por Matt Murdock, igual a que foi mostrada na minissérie "Demolidor: O Homem sem Medo" de Frank Miller e John Romita Jr.:


Agora é aguardar os vídeos serem divulgados na internet e esperar que mostrem logo o uniforme definitivo do Demolidor (seria legal se mostrassem rapidamente o uniforme amarelo antes do vermelho, hein). Ah sim, o anúncio da série já está no site oficial da Netflix: Demolidor.

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus