segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Homem-Aranha Ultimate: O Tio Ben de Miles


Miles Morales pouco a pouco vai descobrindo que a vida de um super-herói não é somente um "oba-oba". E as coisas tendem a se complicar mais ainda quando você assume o manto do Homem-Aranha.

Betty Brandt acha que descobriu a identidade do novo Homem-Aranha. A jornalista observou atentamente as cenas das gravações da morte do Gatuno e investigou a casa do falecido. Foi pouco a pouco juntando as peças. Até que finalmente ela ... chegou na conclusão errada. Para Betty, o novo Aranha não era Miles Morales, mas seu pai. Ela tentou vender a notícia ao Clarim Diário, mas Jameson com sua nova postura se recusou a publicar. Ela pesquisou mais e pretendia vender para a concorrência. Pois é, apenas pretendia, pois ela morreu antes de contar o que sabia a qualquer veículo da imprensa. Venom a matou.


Já na vida da família Morales, tudo segue bastante tenso. Após enfrentar alguns agentes da HIDRA, Davis Morales é perseguido pela mídia para dar declarações. E é em um desses momentos que Venom surge. O experimento laboratorial que deu errado usou as informações da finada Betty Brandt para chegar até a casa de Davis.

O pai de Miles é gravemente ferido. Miles então precisa vestir seu uniforme e enfrenta o monstro em frente a mídia. Consegue dissipar o inimigo graças aos seus disparos de veneno. Mas a dor de cabeça ainda não terminou. Sua mãe acompanha seu pai na ambulância até o hospital. Enquanto ele se reúne com Ganke, seu amigo, para entender o que está acontecendo.


As duas pessoas vivas que conhecem Miles, sabem do seu segredo e tiveram contato com o Venom são Gwen Stacy e Mary Jane. E as duas partem para a casa do garoto assim que descobrem na TV que o terrível monstro está atacando. Na casa dos Morales, explicam toda a história por trás do Venom.

A garotada é interrompida por Maria Hill. Uma policial e ex-agente da SHIELD que sacou a identidade secreta do Miles. Ela tenta dar alguns conselhos para os adolescentes, mas é expulsa da casa. Antes de sair, avisa que o Venom está atacando o hospital e recomenda que Miles vá imediatamente para lá.

No hospital, uma rápida batalha entre o Homem-Aranha e o Venom ocorre. Enquanto isso a mãe de Miles e outras pessoas resgatam as pessoas feridas. Para acabar com a confusão, o jovem acerta o inimigo com uma enorme rajada de veneno. Com o simbionte dissipado, a polícia surge atirando para todos os lados.

O Venom finalmente morreu. Mas a mãe de Miles também. Nos braços de Miles, que estava de uniforme, ela se diz orgulhosa do filho que tem e pediu para que ele jamais conte o seu segredo ao seu pai, porque ele não o entenderia.


É o fim de uma era para Miles Morales. Será que ele voltará a ser o Homem-Aranha? E de que forma a morte da sua mãe impactará no jovem?


Essas histórias foram publicadas em Ultimate Spider-Man 16.1 e 19 à 22. Aqui no Brasil saíram em Ultimate Marvel 46 a 50.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus